Resenha - Questões do Coração

Editora: Novo Conceito
  • Autor(a):  Emily Giffin
  • Número de páginas: 438
  • Avaliação:  ☆  ☆  ☆  
  • Skoob

  • "As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto."


Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor – e até mesmo das amizades – acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.




Minha Opinião:


  Questões do Coração é o segundo livro de Emily que eu leio, o primeiro foi Ame o que é Seu, do qual gostei, mais devo confessar que Questões do Coração realmente me emocionou,adorei!
   Este livro nos conta a historia de Tessa e Valerie, o livro é narrado em duas visões, a primeira em Tessa em primeira-pessoa e em terceira-pessoa na visão de Valerie.
   Para as amigas de Tessa ela tem a vida perfeita, casado com Nick Russo,o famoso e lindo cirurgião pediátrico, com um casal de filhos e uma vida tranquila. Porem ela sabe que nem tudo são flores, ela percebe que seu casamento já não é mais o mesmo, sente seu marido distante, e ela por si só já esta triste, se sentindo fracassa, abandonar seu emprego para se dedicar aos filhos, lhe pareceu uma ótima ideia no começo, porem agora ela não tem tanta certeza.

   Valerie é mãe de Charlie, um lindo garotinho de 6 anos, sendo mãe solteira, ela tem que suportar as criticas de uma sociedade hipócrita, e por este motivo ela decidiu, esquecer do amor, dos círculos de amizades, para ela é mais seguro não criar expectativas, e seu irmão gêmeo Jason é o melhor amigo que podeira ter.
   Porem a vida as vezes segue por um caminho inimaginável, e seu pequeno Charlie sofre um acidente, que o colocaria na vida de Nick. Nick passa a se sentir responsavel pelo garoto e quer reparar todo o dano emocional que o pequeno venha a sofrer e começa a se tornar amigo intimo de sua mãe,Valerie, a qual lhe é totalmente grata. Uma atração passa a existir entre eles. E uma possível traição esta a caminho!
   Emily Giffin tem uma maneira de escrever que nos faz sempre se colocar no lugar dos personagens, fazendo-nos se perguntar o que fazia em cada situação.
   Fiquei confusa em certos acontecimentos, pois não sabia a quem "apoiava", cada uma das duas tem sua essencia e nenhuma se torna melhor que a outra, porem me sensibilizei mais com Tessa, afinal ela é a Traida, porem também me pergunto se ela não podia tentar se esforçar mais pelo seu casamento.


E o final realmente me agradou, apesar de ter desejado mais uma páginas ;)



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. jucacomcristo.blogspot.com21/05/2012 11:33

    Eu também li esse livro e confesso que me emocenei a história é muito linda recomendo mesmo a leitura dele.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu queria um final direfente, por mais que fosse ruim pra muitoss... Mas adorei a história e que lindo deve ser o Charlie. =]

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi meio decepcionante pra mim. Gostei, mas poxa, não podiam ficar juntos? E nem tinha como também....do jeito que é a história acabou que o certo era continuar como antes...

    ResponderExcluir