Resenha Nacional: Os Segredos de Landara

Redescobrindo o Passado 
Autor(a): B.Camporezi
Editora: Novo Século
Número de páginas: 440
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 


Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


Minha Opinião:

  Os Segredos de Landara é o primeiro livro de uma trilogia brasileira escrita  por Bruna Camporezi e cedida para leitura através da parceria com a própria autora.
   Landara é uma ilha sem ponto fixo na terra, sendo literalmente flutuante. Os humanos não a conseguem ver e os moradores de Landara também não podem ver a civilização humana. Uma ilha que esconde grandes segredos, diversas espécies.
   Imagine acordar em uma cela sem saber quem você é, ou o que a levou a prisão, sem saber nem ao menos o seu nome! É assim que a protagonista (não vou falar o nome dela, para não perder a graça da descoberta :P) acorda, perdida. Como única opção ela resolve falar com o prisioneiro ao lado, James. O pouco que James sabe parece ser muito fantasioso, poderes? Como assim estavam em um castelo onde todos possuíam poderes, dons especiais?
   Patrick é o responsável pelo castelo e sim James estava certo, mas qual seria seu poder? As poucas descobertas só geravam inúmeras perguntas. Mas uma coisa importante ela descobriu; Patrick deixou claro que a resposta de suas perguntas estavam com Klaus Leone o responsável por apagar sua memoria e ele sendo seu chefe, sendo ambos cientistas. O improvável acontece e ela consegue fugir, levando junto James e uma criatura do Castelo. 

Eu realmente parecia uma criança, descobrindo tudo aos poucos, coisas que eu já deveria saber. Dizem que a única coisa que não podem roubar de você é seu conhecimento... Bom, me enganaram! Foi exatamente isso que levaram de mim e, talvez, muito mais. Roubaram a minha própria identidade e principalmente minha paz. Deixaram-me sozinha, sem sequer me lembrar de como usava meus poderes. Sacanagem... Mas tudo bem, as coisas estão prestes a mudar, assim que encontrar Klaus Leone.”

   As criaturas são como animais, mas estes sendo exóticos fisicamente e com poderes especiais. Em Landara há também os Mitceáras, criaturas que lembram seres humanos mas que possuem características especiais, tais como asas, corpo em rocha, dons da beleza (como fadas) e por aí vai. Há também os Homeáras que nada mas é que humanos com dons especiais. Um perfeito universo fantástico! A Bruna esta de parabéns não em si só pela criatividade de criar cada espécie ou todo o universo Landara, mas pela maneira magnifica que ela intercalou cada detalhe, a maneira que tudo se completa, ela pensou em cada detalhe! Os Segredos de Landara, putz! Surpreendeu-me de maneira especial, maravilhosa, me apaixonei. #ProntoFalei
   E os personagens? Não tenho palavras para dizer, descrever. A autora criou personagens únicos, diferentes e especiais, com características exclusivas mas de uma maneira que se completam. Todos os amigos Mitceáras que aparecem são incríveis. E eu tô apaixonada por um homem alado, com um belo par de asas negras e dono de um abdômen invejável (hehe) e de personalidade única, todas as cenas onde Derick aparece (sim o pelo par de asas são de Derick) é de se suspirar, de ler com sorrisão no rosto e com os olhos brilhando!
   E falando sobre romance, por incrível que parece a autora conseguiu não ser o típico clichê que esperamos em todos os livros, quando pensamos que a protagonista esta começando a se apaixonar por um, a trama muda completamente e nos surpreende com o lindo maravilhoso Derick. ♥

“- Então, você é gamada no meu corpo? – Ele tinha um sorriso malicioso no rosto.- Eu não disse “gamada” – retruquei, embora soubesse que era bem essa palavra que me descrevia - , eu usaria a palavra “observadora”. Ah, qual é, isso parece Photoshop!”

   A busca pela verdade, a procura por Klaus. O desejo de vingança por Patrick. Tudo acontece de maneira a manter sempre nosso interesse acesso, os acontecimentos seguem de maneira peculiar e inteligente, é impossível parar de ler. Eu confesso, pensei que iria demorar a entrar neste universo fantástico, doce engano, desde as primeiras páginas já ficamos fixados por descobrir sempre mais. A narrativa não nos desanima e a leitura é super rápida. Comecei a ler em um dia e no seguinte já estava terminando. O livro é contato em primeira pessoa pela protagonista e a narrativa é descontraída e flui super rápido.
   Só tenho duas observações a fazer, primeiro, achei pequenos erros de revisão, mas são poucos e nada alarmante, em nada prejudica a leitura. E por último, achei desnecessário a maneira que a autora dividia a página, parágrafos, e por vezes diálogos com ***.
   Eu adorei o livro! Acho que o mesmo tem potencial sim, mas eu mergulhei no livro sem pretensão nenhuma, sem grandes expectativas e fui surpreendida. *-*
   Não sei mais o que falar, mas digo se você curte um bom livro fantástico e desejar ler um ótimo nacional Os Segredos de Landara é a indicação!
E Fiquem ligados que logo mais vem promoção! \o/
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ah esse livro realmente parece ser muito bom, ontem ganhei ele em uma promoção e vou aproveitar bastante! Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei perdidamente pela capa!!! Achei linda demais, depois que li a sinopse, apaixonei de vez!!!! kkkkkk

    Adorei sua resenha, os livros nacionais estão dando um show mesmo. Tomara que em breve eu possa tbm desfrutar deste universo!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Quanta empolgação na sua resenha!

    É tão bom quando a leitura supera as nossas expectativas né!

    Para quem curte essa temática deve ser bom, :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa do livro, mesmo a sua resenha dando tanta empolgação pra quem lê não curto muito esse tipo de história, mas recomendarei.

    ResponderExcluir
  6. Nossa a galera agora está falando muito sobre esse livro :) Estou gostando das resenhas.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ler um livro sem expectativas geralmente é o segredo! hehe
    Adorei a resenha e não vejo a hora de ler o livro, também!
    Tenho certeza que eu iria gostar!!
    Ah, eu não gosto quando tem erros de revisão, mas felizmente são poucos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih!

    Parabéns pela resenha! Já havia lidou outra muito positiva sobre o livro e fiquei ainda mais curiosa com a sua. A autora parece ter criado um universo bem diferente e instigante.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir