Curiosidades #4 - ADQS


ADQS - Adriana Cardoso
Modo Editora
Adoro pessoas e uma boa conversa, todos esses anos trabalhando com fisioterapia e atendendo a pacientes posso dizer que ouvi histórias de vida maravilhosas, observar como a vida age é uma lição inesquecível! Às vezes algumas pessoas me perguntam se estão me aborrecendo com a conversa, pelo contrário eu adoro escutar, sou uma boa ouvinte. Talvez por isso acabem surgindo tantas ideias para colocar no papel. Não consigo distinguir muito bem entre a autora e a pessoa comum, pois as minhas experiências de vida acabam ajudando na hora de escrever, enfim, em tudo há inspiração basta saber observar.
Sempre gostei muito de ler, desde pequena adorava ler estórias para minha irmã caçula e durante as brincadeiras criava personagens e aventuras variadas. Na adolescência comecei a escrever contos curtos que chamava de As Estórias de Vivi, uma garota meio maluquinha, que apesar de bem intencionada aprontava várias confusões. Comecei a escrever as aventuras da ADQS em 1997, as ideias surgiam e era impossível não passá-las para o papel, por incrível que pareça eu escrevia a mão em um caderno, no ano seguinte para me dedicar à faculdade parei de escrever e guardei esses escritos. Em 2010 quando me casei e fiz minha mudança encontrei minhas anotações, me diverti muito ao reler as aventuras dos agentes secretos e decidi reescrever e atualizar a estória para os dias atuais. Sabia das dificuldades para publicar um livro, fiquei muito surpresa quando fiquei sabendo que o meu original havia sido aprovado pela Editora Modo.
Espero compartilhar minhas ideias e criatividade com outras pessoas, que elas se arisquem nessa aventura, se divirtam, se emocionem. Para um escritor não existe nada melhor do que o retorno de um leitor, dizendo o que gostou, o que não achou tão legal, seus personagens favoritos, comentar passagens do texto, tudo isso é muito gratificante e vale a pena cada minuto que passei elaborando e escrevendo o livro.
Escrever é um prazer indescritível, dar forma a algo que antes apenas existia na minha mente é algo espetacular! Quando estou escrevendo acabo me desligando do mundo e quando percebo estou há horas na frente do computador ou diante de várias folhas de papel, adoro ver a estória se desenvolvendo , tomando rumos inesperados, personagens interagindo, nossa tudo isso é fascinante! Procuro aproveitar os momentos livres para escrever.


Sinopse:
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

Dados sobre a Obra:
- Importância de sua obra para o mercado literário
O livro promove entretenimento, apesar do tema resolução de crimes ser denso, a estória é narrada de forma leve e criativa, dosando romance e humor entre as aventuras dos agentes dessa organização secreta brasileira. Os personagens vêm de diferentes localidades do Brasil (cada um de um estado/cidade diferente), valorizando a nossa cultura e mostrando a diversidade cultural de nosso país. Tenho certeza que os leitores irão identificar-se com seus personagens e acompanhar suas aventuras.

Foco da narração:
O livro conta com uma trama boa de suspense e mistério, onde os personagens devem desvendar crimes e investigar possíveis culpados, além de lidar com as suas culpas referentes ao passado. Embora fale também sobre relacionamentos e trabalho em equipe.

Público Alvo:
Público jovem e adulto que gosta de livros policiais, investigação e espionagem. Leitores que buscam na literatura nacional um livro nesse estilo, que faça com que possam divertir-se e identificar-se com os personagens nacionais.

Mensagem que a obra passa ao leitor:
Embora a organização seja formada por ex-criminosos, eles são convidados ao entrar na organização a redimirem-se e combaterem o crime. Passando a imagem de que o crime não compensa, pois os envolvidos podem até tentar fugir, mas mais cedo ou mais tarde recebem alguma forma de punição. Considero essa uma mensagem importante diante do mundo violento que vivemos, portanto apesar do tema policial o livro não incentiva o crime. O livro também faz uma reflexão sobre as fraquezas do ser humano que embora tente se redimir após ter cometido crimes, sempre carrega algum tipo de culpa ou tendência a cair no erro novamente.

Personagens de ADQS:
  
Henrique Rocha
Personalidade: Líder nato, extremamente sedutor e charmoso, misterioso e focado na obtenção de resultados. Estrategista por natureza. Tem o humor variável, na maioria das vezes um homem de bem com a vida, mas procure não contrariá-lo ou conhecerá sua ira. Qual segredo Henrique esconde de todos?


  


Thaís Torres
Personalidade: Segura e confiante, gosta de enfrentar desafios. Muito bonita, mas deixa a desejar na pontualidade e muitas vezes é impulsiva. Especializada em artes marciais e lutas. Que mistérios Thaís encontrará nessa nova fase de sua vida?


  


Bruna Bonni
Personalidade: Debochada e extrovertida, sempre fazendo piadas. Não é a toa que se mostra irresponsável e não leva nada a sério, levando seu chefe e colegas a loucura. Habilidosa em manipular pessoas e com alto poder de persuasão consegue resultados muito bons. Como uma pessoa tão carismática foi parar na ADQS?


  


Caio Pontes
Personalidade: Extrovertido e bem humorado, lindo e carismático, sempre faz observações sarcásticas, eficiente, mas exagera um pouco nas brincadeiras. Tem a habilidade de transpor qualquer tipo de barreira. Qual será o passado de Caio?


  


Valéria Mortari
Personalidade: Calma e ponderada, Racional e equilibrada, chama a atenção pela beleza, mas demonstra ser muito inteligente também. Entre suas habilidades estão sua atuação perfeita nos papéis que é designada, poderia se tornar uma atriz. Valéria atua muito bem, o que será que ela esconde atrás dessa calma toda?


  


Edson Guerra
Personalidade: Correto e sensato, perspicaz ao analisar os casos tem sempre boas idéias e soluções. Apenas é um pouco certinho e tímido. Suas habilidades em informática são brilhantes, merecendo o título de hacker. Como esse ex-criminoso tão inteligente entrou para a organização?




  
Cíntia faz um acordo com Henrique, denuncia uma quadrilha para não ser levada a prisão! O que ela não imaginava é que seria recrutada pela Organização Secreta ADQS, assumir a identidade de Thaís Torres e ajudar a prender diversos criminosos! Ilustração Cíntia assume a nova identidade de Thaís Torres!


 Créditos das Ilustrações: Patrícia Milene, assinando como Soma.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oie =)

    Menina, fiquei apaixonada quando vi o livro pela primeira vez e já foi pro meu skoob.
    Tive o prazer de conhecer a escritora pessoalmente e adquirir o livro |õ|
    Ainda não li, tenho um livro na frente, mas assim que terminar irei começar esse.
    Beliscões
    carinhosos da Máh-
    Felicidades
    nos Livros



    @Maaria_Silvana


     

    ResponderExcluir