Resenha - Não Sou este Tipo de Garota

Autor(a): Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 248
Avaliação: ☆   ☆   ☆    
Skoob

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Minha Opinião:

  Não sou este tipo de garota é um chick-lit teen, porem a autora escreveu tão bem que vai mais além deste estereotipo.
   Natalie é nossa protagonista de 17 anos, uma garota que estuda em um colégio tipicamente americano. Porem ela faz a diferença, sendo a garota estudiosa com grandes planos de uma boa universidade, feminista com orgulho. Ela possui somente uma amiga, Autumn (olha já vi cada nome estranho em livros, mais este foi o campeão da estranheza haha) a amizade de ambas nasceu de uma maneira diferente.  Fruto de uma “escapadinha mal sucedida” Autumn foi alvo de fofocas de toda a escola e a única que lhe deu apoio foi Natalie. Por este motivo      Natalie não confia nesses garotos do ensino médio, sendo a única coisa que parecem querer fazer é tirar a calcinha da maioria das garotas.
   Sua vida segue tranquila desta maneira, porem tudo muda quando Spencer, uma garota há qual anos a traz ela lhe foi baba. Hoje Spencer com 14 anos pensa entender os “dilemas da vida”, enfrentando Natalie de suas “crenças”.
   Apesar de ter apenas 14 anos, Spencer esta “causando” no colégio sendo taxada como a caloura “stripper cheia de fogo”. Isto incomoda Natalie que acha tudo uma "pouca vergonha”, afinal atitudes impensadas podem prejudicar a futura carreira. E ela decide intervir por Spencer.
   O livro gira entorno dos tramas adolescentes, de suas crenças e atitudes. Do certo e errado, e do fato se realmente existe o  certo ou errado. De como poder curtir o presente sem prejudicar seu futuro. Pois apesar de Natalie ter bons motivos para toda a sua idealização, podemos perceber como ela pode ser controladora e possessiva, querendo sempre ser a dona da razão.  O que acaba á tornando hipócrita, afinal o que ela tanto critica pode ser o que no fundo ela deseja.

"Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia."

   O livro nos trata da sexualidade na adolescência de uma maneira leve e agradável. Trazendo também uma mensagem nas entrelinhas sobre o feminismo e a liderança de uma mulher.
   Eu gostei do livro, da leitura simples e rápida, da personalidade marcante dos personagens, dos momentos cheios de sarcasmos que me tirou boas risadas, e dos tramas onde tive vontade de literalmente esbofetear certas pessoas(haha).
   Eu recomendo principalmente a adolescentes,pois se identificarão com muitas coisas, e claro a aqueles como eu que estão sempre a procura de algo agradável para se ler.

Não esqueçam de Comentar *-*
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. A proposta do livro parece bem interessante mesmo. Relatar os dramas juvenis é uma boa pedida até pra gente entender melhor esse mundinho.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super fofa a capa desse livro!
    Tenho vontade de ler!

    Adorei a resenha flor.
    Tem post novo lá no blog!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem legal, gostei!
    Adorei a resenha, parabéns!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    meulivrocorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir