Resenha - Para Sempre


Autor(a): Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Minha Opinião:

 Apesar dos relatos da blogosfera este era um livro que não estava na minha listinha, porem quando tive a oportunidade de ler, não resiste e decidi conhecer a história.
  Para Sempre é uma história real sobre o casal Kim e Krickitt Carpenter, a história é contada em primeira pessoa por Kim. Kim é treinador esportivo de uma universidade, e com o objetivo de comprar jaquetas ele liga para determinada empresa. Quem atente é Krickitt com sua voz alegue e suave. Após a primeira ligação Kim arruma desculpas para ligar a empresa. E logo mais eles estão trocando telefones particulares, e ingressam em um namoro a distancia.
“Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela.”

   Após semanas de conversas ao telefone eles se conhecem e decidem que o próximo passo é o casamento. Casal perfeito, feitos um para o outro.  Entretanto suas vidas mudam drasticamente, após semanas de um casamente em felicidade plena, um acidente de carro acontece, levando Krickitt à beira da morte, literalmente! Mas como por um milagre ela sobrevive, vivendo semanas em coma. Quando finalmente desperta ela não é a mesma, pois há sequelas. E a mais marcante é que Kricritt não lembra os últimos cinco anos de sua vida, eventualmente ela não se lembra de Kim, e muito menos de ter se casado com ele.

“Talvez ela esteja além da possibilidade de auxilio medico” pensei: “Mas ainda posso pedir a Deus”

   Uma coisa muito presente em toda a história é a Fé! Kricritt sempre foi muito religiosa, levando Deus sempre há frente de sua vida. E Kim com toda a fé que ele adquiriu através de sua esposa ele decidi ficar ao seu lado e reconquista-la. Porem a mulher por quem ele se apaixonou não existe mais, mas ele está certo que seu lugar é ao lado de Kricritt, independente de todas as circunstâncias. E iniciasse uma história de fé, reconquista, perseverança e amor.

“Kricritt era a minha esposa, em tempos tranquilos ou tempos difíceis. E aqueles eram, provavelmente os piores tempos para nós.”

   Apesar de ser contada de maneira simples, por um homem, ainda assim me emocionei. Entretanto realizo a leitura como se estivesse lendo um diário, as memorias de um homem que passou por uma enorme provação de amor e fé. Os diálogos são poucos, mas a leitura flui de maneira rápida e fácil. Você começa a ler e quando vai reparar já esta terminando.
O livro foi adaptado para o cinema, eu ainda não assisti ao filme, mas confesso que fiquei curiosa.
Já leram Para Sempre?
Comente! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário