Resenha - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos por Jenna Black é o Primeiro Volume da Trilogia  Faeriewalker .




Editora: Universo dos Livros
Autor(a): Jenna Black
Número de páginas: 296
Avaliação: ☆  ☆  ☆  


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Minha Opinião:

  Para começar falaremos da Capa: Linda! Tem uma ótima textura, os brilhos que possuem dão o toque especial!
   Glimmerglass nos apresenta um mundo onde as fadas não são nenhum segredo. Um mundo onde a magia esta presente. Um livro de leitura super simples e diga-se de Passagem divertidíssima ;) Eu li praticamente o livro todo com um sorriso no rosto, isso quando eu não gargalhava pra valer. kkk
   Dana Hathaway é nossa adorável protagonista, quando Dana resolve fugir de casa, para se livrar das obrigações de cuidar da mãe alcoólatra, ela não imaginava que iria passar por tantos apuros.
“Sabe aquele velho provérbio chinês que diz que devemos ter cuidado com aquilo que desejamos? Cara, como eu o entendia agora.”
O livro é contado em primeira pessoa, na visão de Dana, que tem digamos um senso irônico pra tudo, e é justamente isso que torna a leitura fácil e divertida.

"Ele me lançou um sorriso torto, e eu percebi que o encarava como se fosse uma menina de doze anos encontrando um dos Jonas Brothers.”

   Dana é filha de uma humana com um feérico poderoso do mundo de Avalon. Porem o que ela não sabia é que ela também é especial, Dana é uma Faeriewalker, capaz de levar tecnologia a cidade de Faerie e a trazer magia ao mundo mortal. Dana conhece Ethan o lindo feérico, ao qual ela jamais acreditava ter uma chance, claro ate conseguir ;)
   Eu adorei Ethan, ele tem um jeito divertido e sexy ao mesmo tempo, um charme...kkk
   Dana não poderia ter escolhido momento pior para visitar seu Pai.  Avalon esta passando por um turbulento período de disputas políticas, e sua vida passa a correr perigo, afinal com pessoas querendo mata-la e outras desejando rapta-la para poder usufruir dos poderes por ela ser uma Faeriewalker.
   Jenna Black consegui me prender na estória, e já estou ansiosa para os próximos volumes da trilogia, sem data de previsão lançamento para o Brasil :(

Confira as Capa Originais dos Próximos Volumes ;)

Shadowspell #2




























Sirensong #3










  
















Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Tbm adorooo Glimmerglas, curti bastante a narrativa da autora. E a capa é uma das mais lindas desse ano!
    Mal posso esperar pelas continuações, ainda há muitas coisas a serem resolvidas!

    Bjs,

    Juny ~ Dear Book
    http://dear-book.net

    ResponderExcluir
  2. Realmente Glimmerglas tem uma narrativa super simples e Leve ;)
    E a Capa é muito Linda!

    Muitíssimo Obrigado pela Visita!
    Adorei *-*

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me chamou muita atenção, infelizmente =/ já li alguns livros de fadas e acho que a temática anda se repetindo muito, por isso to fugindo deles por um tempo! mas a sua empolgação é grande e me deixou com uma pontinha de curiosidade rs talvez um dia eu leia :)

    ResponderExcluir
  4. Oiii =) estamos seguindo!
    Legal o seu blog ^^; eu ainda não li Gimmerglass, mas parece interessante!
    bjs
    Novelasteen

    ResponderExcluir
  5. Ola Clarissa!
    Bom este foi o Primeiro Livro do Gênero que eu li =/
    Mais eu gostei, por ser de leitura fácil e divertida.

    Muito Obrigado Pela Visita ;)
    Bjs e Volte Sempre *-*

    ResponderExcluir
  6. Oiee Mariana!

    Muito Obrigado pela Visita e por estar seguindo o Blog *-*

    Bjão e Volte Sempre...

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é realmente LINDA! Eu l ieste livro há pouco tempo e diferente de você eu não gostei muito. :| Foi o primeiro livro sobre fadas (feéricos) que li e me decepcionei um pouco. Achei o livro muito parado, sem graça... Acho que não vou continuar lendo essa série.
    Mas que bom que gostou! Tomara que goste dos próximos volumes também!

    Beijos
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda!
    Este Também foi o primeiro livro sobre Fadas que leio, e gostei , não comecei a leitura com expectativas. É uma pena não ter gostado. Mais livro é assim mesmo, é tão de gosto.

    Mais Muito Obrigado pela Visita!
    E por estar Seguindo o Blog *-*
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá..

    Ethan, ele tem um jeito divertido e sexy hum..é tão bom quando lemos um livro com sorriso, isso é sinal que estamos envolvidas e adorando..Essa capa é linda, assim como as outras, engraçado que vi essas capas ontem, mas nem caiu a fivha que era dessa série rs..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá Effy!
    Seja Bem Vinda!

    Ethan é um amor... Realmente, achei Glimmenglas de leitura super facil ;)
    E as capas que sonho...kk

    Bjos e Muito Obrigado pela Visita!

    Volte Sempre *-*

    ResponderExcluir
  11. Estou morta de curiosidade para esse livro. Pra variar, ele me pegou pela capa e a partir daí que eu fui ler a sinopse e algumas resenhas. Fiquei apaixonada pela história. Estou louca para ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Olá Innovative!

    Seja Bem Vinda ao Livros Lovers ;)

    Espero que logo tenha a oportunidade de ler Glimmenglas ;)

    Bjos e Volte Sempre! *-*

    ResponderExcluir