Cinebooks #3 - Um Homem de Sorte


Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks

O Livro:

Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto. Após cinco anos, seguindo o conselho de Victor, ele resolve sair em busca da garota da foto. Ele devia um obrigado a ela. Afinal, graças àquela foto, ele estava vivo até aquele dia. Porém a única pista que ele tinha era uma dedicatória atrás da foto com a inicial 'E.'. Após várias procuras na própria foto Logan consegue imaginar onde 'E.' estaria. E foi então que ele resolveu rodar os Estados Unidos inteiro à pé com seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão.


Autor: Nicholas Sparks
Titulo: Um Homem de Sorte
ISBN: 9788563219138
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 2
Número de páginas: 349
Formato/Acabamento: 16x23
Peso: 0.495 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

* Trecho do livro:
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
 “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.”
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

O Filme:
Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.






Ficha Técnica: 
Titulo Original: The Lucky One
Diretor: Scott Hicks
Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Jay R. Ferguson, Riley Thomas Stewart, Joe Chrest, Adam LeFevre, Courtney J. Clark
Produção: Denise Di Novi, Kevin McCormick
Roteiro: Will Fetters
Fotografia: Alar Kivilo
Trilha Sonora: Mark Isham, Hal Lindes
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama/Romance
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 12 anos

Trailer e comentários do elenco e do autor, Nicholas Sparks:

Minha Opinião o/

Bem, eu sempre fico com um pé atrás quando vou ver filmes que foram adaptados de livros, principalmente se eu já tiver lido o livro e ele fizer parte dos meus favoritos, aí eu fico realmente exigente! haha’ Sabe, fico imaginando mil possibilidades daquela cena ir para as telinhas daquele jeito e aí quando o filme acaba e praticamente nada do que eu imaginei acontece, – e que de certa forma deveria acontecer.. quer dizer, estamos falando de uma adaptação ._. – pois é, sabe quando o filme termina e você fica com aquele sentimento de que ele poderia ter sido melhor? Então, foi o que eu senti quando assistir Um Homem de Sorte.
O livro é bem diferente do filme. Foram poucas as cenas em que eu conseguir realmente ligar com o livro e ficar satisfeita com elas. Por exemplo, achei que Beth do filme passou a imagem de uma personalidade frágil, a Beth do livro parecia ser mais decidida e forte..hm’, a relação do Ben que é o filho da Beth com o pai, no livro é uma coisa e no filme é outra.. Algumas pessoas gostam quando o filme fica mais diferente do livro, mas eu gosto quando ele fica o mais fiel possível à obra.
E tem o Zac Efron que interpreta o Logan, tenho que confessar que mudei de opinião em relação a esse ator, não gostava muito dele e meio que torcia o nariz para os filmes em que ele atuava (um beijo High School Musical :D), mas tenho me surpreendido bastante com as suas atuações nas telinhas e gostei muito dele no papel do Logan Thibault o/
No geral o livro e o filme ficaram meio que empatados, em minha opinião. Os dois são bons, a narrativa não faz parte dos melhores livros do Nicholas Sparks e o filme também ficou bom.. fez um estilo mais para sessão da tarde.
Assistam e nos conte o que vocês acharam. ;)

beeeijos ^^

P.s: tá, vou postar uma resenha decente do livro lá no blog ok!?;D









Nenhum comentário:

Postar um comentário