Oláa!
Hoje é o Dia Internacional do Livro Infantil, e quem aqui tem uma história para contar sobre a sua infância com os livros?
A data comemorativa foi criada em uma homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen nascido nessa data. Hans foi responsável pela criação de grandes clássicos, tais como: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia e As Roupas Novas do Imperador.
O Brasil além de comemorar esta data, comemora também o Dia Nacional do livro Infantil, sendo este no dia 18/Abril, uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que publicou grandes obras infantis. Fonte
Acho importante o incentivo a leitura na infância, de uma coisa tenho certeza, meus filhos irão conviver com livros e histórias desde pequeninos. E amo estes contos clássicos. *-*
Ao analisar a data de hoje, fiquei um pouco melancólica. Haha
A princípio digo que não tive nenhum livro marcante na infância, mas ao analisar lembro de um livro onde reunia contos infantis, os clássicos e outros mais desconhecidos. Eu amava aquele livro!
A nostalgia me lembra que não sei o nome do livro, e o mesmo se perdeu na mudança. Fiquei triste pois se o possuísse com certeza o guardaria com muito carinho.
Além de claro adorar a famosa Turma da Monica. ;)
Super importante o incentivo a leitura, a leitura deixa as crianças mais preparadas para o mundo. Crianças que lêem são mais criativas, não adianta! E o incentivo é tudo...
ResponderExcluirParabéns pelo blog, beijos.
Poeira de Baú
Own!
ResponderExcluirFiz um post parecido com o seu!
Na verdade adoro gibis!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
Olá!
ResponderExcluirÉ sempre bom o incentivo a leitura, principalmente quando crianças que dai já pega o hábito. Eu gosto muito e leio um atrás do outro, minha irmã de oito anos fica assustada mais volte e meia eu falo pra ela ler algum e ela até gosta. Adorei o blog, seguindo :)
Beijos,
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
vixi!!!! não lembro!!! kkkkkk Li tantos livros na escola que não me lembro quais eu gostava mais... Claro que tbm não perdia turma da Monica neh??? (meu apelido na escola eta Monica :( )
ResponderExcluirAdorei o post!!! bjo^^
Nenhum livro em especial, mas eu tinha vários. Vivia ganhando aqueles pequeninhos que tinha mais figura do que palavras, que custavam R$1,00. *-* Também tinha algumas coleções, sempre gostei bastante de ler. :)
ResponderExcluirNossa eu nem sabia! Que fofo *-*
ResponderExcluirNem sabia que tinha um dia desses e nem que dia era. Bacana. Da minha infância só lembro dos livros do Sítio do picapau amarelo que lia, era doida com aqueles livros que tinha na minha escola...
Eu já ganhei uma coletânea cheia de mini livros com estórias de contos de fada sabe? amava <3 Acho que estes livros tem mesmo influência hoje sobre mim e o meu gosto pela leitura. Saudades, também acho super importante este incentivo e interação das crianças com os livros.
ResponderExcluirAMEI O POST! <3
Eu comecei a ler bem tarde, mas quando criança adorava livrinhos com bichos kkkkkk aprendi a ler assim mais ou menos.
ResponderExcluirA minha infância não foi marcado por um livro em especial, a minha mãe contava histórias pra mim antes de dormir e muitas vezes inventava haha... eu também ganhava aquelas coleção com livrinhos pra criança mas não tenho um em especial.
ResponderExcluirbeijos da Mari
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
Eu ja vim pegar o gosto pela leitura já grande então não tenho nenhum livro q marcou minha infância! =S Mas acho super importante incentivar a leitura p os pequenos =D
ResponderExcluirAh eu fui uma criança que viveu cercada de livros infantis, quadrinhos... muito bom!
ResponderExcluirAgradeço a minha mãe por ter me incentivado a leitura desde a infância, =D
Eu era uma daquelas crianças que só lia quando era obrigada, felizmente hoje em dia se não estiver lendo alguma coisa acho que fico doida, já li alguns clássicos do Monteiro Lobato, não sabia dessa data mas achei muito legal é um incentivo a mais para as crianças lerem mais, ultimamente os livros infantis estão cada vez melhores o que não falta é variedade.
ResponderExcluir