Resenha: Feios

Feios #1
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Número de páginas: 416
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  ☆ 


Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.



Minha Opinião:


  Tally Youngblood é Feia. Não uma anormalidade, mas sim o fato que vive onde o Perfeito é o futuro previsto. Uma distopia, onde a sociedade impõe a perfeição como forma de viver. Pois ao completar 16 anos todos são obrigados a passar por uma cirurgia onde todos os seus traços são feitos e refeitos, resultando sempre em um resultado de beleza deslumbrante, mas de forma padronizada.

“Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio.
    A ansiedade de Tally pelos seus 16 anos ficou mais impertinente após seu amigo de infância – três meses mais velho – se tornar perfeito. Peris foi morar em “Nova Perfeição” e Tally fica sozinha na “Vila Feia”, pois Feios vivem na “Vila Feia” e perfeitos em “Nova Perfeição”, mas Tally faz uma nova amiga, Shay que também esta prestes a fazer a operação, porém o mais intrigante é que Shay não esta nem um pouquinho animada com a operação, ela não quer se tornar perfeita.
   Apesar de improvável uma comunidade de feios velhos, ou seja, com mais de 16 anos, vive aos redores na cidade dirigida pelo governo. Tally após o sumiço de Shay ira conhecer esta comunidade chamada Fumaça, e um futuro incerto se reserva.
   A Perfeição é muito mais que a simples mudança de aparência, pois o que resulta a mudança de personalidade que todos os Novos Perfeitos parecem adquirir? Após a operação, o que resta é aproveitar e muito, são festas e diversos tipos de diversão. Não há briga e nada de controvérsias, não há inveja e nem ambição. Afinal todos são Perfeitos!
   O enredo não trata somente da futilidade da aparência, não, há diálogos, ocasiões e muitas questões são colocadas no livro de maneira subliminar e inteligente a nos fazer pensar em nossas ações e no futuro do planeta e da sociedade, o futuro dos seres humanos.
   O livro é contato em terceira-pessoa, entretanto com foco total na protagonista. Personagem aquela que é determinada e muito corajosa. Com ações rápidas e inteligentes, tornando assim a leitura eletrizante.
   Eu gostei do livro e da maneira que o autor impõe certas questões. O livro em certas partes lembrou-me outras distopias que eu li, mas creio ser normal, afinal a distopia é justamente isso, um mundo futurístico com uma sociedade sempre impondo algo um tanto incomum, controlando. Pelo menos todas que eu li até hoje. Hehe
   Para quem curte o gênero é uma super dica, e para quem procura um enredo diferente contado de forma perspicaz.

Beijinhos e não deixe de Comentar ^^

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Michelle Boyd25/03/2013 11:28

    Oi Gih, eu morro de vontade de ler essa série, mas ainda não estão na promoção, UHAUAHAU então ficará para a próxima, mas sua resenha está linda, cheia de detalhes, como sempre.

    Beijão

    Michelle Boyd

    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Tive Sorte de conseguir comprar a serie em uma promoção louca do Sub. Os 4 livros por 30,00. Haha

      Bjs ^^

      Excluir
  2. Também adorei o livro! Até favoritei! Mas não gostei tanto do segundo... :/

    Beijos,

    Vinícius - Livros &
    Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Segundo realmente não superou as expectativas. Mas os outros superam. ;)

      Excluir
  3. Cibele de Carvalho25/03/2013 23:23

    Oi Gih =) tudo bem flor?
    Menina, faz muito tempo que eu procuro um marcador dessa série, muuuuito dificil ¬¬
    Mas os livros não me interessam não, pra ser sincera.
    Sua resenha é mesmo detalhista viu, tive mais certeza que não gostaria da leitura rsrs
    Bjinhos linda
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, confesso que nunca tinha reparada na serie até comprar em uma promoção louca.
      E os marcadores, confesso que nunca vi. :/

      Bjs ^^

      Excluir
  4. Oi Gíh!
    Todas as resenhas dessa série são carregadas de elogios, mas ainda fico com o pé atrás, sabe? Uma temática super diferente.
    Gostei muito da resenha, me deixou bem curiosa!
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih! Confesso que já tinha ouvido falar muito dessa série, mas não sabia exatamente o que tratava. Achei muito interessante e bem diferente. Gostei muito da sua resenha e dos pontos que salientou, tenho a série em e-book e vou ler quando minha pilha diminuir.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir