Resenha - Um Coração Cheio de Estrelas


Autor(a): Alex Rovira e Francesc Miralles
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 112
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆ 
Skoob



Uma fábula sobre o poder ilimitado do amor. Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado. Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.” Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração. Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.

Minha Opinião:

   Não sabia exatamente o que esperar de Um Coração Cheio de Estrelas, a leitura foi super-rápida (livro fininho) porem surpreendente.
   Michel é órfão e vive em um orfanato, apesar dos inúmeros motivos para ele ser um garoto infeliz ele não é. Michel é alegremente feliz, talvez por estar nutrindo no peito a magia do primeiro amor, Erin sua melhor amiga e companheira das peripécias infantis.
   Em uma noite congelante de um inverno enfim, Erin adormece para nunca mais acordar. Não, ela não esta morta, Erin entra em um Coma profundo. É 1944 e os médicos não sabem o que causou o coma e não sabem se ela voltara a acordar.
   Michel desolado vai em busca de uma resposta para trazer a companheira de volta a vida plena. E nessa busca vai descobrindo os 10 tipos de amor. Em diálogos riquíssimos e que trasborda conhecimento. Vamos lado a lado ao Michel neste conhecimento de diversos tipos de amor.

"A qualidade de um coração não reside em quanto amor pode dar a alguém, e sim em quantos “alguéns” cabem nesse coração."

   Apesar das poucas páginas (nunca julgue em livro pela capa, e muito menos pelo tamanho) aprendemos muito com as passagens do protagonista. O autor consegue transmitir a força de cada tipo de amor em poucas palavras, consegue nos passar a importância de cada um.

"- Não se trata de ler muito, e sim de amar o que lê, que é igual amar as pessoas. Afinal, os livros são escritos por seres humanos, e a maioria fala de outros seres humanos. Portanto, ler é um ato de amor!"

   O livro possui diversas frases marcantes, e após o fim da história o livro contem frases de famosos, frases sobre cada tipo amor. E as mesmas dão um toque final ao livro. Portanto, quer ler algo que surpreenda, uma coisa rápida para distrair a cabeça desta avalanches de diversos tipos literários Um Coração Cheio de Estrelas é a recomendação.


“Ir sem amor pela vida é
Como ir ao combate sem música,
Como empreender uma viagem sem um livro,
Como ir pelo mar sem uma estrela que nos oriente.”
STENDHAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário