Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado



Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Avaliação: ☆  ☆  ☆  

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Minha Opinião:

  Arrisco-me a dizer que para todos que leram "Anna e o Beijo Francês" da mesma autora, desejaram Lola desde sua promessa de lançamento. Eu fui uma delas, muito ansiosa pela leitura, com as expectativas lá no alto. Muitas expectativas é bom? Creio que não.
   Lola é uma adolescente um tanto incomum, com seus trajes espalhafatosos ela consegue fazer-se notar sempre. Há alguns meses ela namora Max o roqueiro de 22 anos, músico e um tanto arrogante, ele é o maior clichê do livro. Sinceramente não sei o que Lola viu nele. #ProntoFalei
   Lola segue sua vida tranquila de certa forma, pois apesar de seus pais – são dois PAI, Lola foi criada por um casal de Gay, não é o máximo? Achei isso muito original e fugiu completamente do tradicional. – implicarem com seu namoro com Max, ela esta feliz com ele, ela ache que ele é o cara certo. Será? Seu sossego acaba quando os Bell retornam a morar na casa ao lado. Suas lembranças em relação a eles não são das melhores. Mas será que Lola esqueceu os antigos sentimentos que ela nutria em relação à Cricket Bell?

   Em "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" somos agraciados pela presença de Étienne St. Clair e Anna, isso mesmo são eles! Adorei o fato de eles aparecerem no livro. 
   Em si, o que achei do livro? Não digo que foi uma completa decepção, porem, minhas altas expectativas não foram superadas. Esperei um livro leve, romântico, divertido e apaixonante. Porem o que achei foi uma protagonista meio cega, um tanto sem noção. Perkins enrolou ao máximo acontecimentos que esperei, e esperei, e esperei, enfim aconteceu, pluff o livro acaba. Pois é. Entretanto se tem algo que Perkins sabe fazer é seus “mocinhos”, não muito diferente de St.Clair, Cricket é apaixonante, que faz a leitura valer a pena.
   Para aqueles que leram “Anna”, um fato frustrante foi os erros de diagramação encontrados, em Lola a Novo Conceito merece os parabéns, não achei sequer um único erro em todo o livro. 
   Para você que esta a fim de ler o livro, vai aí a minha dica, leia sim, porem tente ir com “menos sede ao pote” isso vai ajudar e muito.

^^
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Aii que pena que não curtiu tanto a leitura Giih, eu adorei Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mesmo com o final um pouco corrido. Estou doida para ler mais livros da Stephanie, super curtir Anna e Lola :)

    ResponderExcluir
  2. Fran Borges04/02/2013 21:19

    Oi Gih! Resenhas divergentes sobre o livro. Alguns gostaram mais que Anna e outros não. É difícil não ter expectativa depois de ter lido Anna, mas me animei com o mocinho. Adorei a resenha e estou mais curiosa com o livro. Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por Anna. Mas tinha tantas expectativas em relação a Lola, que me decepcionei um pouco. Até gostei do livro, mas não me apaixonei, como achei que ia acontecer. :/


    ^^

    ResponderExcluir
  4. Anna ganhou meu coração. Mas esperei demais da Lola, até gostei,mas não me apaixonei, entende.


    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Suelyn Baldo07/02/2013 20:47

    Não li Ana e o beijo francês, e li Lola, infelizmente eu achei que seria maravilhoso e no fim foi só bom. Esperava mais.


    Beijos

    http://literatadepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Helanaohara09/02/2013 08:57

    Gih o livro não é lá essas coisas né?
    As pessoas ficam falando "AI EU AMEI, É LINDO É TUDO" Só pra lamber a Editora e a autora.
    Você viu um ponto da Lola que não notei bem que ela foi meio cega, sim FOI muito.
    Eu já não curti a bizarrice do jeito que ela se veste, porque favor?
    Autora deu uns deslizes grosseiros nesse livro.
    :(


    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Suelyn,pois bem. Se vc já teve um quê de decepção, imagina para quem seu Anna e se apaixonou? Fazer o que,néh. Haha


    Obrigada pela visita. ;)

    ResponderExcluir
  8. Pois é Helana. Acredito que muitos realmente fazem isso., infelizmente.
    E sim, ela é realmente cega. E que visual excêntrico. Haha
    Esperei muito de Lola, após te lido Anna, e infelizmente não achei nada tipo; amei, perfeito. Enfim.

    :/

    ResponderExcluir
  9. Marli Carmen10/02/2013 10:38

    Oi, ainda não li esse livro.. Mas o enredo parece que é mais para adolescentes...gostei da sua escrita na resenha. Em várias resenhas li que se decepcionaram...é normal..devido as expectativas..

    Beijinhos de fim de semana.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Marli.
    Sim exatamente é um preço que pagamos por adquirir tantas expectativas em relação a obra, mas enfim,acontece.


    Bjs e Bom FdS tbm. ^^

    ResponderExcluir