Autor(a): Louise Millar
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Avaliação: ☆ ☆
SkoobEm um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.
Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado...Minha Opinião:
Uma Questão de Confiança é um suspense psicológico. Uma leitura lenta ate a metade do livro, mas que logo após nos prende no desejo de conhecer todos os segredos.
Callie é uma divorciada e mãe de Rae, a doce garotinha de 6 anos que nasceu com problemas cardíacos. Apesar de nova a pequena Rae já passou por diversas situações complicadas. Hoje Callie só quer ter uma vida normal. A cerca de dois anos elas se mudam para um subúrbio de Londres, com a esperança de ter uma vida normal, com amigas e festinhas infantis para ir de vez enquanto. Mas a realidade é outra. Todos parecem odiá-la. Com exceção de Susy sua vizinha, a única amiga, uma mulher que esta sempre do seu lado.
“Nossa amizade não é uma escolha, mas uma carência. A estrangeira americana em Londres e a mãe solitária: empatadas. Está errado apoiar-se tanto nela sem ser sincera sobre quem sou de fato, deixando que a verdade fique escondida em algum canto escuro, como um espírito maligno, à espera. Entretanto, sigo em frente porque preciso dela. Não consigo sobreviver sem ela. Ainda não”
Susy é casada e mãe de três filhos. Vivendo um casamento tumultuado, ela se sente infeliz, mas ela não deixa isso transparecer. Callie é a única que lhe conforta, sua amizade é um balsamo. Mas a tranquila relação esta sofrendo, com a Callie retornando a trabalhar, e a chegada da nova vizinha, Debs.
Debs ainda hoje é assombrada por seu passado. Acontecimentos esses que lhe deixaram com sérios problemas emocionais. Debs entra na vida de Susy e Callie. Segredos precisão ser revelados. Em quem confiar?
“A saudade do Colorado vinha agora em contrações regulares e longas. Londres deveria ter sido um novo começo. Um lugar para ser uma pessoa normal, finalmente, com uma família normal e amigos normais, longe dos mentirosos, traidores, aproveitadores e dos demônios de casa. No entanto, parece que aqui também existem mentirosos e traidores”
É um livro de quase 400, que ficou permeando a minha cômoda por dias. A leitura não estava “me pegando”, a história é lenta, mas como sou persistente continuei a leitura, e um pouco depois da metade do livro a história realmente começa. Segredos que todos parecem possuir, o desejo de descobrir todos eles. De saber quem esta com a razão, quem esta sendo verdadeiro. Em quem confiar?
Para mim não é um grande livro, mas também não achei horríiiivel, acho que o segredo esta nas expectativas, eu fui lê-lo sem nenhuma expectativa, achei a história boazinha, entretanto acho que o enredo não foi bem explorada pela autora, tinha mais potencial.
E você, já leu, deseja ler?
Deixe a sua opinião!
Participe do Top Comentarista! (=
Ha!!! Eu já li uma resenha sobre este livro e não gostei... Mas gostei da sua, não faz muito meu estilo de leitura, mas se eu ganhar, leria numa boa ;)
ResponderExcluirbjo^^
Adorei a forma como você colocou o livro na resenha!
ResponderExcluirConfesso que esse é um dos meus gêneros favoritos!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
Desejo muito ler esse livro, apesar que pelo o que você falou me desanimar um pouco.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Acho que por está tão empolgada com o meu curso de psicologia tudo que remete ao assunto "psico..." eu já estou diante mão interessada. haha Adorei sua resenha, acho que eu gostaria de ler-lo.
ResponderExcluirBeijos
http://comoumrefugio.blogspot.com
Já tinha visto alguns comentários a respeito do livro, e o gênero simplesmente não me agrada, e mesmo depois da resenha não me interessei pelo livro, como você mesmo citou a história é lenta, prefiro uma leitura mais rápida e fluente, é um livro bom, mas neste momento não é considerado uma das leituras mais importantes, também não conheço outros livros da autora, mas é possivel que leia algum.
ResponderExcluirEu desejo ler o livro e eu estou com expectativas para ele. Ah, que pena que isso tenha chances de estragar o livro, pois para mim ele parece ser muito bom.
ResponderExcluirBacana esse livro. Anda vou ler, gostei da história dele, é bem boa. A sinopse me chamou atenção de cara e as resenhas só me deixaram querendo conferir.
ResponderExcluirOi Gih, bem tu já sabe que não gostei do livro né?
ResponderExcluirEmpaquei tanto nele que meu deus precisei me livrar logo.
Beijão
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Olá Gih, é realmente ruim quando a leitura demora a engrenar, concordo com você com relação a capa "liinda" a história por sua vez não me encantou muito, talvez isso se de pelo fato de que eu realmente não curto suspense O.o (ótima resenha)
ResponderExcluirbeijos da Mari
http://amostradelivros.blogspot.com.br/
Mesmo me deixando curiosa (que as suas resenhas estão fazendo comigo enquanto eu leio) acho que não leria pois não é o tipo de história que leio normalmente...
ResponderExcluireu estou super curiosa com o livro mas já vi varias resenhas positivas dele mas a sua agora me fez ficar com um pé atras! Bem vou ler e tirar minhas proprias conclusões =D
ResponderExcluirAh poxa que pena que a trama não te agradou... estava esperando mais dessa trama.
ResponderExcluirCurto um bom suspense e achei que esse livro seria bem mais empolgante.