Resenha - A Garota Americana


Autor(a): Meg Cabot
Editora: Record
Número de páginas: 352
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 




A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.






Minha Opinião:

   A Garota Americana é um infanto-juvenil, onde a protagonista esta no meio de sua adolescência, mas diferentemente ela não é nenhuma estudante popular e descolada. Esta Samantha, ou simplesmente Sam, é exatamente a adolescente incomum que se preocupa com a sociedade e coisa e tal.
   Sam é a irmã do meio. A mais velha Lucy é a razão principal pela aversão de Sam a popularidade no ensino médio. Esta sendo líder de torcida (o que por si só já revela muita coisa) e pelo fato de Lucy desprezar tudo que envolve Sam, suas roupas que por sinal é todas pretas, como um claro sinal de protesto. Seu cabelo, sua vida social enfim. Ahh o que peso maior que fica entre as duas é o fato de Sam ter uma paixonite pelo namorado de Lucy(claro que Lucy não sabe), o Jack alma de artista ( Sam acredita fielmente que ele seja sua cara metade). Sam tem também a irmã mais nova, Rebecca a quem frequenta uma escola para crianças superdotadas.
   A Vida de Sam segue sem grandes surpresas, vivendo a sombra das irmãs. Como forma de castigo seus pais a  obrigam a frequentar a aula de desenho. Apesar de Sam ser uma artista muito boa, ate vendendo seus quadros na escola (escondido é claro), ela detesta a ideia. Mas o que ela não esperava era que iria conhecer um cara super fofo, o David.
   Mais o que ela imaginava era que o presidente dos EUA iria sofrer uma tentativa de assassinato, bem em frente ao ateliê onde acontecem suas aulas. E o que realmente não passava pela sua cabeça era que ela iria salvar a vida do presidente e sua vida nunca mais seria a mesma.
   Sendo nomeada a embaixadora Teen da ONU, e agora tendo uma fama inimaginável, sim são repórteres e mais repórteres a seguindo enlouquecidamente. Fora o fato que o David, o cara super fofo das aulas de desenho ser o filho do presidente. E que sempre que o vê ela sente um Frisson (ela não sabe o que é, só estou repetindo o que Rebecca disse...Haha), mas como se ela esta supostamente apaixonada por Jack?
   A Garota Americana não gira somente em torno de um romance. A razões sociais por traz do enredo. Eu gostei da leitura, afinal é um Meg Cabot. Samantha é uma ótima protagonista, mostrando razões para tudo. É divertida e um pouco sarcástica. O que me irritou um pouco na história é sua obsessão por Jack, mas enfim. Fora isso, o livro é muito legal, com todas as confusões e tal. Creio não ser um dos melhores da Meg Cabot, mas para ler em uma tarde, algo jovem e divertido.

;)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. natalia vieira10/12/2012 11:35

    Olá!

    Parabéns pela resenha!

    Quero muito ler esse livro. Não posso comentar muito sobre a narrativa da Meg, afinal não li nada dela ><" Triste.

    Abraços.

    Entre Livros e Livros.

    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir