Resenha Nacional: Procura-se Um Marido

Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas:  474
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Minha Opinião:

  Procura-se Um Marido conta a história de Alicia uma jovem de 24 anos que ama curtir a vida e fazer as coisas do jeito e na hora que bem entender. Ela já viajou para diversos lugares, curte as mais badaladas festas e é completamente irresponsável. Alicia já se meteu em várias confusões e nesses momentos de inconsequência ela recorria desesperada ao “Vô Narciso” seu avô, pai e única família.
   O Sr. Narciso é um rico e importante empresário, ele criou a neta desde que ela tinha cinco anos quando ficou órfã, e dedicou a ela as melhores escolas, boa educação, amor e todo carinho inclusive perdoando os seus muitos deslizes. Alicia é completamente dependente do seu avô, não digo apenas no sentido financeiro, a relação dos dois é bem mais profunda que isso, ela o ama mais que tudo e todos e tem um medo terrível de que ele um dia a deixasse. E o que Alicia mais temia acontece, seu avô que sempre foi seu porto seguro acaba morrendo e a vida de Alicia muda da água para o vinho a partir desse dia.

   Ela é claro, fica arrasada pela morte do avô e nem tem tempo de se conformar com sua perda, pois logo descobre que Vô Narciso impôs uma condição absurda no testamento, dizendo que ela só poderia assumir sua herança caso se casasse, ele toma essa medida drástica porque acredita que assim a neta aprenderia a ser mais responsável e caso ela não cumprisse essa exigência, sua herança ficaria congelada e sendo administrada por Clóvis, o homem que sempre foi o braço direito do seu avô.
   Mas existe um problema, Alicia e casamento simplesmente não combinam! Ela que sempre prezou e priorizou sua liberdade fica completamente indignada e perdida com o novo rumo que sua vida toma. A vida de princesa que ela levava sofre uma mudança radical, mas ela está mais do que decidida a sair dessa vida nem que para isso precise tomar medidas drásticas como, por exemplo, burlar esse testamento de uma forma bem... Louca. Contratando um marido de aluguel!
   E é a partir daqui principalmente que os melhores, mais engraçados, divertidos, estranhos e reveladores momentos acontecem.Vários pretendentes – esquisitos – aparecem interessados, mas candidatos esquisitos não é exatamente o que Alicia procura e quando ela já estava desistindo dessa ideia louca, surge uma esperança. Um pretendente que parece ser normal, ter o que Alicia buscava e o melhor de tudo, um homem com um corpo lindo e hipnotizantes olhos verdes era mais do que ela poderia sonhar. Ele é realmente um Maximo!


“Quando sua boca cobriu a minha, tive vontade de gritar para que parasse, mas uma fração de segundos depois a doçura, o calor e suavidade do toque me desarmaram e me vi de repente correspondendo, suspirando e ansiando por mais. Não foi longo, mais foi mais do que um simples beijo. Foi um roçar, provar, degustar de lábios que imprimiu tanto sutileza quanto desejo de se aprofundar.”

   Nós acompanhamos uma grande mudança e amadurecimento em Alicia, sua forma de encarar a vida vai mudar - e muito! - e seus reais sentimentos serão testados. O que seria um simples e frio contrato de casamento que beneficiaria ambos os envolvidos, se tornará em algo muito maior e intenso. Para os dois.
   Eu simplesmente AMEI o livro! A capa, a sinopse, a história, os personagens... Tudo é incrível, é um dos melhores livros nacionais que tive o prazer de ler, a autora tem uma maestria maravilhosa na escrita e consegue te prender desde a primeira página.
   Os personagens são incríveis, a Alicia pode até parecer à primeira vista uma mimada estúpida, mas ela é forte, decidida, teimosa, humilde e tão humana que se torna impossível você não se encantar totalmente por ela. Seu medo de trovões e aversão a borboletas fez com que eu me identificasse e a adorasse ainda mais e quando ela perde o vô Narciso senti como se fosse uma perda pessoal, sofri com ela em cada página, queria socar a cara de certos personagens que a faziam infeliz e torci para que ela encontrasse o melhor caminho pra sua felicidade.
   Os demais personagens também são maravilhosos, cada um à sua maneira. Seja Mari – que é tão doida e divertida quanto a nossa protagonista – que fica fiel e apoiando Alicia como uma melhor amiga deve agir, ou o vô Narciso que é um exemplo de homem/pai/avô e que permanece ao lado da neta em todos os momentos ou o próprio “marido de aluguel” de Alicia, que consegue se tornar tãããããão, lindo, carinhoso, encantador, bipolar, cavalheiro, corajoso, romântico, e perfeito a cada página virada... Me apaixoneeei *o*
   É uma leitura divertida, emocionante, com personagens cativantes e ainda te faz pensar sobre o que realmente importa na vida. Adorei e está recomendadíssimo! (;





Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. ADOREI!!!! Todas as resenhas que li deste livro foram boas, mas a sua foi tipo... Perfeita!!! rsrsrsrsrsrs

    Ainda não li este livro, está na minha listinha de desejados, pretendo ler em breve!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de ler esse livro, a Carina é muito elogiada *_*


    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu só leio resenhas positivas desse livro!
    Quero muito ler, mesmo..
    Pretendo ler o mais breve possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ai você só fez aumentar a minha vontade de ler esse livro!
    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Carina Rissi, sempre vejo comentários super positivos a respeito de seus livros! Adoro um chick-lit, esse parece ser muito divertido! Parabéns pela resenha flor!

    Beijos,Tahis
    lovesbooksandcupacakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Porque o Perdida e esse livro tem noivas usando Tênis? rsrsrrs agora que prestei atenção O.O
    A resenha é muito boa mesmo. Já vi muia gente falando super bem dele. Quero ler \o/

    Bjinhos
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito! Quando terminei Perdida fui procurar outras obras dessa autora e vi que tinha acabado de lançar Procura-se um marido, comprei logo!!!! Já faz um tempo que eu li mas uma história dessas não dá para esquecer!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei sua resenha e fiquei muito empolgada com a história. Tenho lido muitas resenhas positivas tanto do livro quanto da autora. A história parece envolvente e divertida. Fiquei muito curiosa. Parabéns!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que me apaixonei pela sinopse!
    Deve ser um livro tão divertido e alegre realmente. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu me imaginei lendo esse livro e rindo pra caramba!!!
    Espero amar o livro também :D

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler o livro, mas não consegui terminar. A escrita da autora não me agradou e achei que tem muitas piadinhas clichês e sem graça, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Ainda não li o livro, aliás, nunca li nem Perdida, que julgando pelas resenhas que já li,também parece ser ótimo.
    Vai entrar pra listinha de proximas compras.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. A maioria que gostam de Nacionais me indicam esse livro e eu sempre desejei. Mas é carinho, infelizmente e nunca entra nas promoções u.u indignada com isso. Parece ótimo. Perdida também me falam bem e faz sucesso até lá fora.

    ResponderExcluir