Entrevista - Autora Francine Cruz


Skoob
Oiiiee Gente! 
Finalmente trago mais uma entrevista para o Livros Lovers, e detalhe: Entrevista Premiada! Portanto leia a entrevista e deixe seu comentário para concorrer a marcadores autografados!


1-Quando surgiu seu interesse em ser autora? Você tinha a intenção de publicar ou era somente um Hobby?

A princípio era um hobby. Como a maioria das adolescentes, eu gostava de escrever em diários e inventar versinhos, mas era só por diversão. Somente a partir dos vinte e poucos anos foi que comecei a escrever com a intenção de publicar. 

2-O enredo de Amor, Maybe é totalmente fictício, ou você passou por situações semelhantes?

O enredo é fictício, porém algumas cenas foram de certa forma inspiradas em situações vividas por mim. A festa onde Josie e Matt se conhecem, por exemplo, sofreu algumas alterações (afinal é um livro de romance, não autobiográfico), mas realmente aconteceu. 


3-Como foi o processo de criação dos personagens? Houve algum que você enfrentou maior dificuldade?

Sempre faço um esboço do livro antes de começar a escrevê-lo de fato, então quando comecei a escrever o Amor, Maybe já tinha uma ideia bem clara de como seriam os personagens, suas principais características físicas e psicológicas. Os dois personagens que me deram mais trabalho foram o Richard e a Christine, mudei várias vezes as falas deles e também a participação que tiveram na história. 

4-Nos diga, qual foi à passagem mais difícil de ser escrita em Amor, Maybe?

Duas passagens foram bem difíceis porque tive que fazer os protagonistas sofrerem e magoarem um ao outro, mesmo sabendo que se amavam muito: 

1) Quando a Josie vai até o restaurante tentar se reconciliar com o Matt e vê ele beijando a Christine (pgs 159 a 163). 
2) Quando Josie e Matt se encontram no bar mexicano e ela mente dizendo para ele não voltar a procurá-la pois ela não quer mais saber dele (pgs 203 a 206).

5-Sabemos que o final de Amor, Maybe deixa uma brecha para continuação, você já pensou em continuar a história de Josie e Matt?

Em todas as vezes que me perguntaram sobre isso até hoje eu sempre respondi que não, porém você vai ter uma informação nova: estou reconsiderando essa hipótese sim, mas será de uma maneira diferente. Não penso em fazer uma continuação no estilo “Amor, Maybe 2” e sim um novo livro onde os personagens tenham um passado parecido com o de Josie e Matt e agora estejam mais maduros para viver o amor. 

6-Como foi sua busca por editoras? Alguma vez você pensou em desistir?

A busca por editoras é uma das fases mais difíceis. Mandei meu original para várias, gastei bastante dinheiro com impressão e correio e algumas nunca responderam. Tenho certeza de que a maioria nem sequer leu meu livro. Porém, nunca pensei em desistir e sim em mudar de tática. Busquei dicas em sites de literatura e de outros escritores e resolvi contratar um agente literário que entregasse meu original direto nas mãos de um editor para que ele realmente lesse. Deu certo.

7-Seus Planos para o futuro, você pensa em escrever novos livros?

Sim! Já tenho um novo romance terminado, só esperando a revisão. Pretendo lançá-lo ainda esse ano, se tudo der certo. 

8-Como você descreveria o cenário da literatura brasileira:

É um cenário ainda em desenvolvimento. As editoras precisam acreditar e investir mais nos autores brasileiros e os leitores precisam dar seu voto de confiança ao livro nacional. Existem muitos autores novos despontando com ótimos livros, mas o espaço para divulgação ainda é muito pequeno.  

9-Amor, Maybe para você é:

Um livro que escrevi com todo meu coração e toda minha alma e no qual procuro passar uma mensagem de amor e esperança para todos que sofrem longe de seus amados.

10- Deixe um recadinho aos leitores do Livros Lovers. ;)

Adorei estar aqui com vocês e espero que possamos nos encontrar muitas vezes, seja nas redes sociais ou nos eventos literários. Um grande beijo a todos!

Primeiramente, quem curtiu a entrevista? Eu adorei, afinal matei algumas curiosidades e claro tivemos uma informação exclusiva!  Sim, estou falando da questão 5. Obaa!


Comente e concorra ao sorteio de marcadores autografados!



Regras Básicas:

*Seja seguidor do Livros Lovers pelo GFC.
*Deixe seu comentário com Email válido para contato.
*Comentários como: Legal, participando. Não serão válidos.
*Resultado dia 28/02/2013.
Boa Sorte! 

Participem ^^



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Michelle Ladislau09/02/2013, 09:07

    Eu até hoje não sabia sobre esse livro =)
    Gostei muito de conhecer a autora e saber como ela vê sua obra !! O livro vai entrar para minha listinha , fiquei curiosa para ler !!
    michelleladislau@yahoo.com.br
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Bruna Driessen09/02/2013, 22:13

    O livro é mesmo muito bom... Um romance muito bem escrito, daqueles que nos prendem, que não quero parar de ler antes de terminar! Muitas felicidades para a autora!!!

    ResponderExcluir
  3. hmmm! parece ser ótimo! Vou ver se consigo comprar!

    all_alf@yahoo.com.br http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lucas Farias10/02/2013, 20:40

    aaaaaaaaaaaaaaaa
    Adorei a entrevista! Essa autora é mega fofa! Adorei!!
    lucas-farias@outlook.com
    -----------------------------------------------------------------------
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. DAYANA ARAÚJO10/02/2013, 22:38

    Eu sou louuuca por este livro ,eu vejo como temos escritores bons no nosso país com histórias e narrativas maravilhosas!Fico muito feliz com essas entrevistas pois ajuda ao leitor conhecer o seu autor e a escritores iniciantes terem noção de processo de escrita e publicação ,beijooos!


    dayanaaraujo25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Thais de Moraes11/02/2013, 22:42

    Confesso que até hoje eu não conhecia nem a autora nem o livro. Realmente, a literatura brasileira tem grandes escritores. Acabei de ler dois livros nacionais e fiquei extremamente maravilhada com a riqueza de ambos os livros. Uma pena o Brasil não valorizar os próprios talentos.

    Curti MUITO sua entrevista Francine, e desejo enorme sucesso para vc! Adoro conhecer os autores brasileiros e seus respectivos livros. Acreditem, eu realmente coloco todos os livros nacionais que conheço na minha lista de desejados e acabo comprando quando surge a oportunidade.. =D

    thais_mp_27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho, Thais! É graças a pessoas como você que a literatura brasileira está crescendo cada dia mais, com novos e ótimos escritores. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Kelry Caroline25/02/2013, 01:03

    Oi Gih, não conheçia a autora, mas fiquei encantada com ela. O livro da Fran é muito bom e a autora é muito simpatica.

    Email: kelry_caroline@hotmail.com

    ResponderExcluir