Resenha - Karma Club


Autor(a): Jessica Brody
Editora: Novo Século
Número de páginas: 264
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  ☆ 
"Quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você"



Madison Kasparova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo. 
Minha Opinião:


  Mandison Kasparkova ou simplesmente Maddy, é a típica estudante de ensino médio que almeja um dia alcançar a popularidade, sim eu sei, isso é bem clichê. Ela namora a dois anos o Mason Brooks. Tem como melhores amigas Jade e Angie, suas inseparáveis amigas.
   A vida até então tranquila de Maddy dá uma guinada quando a revista Garota Moderna publica uma matéria que ela lhe enviou sobre seu namorado Mason. A recente popularidade de Mason, não irá render bons frutos. Em uma super festa ela flagra ele beijando a Heatler Campbell, a Srta. corpo perfeito, cabelo perfeito, tudo perfeito, a popular máximo do colégio. Mas os dois devem pagar pelo o que fizeram! Maddy pensa saber como o Carma funciona, e resolve fazer justiça.
   Maddy funda então junto com Jade e Angie o Karma Club, e bolam planos mirabolantes de vingança para o recém casalzinho e para os caras que magoaram suas amigas. Mas será mesmo que esta é a melhor maneira de equilibrar as coisas? Pois se você apronta com o Carma, o Carma apronta com você.
"Deus, por que o Senhor está fazendo isso comigo? É porque eu menti, não é? Isso é um castigo por eu ter mentido para minhas amigas. Bravo. muito bem pensado. Touché, Deus"
   Após seus planos de vingança, uma cadeia de acontecimentos segue interferindo em sua vida e lhe colocando na parede. Como voltar a equilibrar as coisas?
   Um livro juvenil, estilo colegial, muito divertido e contagiante. É um livro de leitura super rápida, e apesar de soar um tanto clichê, a autora soube conduzir os acontecimentos de forma a nos fazer curtir muito o livro. Dei risada, li com sorriso no rosto, as vezes fiquei com o coração um pouco apertado. Mas curti muito o livro. E além de ser algo divertido para ler, existe no fundo um quê de ensinamento, afinal “Más ações serão punidas e boas ações serão recompensadas”.  ;)
   Ahh não posso deixar de falar da capa que apesar de bonita, não tem NADA a ver com o enredo. A Capa americana é a mais indicada. Veja:



Nenhum comentário:

Postar um comentário