Resenha: A Pousada Rose Harbor

Autor(a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 352
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações.

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Minha Opinião:

  Jo Marie não esperava que a felicidade lhe fosse retirada tão cedo. A vida passava e ela continuava solteira, mas finalmente acontece e ela se apaixona perdidamente por Paul Rose, ambos se casam e vivem felizes, pena que por pouco tempo. Paul foi seu amado marido por menos de um ano, e logo lhe é retirado. Não completou nem um ano de casada e já se encontrava viúva.
   O luto é um fardo pesado para se carregar, a vida se mostra difícil e sem esperanças. Em um ato de coragem Jo decide abandonar a cidade natal, amigos e familiares. Ela compra uma pousada em Cedar Cove, a que batiza de A Pousada Rose Harbor. Mesmo sem entender nada de empreendimentos ela esta decidida a fazer a pousada dar certo. Logo no inicio ela já tem dois hospedes agendados.
   Abby retorna a Cedar Cove depois de quinze anos, cidade que ela jurou nunca mais voltar. Mas como ignorar o casamento do irmão? Sendo assim ela se vê obrigada a retornar, mesmo sem estar preparada. Há quinze anos uma tragédia aconteceu, marcando deves a sua vida. Agora ela se encontra obrigada a encarrar o passado e quem sabe retirar este fardo que carrega a quinze longos anos.
   Josh não esperava retornar a Cedar Cove, sua mãe estava morta, seu meio-irmão morto. O único parente que lhe restava era seu padrasto que infernizou sua adolescência. Hoje Richard que encontra a beira da morte, e mesmo sem querer ele precisa retornar a cidade. E com a ajuda da vizinha de Richard, Michelle, será que seria possível fazer as pazes com seu padrasto antes que ele se vá?

   A Pousada Rose Harbor é um livro sobre perdas e recomeços, sempre buscando uma maneira de finalizar o passado e seguir em frente. O livro é contado em primeira-pessoa por Jo, e em terceira-pessoa por Abby e Josh, sempre intercalando os capítulos nos pontos de vistas dos protagonistas.
   Cada história possui seu encanto, li todas as três sempre desejando saber mais. Cada uma com seu significado e dose de esperança. Mas analisando, sinto que simpatizei mais com a história de Jo e de Abby. Jo uma viúva que pode curtir muito pouco do casamente feliz, seu marido é vitima de uma tragédia, como ter forças para seguir em frente? Abby também possui uma história que eu gostei muito, talvez, foi a que eu fiquei mais curiosa para descobrir cada detalhe do passado, apesar de já ter um forte palpite. A maneira como Abby se transformou foi magnifico.
   As histórias possuem como pano de fundo a morte e a desesperança, mas a autora soube deixar a história leve e envolvente. De fundo a inclinações românticas, mas de maneira sutil. Eu gostei muito da história e espero conhecer outras obras de Debbie Macomber.
   Autora esta que já publicou muitos outros livros, e a indícios que A Pousada Rose Harbor seja uma serie. Serie esta Sping-of de outra muito famosa da autora. Mas se você como eu nunca tinha ouvido falar de Debbie Macomber, leia A Pousada Rose Harbor sem medo. ;)



Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Eu achei a capa deste livro tão linda!!! Adorei a resenha tbm, quero muito lê-lo! A NC arrasa, nem tem o que dizer...

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro a capa desse livro.. Bom saber que é um livro 5 estrelas pra você!
    Adorei sua resenha!
    Preciso comprá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou tão ansiosa para ler esse livro, tomara que eu não me decepcione! Eu amei a capa, muito linda mesmo!
    Adorei sua resenha, adoro livros com recomeços sempre aprendo alguma coisa!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu tbm nunca tinha ouvido falar na autora, mas as resenhas e comentários sobre A pousada de Rose Harbor estão sendo muito bons.
    Sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler o livro.
    A história em si parece bem triste né??
    A capa, me faz querer ir pra um lugar assim, que parece fazer a gente relaxar muito... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa linda de morrer <3 mas não é uma leitura que eu geralmente aprecie :/
    De qualquer forma a resenha está impecável, como sempre ;)

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Além da capa linda a temática desse livro é interessante. Li algumas resenhas, mas não sabia que o livro tinha esse pequeno toque de romance.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é para a família sabes, é fofo e trata de assuntos assim. E amo essa pegada familiar, ainda não o tenho mas pretendo pedir em breve. Gostei da temática.

    ResponderExcluir
  8. AMEI AMEI E MAIS. Lei ele tão rápido que fiquei COMO ASSIM? Eu gostei muito da história da Abby

    ResponderExcluir
  9. Eu só ouvi falar na Debbie por causa desse livro, mas não conhecia nenhum outro livro da autora.

    Acho que deve ser um história interessante e cheia de seus dramas. Gostei do fato de ser história de 3 pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma linda história sobre a vida.
    Conhecia a autora só por nome mesmo, mas nada li dela.
    Espero conhecer em breve.

    ResponderExcluir