Resenha: A Caçada

Isaac Bell #1
Autor(a): Clive Cussler
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆ 

Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.
Minha Opinião:

  No inicio do século XX o Estados Unidos conhecia o perverso Assaltante Açougueiro, homem sem escrúpulos, um assaltante de bancos que deixara seu rastro de sangue por onde passava. A morte de pessoas inocentes não passava de meros detalhes em seus crimes, independente de ser homem, mulher ou criança. Um homem engenhoso, inteligente e perspicaz, ninguém sabia de sua verdade identidade. Seus disfarces eram obras de mestre, e ele matava qualquer infeliz que entrava no seu caminho.
   Uma atitude precisava ser tomada, pela segurança de todos o Assaltante Açougueiro precisava ser detido! O governo contrata a Agencia Van Dorn para cuidar do caso, e com ele seu melhor agente detetive, Isaac Bell .

   Isaac Bell é um homem inteligente que faz da carreira de detetive um estilo de vida. Sendo responsável por inúmeras prisões e enforcamentos de bandidos. O Assaltante Açougueiro é seu! É uma questão de honra identificar e prender este temido bandido. A identidade do Assaltante Assassino é descoberta! Uma verdadeira caçada se inicia. É um jogo de geniosidade, de inteligente para inteligente, uma caça a raposa mais esperta.
   A Caçada era justamente o tipo de livro que eu estava precisando. Uma aventura perspicaz, capaz de nos fazer mergulhar nesta busca desenfreada por justiça. O livro é contado em terceira-pessoa, e foi interessante acompanhar o desenrolar dos fatos por Bell em busca de justiça, e pelo Assaltante Açougueiro, o ver planejando um novo crime, seu dia-a-dia, sua pessoa viciada em adrenalina. O livro ser contato em terceira-pessoa foi um detalhe interessante que deu um charme a mais para o livro. Clive fez uma narrativa detalhista sem ser cansativa, entretanto o livro é de um ritmo mais lento, diferente do ritmo ágil que podemos encontrar em alguns romances policiais.
  A obra por Novo Conceito esta de parabéns! O livro é lindo, possui páginas amareladas, com diagramação simples mais bonita. E a capa? Amei, achei um charme este estilo “quadrinhos” que a editora esta mantendo nos livros de Clive CusslerA Caçada É uma Aventura de Isaac Bell serie com vários livros, mas são livros independentes podendo ser lidos em qualquer ordem.

Ps: Resenha entrando ao ar tarde, sorry, não passei o fim de semana em casa e me esqueci completamente de programar. ¬¬
Enfim, curtam a resenha. ;)
Beijinhos ^^







Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Gente, eu sou doida pelos livros de Clive... toda vez que leio uma resenha, fico tão encantada que dá vontade de comprar logo, rsrsrsrsrs pena que minha situação financeira não deixa.... :(

    Adorei a resenha!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito livros que não tem romance mas ás vezes me dá "a louca" e procuro uns policiais e de terror, vou colocar este na minha lista pois achei interessante, para quando me der outra "louca" eu lê-lo.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Anteriormente o livro não me chamava a atenção. Porém quando assisti o booktrailer, fiquei bem interessada. Gosto bastante do gênero e estou bem curiosa com os livros de Clive. :D

    ResponderExcluir
  4. Assim que lançou assim como para a Thielen, este livro não me deixou nem um pouco interessada, mas depois que li algumas resenhas sobre ele comecei a ficar curiosa e com vontade de ler todos os livros do autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih! Tenho ouvi falar muito dos livros desse autor, mas confesso que essa é primeira vez que paro para ler. Gostei muito da premissa da história. Eu sou fã de literatura policial e estou sempre buscando títulos desse gênero. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero ler! Adorei o primeiro livro que li dele e esses outros são bem legais. Gostei do estilo das histórias.

    ResponderExcluir
  8. Os comentários sobre essa série são maravilhosos, e as capas são lindas, não sabia que o livro tinha as páginas com esse diferencial, combina muito com o gênero do livro, também não sabia que os livros são independentes achava que ia ter que comprar tudo na ordem, mais um motivo para começar a ler os livros do Clive Cussler, novo conceito sempre ótima com as séries e trilogias.

    ResponderExcluir
  9. Estou bem curiosa em conhecer a escrita do Clive.
    Gosto dessa temática policial, investigativa.
    Assim que puder o lerei, :)

    ResponderExcluir