Resenha - A Promessa

Autor(a): Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 288
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.




Minha Opinião:

Um romance que eu comecei a ler sem pretensão alguma, não imaginava como o enredo era de certa forma complexo e intrigante.
Era Natal de 2008 e Beth Cardall se pega relembrando o passado. Ela tinha um segredo. Um segredo que ela guarda no fundo de sua alma há 18 anos. Sua história começa no ano de 1989.
Casada com Marc a sete anos, ela vivia uma vida feliz e sossegada. Possuem uma filha de seis anos, Charllote. Seu marido em função de seu emprego de vendedor ele é um eterno viajante. Mas apesar disso Beth é feliz. Ate o momento que descobre que o que viveu era uma completa farsa. Como se não bastasse isso, sua filha possui uma doença misteriosa.  Seu amor por Marc diminuiu ate se esvair por completo e com ele sua confiança nos homens e em si própria. Marc falece, e Beth não sente muito por isso.

“A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendermos com elas.”Diário de Beth Cardall.

No Natal de 1989, entra em sua vida aquele que a iria transforma-la por completo. Ela conhece Matthew, um charmoso homem misterioso capaz de fazê-la amar novamente. Ele conquista sua confiança e entra em sua vida de maneira surpreendente. Será que a realidade é mesmo a que imaginamos? Nossas ações no passado, tendem a influencia nosso futuro?

“O fato é que juras quebradas são como espelhos despedaçados. Deixam sangrando os que atinham a eles, e os deixam contemplando imagens fraturadas de si mesmos.”

Um romance surpreende, com uma pitada de mistério e um leve toque sobrenatural que transformou tudo em um enredo singular. A Promessa é o livro que eu chamo de “doce descoberta”, ele vem de mansinho sem grandes pretensões e depois transforma de um modo a te conquistar por completo.
Um livro repleto de frases lindas, e de reflexões. Ele nos trata de assuntos que nos deparamos no decorrer de nossas vidas, como traição e doenças, confiança e atitudes. Em como nossas atitudes e promessas pode influenciar nosso futuro.

“Fiquei imaginando se aqueles que dizem que ‘é melhor ter amado e perder do que nunca ter chegado a amar’ perderam aqueles que amaram.”Diário de Beth Cardall 

A narrativa é feita em primeira pessoa por Beth. O livro é completamente fluente e interessante a ponto de você ler sem ao menos perceber as páginas virando. A maneira que o autor soube “manejar” a narrativa é incrível. A ponto de ser como se Beth estivesse conversando com o leitor, interessante. O inicio de cada capitulo começa com um trecho do Diário de Beth Cardall, são frases de sabedorias e muito interessante. O livro é também lindo graficamente, com detalhes em flores.

“Por benevolência ou descuido, há recantos do Éden que Deus deixou nesta terra.”
Diário de Beth Cardall

Richard Paul Evans é autor de mais de 14 milhoes de exemplares vendidos, e eu não o conhecia, preciso dizer que virei fã? Com certeza vou procurar outros livros do autor para poder ler ;)
E você já teve a oportunidade de ler A Promessa? Ou outros livros do autor?
Comentem *-*
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Um livro desses para ler bem no final de ano mesmo... ainda mais com o climinha de natal que ele mesmo tem.

    " O inicio de cada capitulo começa com um trecho do Diário de Beth Cardall, são frases de sabedorias e muito interessante. " gosto disso, dá um toque mais pessoal a história.

    ResponderExcluir