Resenha Nacional: Cores de Outono

Autor(a): Keila Gon
Editora: Novo Século
Número de páginas: 440
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Minha Opinião:


  Melissa Wells vê seu mundo ser abalado com a morte de sua mãe e seu padrasto, com a morte uma responsabilidade lhe sobre cai; cuidar de sua irmã Alice de apenas 5 anos. Melissa sabe as dificuldades que vai enfrentar, mas esta disposta a dar o máximo de si para proteger sua pequena e amada irmã. Ela decide recomeçar do zero, e isso inclui uma mudança. Voltar a morar na cidade das montanhas com seu Avô, o único parente que lhe resta.
   Recomeçar sempre é difícil, mas ela não contava com a dose extra de complicação ao conhecer Vincent, o sombrio homem que toda a cidade parece temer. O estranho arrogante, dono de um gênio extremo, e também de belos olhos turquesas. Melissa não quer, mas se vê hipnotizada por este ser lindo e misterioso.

“Meu nome é Vincent... Vincent Dippel. E agora que já fomos apresentados você pode me evitar como os outros.”

   Como toda cidade pequena, está também inclui estranhos fatos, mistérios que todos parecem temer e abominar. Melissa se vê perdida em o quê acreditar, mas ela sabe que algo esta fora do contexto classificado como normal. Segredos são revelados e junto com eles perigos inimagináveis que colocará a quem ela mais ama em perigo: Alice!

“Ao contrário do que a maioria imagina, não há nada de gracioso ou inocente na magia. A fantasia que você imagina com seres frágeis e inofensivos cobertos de purpurina só existe nos livros infantis.”

   Surpreendente! A sinopse da obra já tinha me instigado a leitura, mas foi gratificante ver o quão superior é. O enredo é complexo e muito bem desenvolvido, os acontecimentos seguem de forma a manter nosso interesse aceso por descobrir sempre mais. Personagens bem construídos, cenários claros e interessantes. Uma junção de romance e magia, uma combinação perfeita!

“Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.”

   Melissa me surpreendeu, pois logo no início conhecemos uma protagonista propicia ao azar, e formamos uma imagem de mulher indefesa e imatura, mas no decorrer descobrimos uma mulher forte e decidida, corajosa e muito geniosa. Apesar de, confesso, ela ter me irritado as vezes. Haha. A prioridade de Melissa é o que restou de sua família, e compreendo suas crises de super proteção.
   Vincent é o mocinho bandido que desperta amores e suspiros por todo o livro 
(ahh *-*). Ele pode ser mau, sombrio e arrogante mas continua sendo lindo! E nos fazendo suspirar. Todos os personagens foram bem construídos. George o avô, Arthur o vizinho amigo de infância que nutre um paixão por Melissa, Arthur é uma graça e no comecinho até torci por ele, ATÉ Vincent roubar a cena é claro. Haha. A Lucila mãe de Arthur, e toda a família Von Berg os acolhedores de Vincent.
   Cores de Outono tem uma boa narrativa, sendo em primeira-pessoa por Melissa. A capa é um charme a parte, linda! E para concluir, tenho que ser sincera, uma coisa não conseguiu sair de minha cabeça durante toda a leitura. Cores de Outono me lembrou Crepúsculo, até a narrativa de Melissa me lembrou Bella, e outros detalhes, não coisas descaradas mas sim subliminares, que outros não perceberiam, mas eu sendo uma leitora que já li varias vezes Crepúsculo consegui identificar. Que fique claro que isso não é uma critica. E pode ser que a autora nem ao menos tenho lido Crepúsculo e seja apenas uma pura coincidência. Mas achei interessante ressaltar, no meu ponto de vista é claro.
   Quero agradecer a Keila Gon pela oportunidade de entrar neste mundo mágico, eu adorei o livro! E vou esperar ansiosamente Sombras da Primavera. Sim galera, este é o primeiro livro de uma trilogia que vai encantar corações. ♥

E você, ficou curioso para conhecer?^^
Beijo0s
 Participe do Top Comentarista! (=




Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Vc não foi a única que entrou "vestigios de Crepusculo" neste livro. Eu tbm achei algumas partes bem similares, mas convenhamos, a Melissa só lembra a Bella no quesito "desastre", pois em todo o resto ela é totalmente diferente. E Vincent... ai Vincent... esse mocinho/bandido me tirou o sono vio!!! rsrsrrsrsrs Estou ansiosa pela continuação!!!

    Adorei sua resenha!!!! bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih! Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha. Fiquei curiosa, principalmente pelo Vincent. Todo o mistério que envolve o personagem. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro em algum lugar, até acho a hist´pria bem boa, só não senti lá muita vontade de ler. Não é um livro que me chamou muita atenção =/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih,
    Adorei sua resenha : ) E adorei vc ter torcido por Arthur!! Quase ninguém fala dele e eu adoro o Arthur hihihi, mas o Vincent ... ahhhh... Sim, eu li Crespúsculo,mas sinceramente, me inspirei muito mais na narrativa da Colleen Houck de "A maldição do Tigre" :0 amo a narrativa em primeira pessoa hahahhahah não posso negar! Ah Flor, obrigada, de coração, principalmente pelo carinho ao descrever estes personagens. Muito sucesso para o "Livros Lovers"!!!!
    Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e o livro parece ser super bom!! A capa dele é linda!! Estou louca para lê-lo. O Vicent parece ser um ótimo galã de livros haha A tua descrição da Melissa realmente lembra a Bella. *-*

    ResponderExcluir
  6. Tem cara de ser um livor bem triste. Melissa cheia de responsabilidade :o
    Só não entendi porque você achou semelhança com Crepúsculo, a história parece ser bem diferente.
    Mas espero que o livro seja muito bom, mesmo assim ♥

    Beijão
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Com toda certeza fiquei sim. Eu diante mão já AMEI a capa do livro, é linda. Fico orgulhosa por ter ótimas escritoras nacionais. Adorei a resenha, como de costume, fala super bem da obra.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, mas, pela capa que é linda e pela sua resenha ele parece ser um livro bem legal.

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa!! Só por ela eu já compraria o livro!!! kkkkk Sua resenha ficou muito boa e me deixou um tanto curiosa...

    ResponderExcluir
  10. cores do Outono é lindoooooo!! adorei sua resenha e também estou esperando ansiosamente pela continuação!

    ResponderExcluir
  11. O livro te ganhou mesmo né!

    A trama parece bem clichê... ah não gostei dessa lembrança com crepúsculo... :(

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia ese livro, é sempre bom saber mais sobre os nossos livros nacionais, adorei a sipnose, a capa é linda, e com certeza o Vincent despertou minha curiosidade, a narrativa parece ser ótima, parece que será mais uma trilogia que irei ler.

    ResponderExcluir