Resenha: A Sétima Ond@

Autor(a): Daniel Glattauer
Editora: Porto Editora
Número de páginas: 440
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 


“Pensas que não te vejo, que não te sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim. Emmi e Léo são os protagonistas de um amor virtual apaixonante, que passou por todo o tipo de emoções, menos a de um encontro físico. A relação, iniciada no irresistível Quando sopra o vento norte, parece ter chegado a um impasse. Léo decide partir para os EUA, renunciando a um amor impossível. Quando regressa, longos meses depois, o encontro entre ambos concretiza-se. Mas Emmi continua casada e Léo tem em Pamela o amor estável com que sempre sonhara. Só que, na verdade, os dois amantes nunca estiveram mais apaixonados. Conseguirão eles, por fim, vencer o destino que parece teimar em separá-los?”


Minha Opinião:

  A Sétima Ond@ é a continuação do romance entre Léo e Emmi que começou no livro @mor, leia a resenha aqui. Bem, quem já leu @mor sabe que o final do livro te deixa louca, aquele continua ao mesmo tempo em que é um alivio saber que a história ainda não acabou, é uma tortura ter que esperar para ler o próximo.
Eu terminei de ler o primeiro eram umas três horas da manhã – sim, mais uma noite acordada lendo um livro – e não aguentei, quando cheguei ao fim da leitura levantei, peguei o celular e fui pesquisar sobre a continuação. A Sétima Onda ainda não foi lançado aqui no Brasil, e como não quis esperar, eu li esse livro em e-book mesmo e na versão portuguesa que pode ser encontrada no site da Wook.

   Emmi e Léo viviam se questionando o que o relacionamento significava na vida de cada um, em quê isso resultaria e em como um encontro real afetaria essa relação. Eles estavam dispostos a descobrir, porém quando finalmente resolvem se encontrar, Emmi acaba desistindo – mesmo sabendo qual seria a consequência disso – e é exatamente nesse ponto, que começa a segunda parte da história. Emmi está arrependida e completamente confusa, mas ainda assim envia um email tentando explicar os motivos que a levaram a desistir do tão esperado e temido encontro, porém para sua tristeza e desespero, a única resposta que ela recebe é uma mensagem automática do administrador do sistema dizendo que o proprietário da conta - Léo - já não recebe mais emails nesse endereço e que todas as mensagens enviadas para essa caixa de entrada são automaticamente deletadas. Emmi - e nós - temos que engolir o bendito administrador do sistema durante nove, isso mesmo, NOVE longos e torturantes MESES. #dramaqueen


   Claro que nós sabíamos que eles iriam se “encontrar” novamente, mas o autor foi muito mal com a gente, eu sofri junto com os personagens por causa desse longo afastamento! O tempo passa, Léo volta e volta com novidades, mas será que esse romance entre Léo e Emmi vai sobreviver a tantas questões, inseguranças, idas e vindas e ao caminho inevitável que a vida real deve seguir?
Durante a leitura dessa segunda parte da história eu fiquei bem mais tensa; primeiro pelo tempo que eles ficam muito tempo sem se falar e em seguida porque os personagens me irritaram bem mais do que quando li @mor. Como já disse na primeira resenha, tinha momentos em que eu queria dá uns tabefes na Emmi, ela sempre se demonstrava muito egoísta em minha opinião, e aqui ela não está muito diferente, pois continua com o mesmo egocentrismo no qual você acaba... meio que aceitando porque a personalidade dela é essa. E dessa vez quem mais me “deixou louca” foi o Léo, ele sempre se mostrou bem mais firme e decidido, mas agora ele está muito inseguro sobre tudo que o rodeia, não sabe quais decisões tomar, sério, ele está muito mais instável nesse livro, mas até que o compreendi em alguns momentos... unff' >.<

   Daniel Glattauer continua com a mesma forma encantadora de nos contar essa história, através de emails e como já disse, a leitura flui muito bem e a única coisa mesmo que me deixou com aquela cara de “aaah poxa...” foi o final.
Mesmo sendo fofo, achei o final um pouco abrupto e mesmo fazendo todo sentido com a história eu queria ler mais, saber mais sobre a vida deles, sobre como fica a relação diária deles depois de tudo e bláh. haha' 
    Evitei falar muito sobre os emails em si, para não dá spoiler já que o livro é curtinho e a leitura é rápida, mas adorei a leitura e a Suma de letras divulgou que vai publicar a Sétima Onda aqui para a gente em maio, vamos aguardar !? *o* 



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Eu não sabia que @amor tinha continuação!!!! :)

    Ganhei @mor da Geeh, no grupo de niver do Skoob, mas ainda não o li, sabendo agora que tem continuação vou esperar ser lançado, ai compreo ele e leio um atras do outro!!! rsrsrsrsrs

    Adorei a resenha, só me deu mais vontade ainda de ler o livro, mas vou esperar!!! :)

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não ter lido @mor, já vi muitas resenhas, mas não sabia que seria uma série. Acho meio estranho contar uma história por e-mails, espero que não prejudique a leitura.
    beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro!!!
    Li @mor e estou super curiosa para ler esse!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. UAU só a sinopse nos deixa bastante curiosas para conhecer a estória na íntegra. Fiquei bastante interessada pela leitura, vou com certeza colocar-lo na minha lista de desejados. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  5. haha... gostei bastante da capa e tudo o mais (caramba você ficou até as 3 da manhã?)o livro deve ser ótimo, mas como ele é uma continuação e eu realmente estou tentando me controlar pra não ficar comprando feito uma louca... ele vai ter que esperar.

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu estava louca pra ler @mor, agora, obviamente estou muito mais. Que bom saber que tu curtiu, fiquei com mais expectativas. Espero ter os livros logo!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk Eu tbm sempre quero saber como é a vida no cotidiano dos meus personagens favoritos. Estou bem curiosa pra saber como continua, pena que ainda não chegou aqui e eu sou pobre pra comprar alguma coisa na wook (que é um sonho)

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei @mor me apaixonei pelo Leo e morri com aquele final! Vou esperar a continuação ser lançada aqui no Brasil apesar de que sua resenha me deixou muito muito curiosa para ler o segundo =D

    ResponderExcluir
  9. Não entendi o título, será que só poderei entender ao lê-lo?
    Li ótimos comentários a respeito do primeiro volume, mas estou fugindo de séries, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. É bacana, é bom...mas não chamou muita atenção pra mim não...acho que passo =/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li @mor, nem imaginava que iria ter continuação. a resenha realmente me deixou curiosa para começar essa leitura, eu também tenho a mania, de quando gosto muito de uma leitura ficar a noite toda lendo, sem dúvidas preciso do primeiro livro, a narrativa do Daniel Glattauer parece ser ótima.

    ResponderExcluir