Resenha Nacional - Amor, Maybe


Autor(a): Francine Cruz
Editora: Ícone
Número de páginas: 304
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆ 

Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós. Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão? – Maybe.
A história começa no ano de 2006 quando Josephine retorna à cidade de Los Angeles e começa a ter sonhos misteriosos. A cada dia eles aumentam de intensidade e revelam mais informações até que, passeando de carro no dia de seu aniversário, Josie reconhece o Hospital São Rafael como o local visto em seus sonhos e descobre que seu amado Matthew, ausente de sua vida há anos, está em coma. A partir desse dia, Josie passa a dedicar suas tardes a Matt e começa a descobrir fatos que ignorava sobre os motivos de ele tê-la abandonado no passado. Tendo reencontrado seu amado, Josie reencontra também a inspiração para voltar a escrever o livro que havia começado quando os dois se conheceram e, em suas visitas a ele no hospital, passa a lhe contar a história de suas próprias vidas. Amor, Maybe une assim o passado e o presente dos personagens, intercalados na narrativa através das leituras de Josephine.
Minha Opinião:

  Este é um aqueles livros muitos fofos que você nem sabe que vai conseguir expressar tudo o que sentiu em algumas linhas de uma resenha. Primeiramente que diagramação foi essa? Que capa foi essa? Gente só pegando o livro em mãos para ver. O livro tem um formato menor que o comum e isso o deixou muito fofo. Parabéns a Editora, que por sinal eu não conhecia, mais já ganhou o meu carinho! O livro esta Lindo!
   Bom agora vamos a história. O livro começa em maio de 2006, onde vemos Josephine ou simplesmente Josie sofrendo por um grande amor. Em seus sonhos somente uma palavra se faz presente: Encontra-me!
   Em um passeio de Carro, Josie reconhece o Hospital São Rafael de seus sonhos por curiosidade e um sentimento estranho ela vai ate o hospital e descobre que o grande amor de sua vida esta em Coma. E Josie decide dedicar suas tarde a Mathew, seu amor. E é neste ponto que a história realmente começa. Já imaginamos que algo deu errado, e eles se separaram, mais o que?
   Josie é apaixonada por literatura e escreve seu próprio livro, sua própria história de amor. Em suas tardes com Matt ela começa a leitura de sua história. E os acontecimentos da vida de ambos começam a se revelar. Aos poucos, vamos descobrindo a força desse amor, suas tristezas, a inveja, o preconceito, tudo.
   A situação deste livro me faz lembrar um filme não lembro exatamente o nome, mais sei que a amada passava tardes lendo a própria história de amor para o amado em Coma. Intercalando passado, presente e futuro e desta mesma maneira acontece em Amor, Maybe.
Eu achei isso um máximo é uma história tão gostosa de ler, tão apaixonante, triste, cheio de perseverança, e tão leve ao mesmo tempo que se torna uma leitura deliciosa.
   Um ótimo ponto do livro é as citações de livros e musicas presentes dando um charme a mais na trama. Eu que estou sempre lendo algo sobrenatural e fantástico, Amor,Maybe foi um choque de um romance maravilhoso, um perfeito enredo de filme, desses que assistimos agarradinhos de baixo de um cobertor. E me arrisco a dizer, mais Amor,Maybe no momento é meu livro nacional preferido *-*
   Quando recebi o livro da autora fiquei sorrindo feito criança, afinal o livro era lindo! Quando enfim o peguei para ler tive um tremor, um nervosismo de medo que minhas expectativas não fossem superadas, mais elas foram.
   Fiz a leitura deste livro em apenas um dia, quando terminei fiquei com gostinho de quero mais, porem entendi perfeitamente o final.
   Afinal o que será, será!
   E se você gosta de um romance, ou quer dar descansada nesse mundo louco de livros sobre criaturas seres e tal, leia Amor, Maybe. Uma linda história de amor.


Assistam o Booktrailer, pois foi através dele que me interessei pelo livro.



Comentem Muiiiito *-*
Aguardem que em breve sai promoção do livro ;)


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Que comentário lindo!!!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro sabia?
    Amo romance e vou fazer o possível para ler!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisele.

    É muito gratificante saber dessa ótima repercussão de Amor, Maybe. A história escrita pela Francine Cruz é mesmo atual, encantadora e envolvente.

    Realizei o projeto gráfico, ilustrações e diagramação do livro. E fiquei muito feliz de ler as palavras carinhosas de reconhecimento. Foi um prazer para nós da Ícone Editora (www.iconeeditora.com.br) lançarmos esta apaixonante obra. A arte da capa foi feita pelo talentoso Rafael Mangini, desenhista da Disney.

    Deixo aqui o meu blog: http://veigarichard.blogspot.com.br/

    Obrigado, e parabéns pelo excelente blog!
    Richard

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho, Gisele! São comentários como os seus que nos motivam a continuar escrevendo. Fico muito feliz que você tenha gostado do Amor, Maybe! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo livro. Uma história que vai se constituindo de maneira encantadora e que surpreende ao final. Quem busca livros que tem finais imprevisíveis, eis uma obra para lerem. Leitura fácil e progressiva. Devorei o livro em um dia e meio. Recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou falar: a Francine arrasou com esse livro! Realmente a história é super envolvente e o que mais gostei é do final inusitado...
    Quanto as citações de livros e músicas, são outros pontos que também me saltaram aos olhos e valorizaram ainda mais a obra, mostrando não só bom gosto como pesquisa; realmente fizeram a diferença. Ela está de parabéns, li e super recomendo!
    E confesso: teve um trecho que tive que parar a leitura para enxugar minhas lágrimas, tocante mesmo, sem pieguice.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    Não curto muito romances, mas confesso que a história desse parece muito legal... Fiquei com vontade de ler! A capa é realmente linda, quero vê-lo pessoalmente, pra conferir a diagramação! ^^
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances *-* Sua resenha está maravilhosa! Parece ser um livro muito bom, quero muito ler *-*

    Beijinhos

    Bia - http://escrevendomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Marília Silva de Morais19/05/2012 18:55

    Amiga, você sabe que amo romances, né!? Essa sua resenha está maravilhosa! Arrasou! Me deixou muito ansiosa para ler esse livrinho que eu nem conhecia! Amei!
    Beijinhos
    Marry
    asaventurasdeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Paulo Brito24/05/2012 17:03

    Nossa, você sabe se expressar muito bem. Ainda não li o livro, mas minha vontade é imensa.  Um beijo.

    @PauloBrito 

    ResponderExcluir
  10. Leonice Campelo25/05/2012 18:58

    Nossa, primeira resenha que leio desse livro, e me apaixonei! A capa é linda, a sinopse é um belo convite, mas a sua resenha, não deixa duvidas que é uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  11. A capa é realmente espetacular. =] 

    Resenha de deixar com agua na boca. 

    ah eu querooooo.....

    Beiiossssss

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda...a história então? apaixonante...quero ganhar \O/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que lindo! Como diria minha mãe, preciso ler mais obras assim, ao invés de ficar só com o que ela chama de "horrores" (romances com vampiros, lobisomens, anjos, demônios...). Gostei do livro. Adoraria ganhá-lo. :)

    ResponderExcluir
  14. Como o próprio nome diz: Maybe = Talvez. Talvez tudo pode acontecer, e isso é o que dá fé e esperança, não só na vida como no amor.

    ResponderExcluir
  15. anapaulafanfics.mod27/06/2012 01:33

    Curiosa por ler esse livro. Não sou muito fã de romance por romance, mas esse me chamou a atenção.

    ResponderExcluir