Resenha Nacional: Simplesmente Ana

Autor(a): Marina Carcalho
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Número de páginas: 304
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Minha Opinião:

  Simplesmente Ana é o romance de estreia da autora nacional Marina Carvalho. Uma história com várias referencias nacionais, e com um enredo de conto de fadas moderno. Amei a história!
   Ana Carina Bernardes é uma universitária de vinte anos, filha de mãe solteira, ela a muito já desencanou da curiosidade de conhecer o seu progenitor. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela recebe uma mensagem pelo Facebook(sim pelo facebook haha) sobre um homem que diz ser seu pai. E claro que a história se confirma, ela finalmente conhece seu pai, e apesar de sua mãe ter mentido durantes toda a sua vida, ela decide não estressar com isso afinal, já é uma adulta e pode deixar o comportamento rebelde de lado. 
   Seu pai Andrej Markov não é um homem comum, não, ele é rei de um pequeno país Europeu chamado Krósvia. Ual, isso mesmo Ana é uma legitima princesa! Mas poderia ela abandonar toda a sua vida no Brasil para viver na Krósvia? Com a promessa de retornar após seis meses ela viaja para conhecer sua outra descendência.
   Viver em um castelo nunca esteve em seus planos. Ela adorou tudo; o país, os funcionários super simpáticos, enfim. Seus meses de “férias” seriam perfeitos se não fosse por um motivo; Alexander, o filho da falecida esposa de seu pai. Seria ele seu meio-irmão? Alex, demonstra seu temperamento logo no primeiro encontro, e claro ele achou que ela fosse uma golpista! A relação de ambos é tempestuosa, mas com grandes momentos de atração. E o proibido acontece, ela se apaixona! E para ajudar é claro que ele tinha que ter uma namorada insuportável. Argh! Seus dias com ele torna-se tortura.

"Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso."
"Tremi quando visualizei uma sombra obscurecendo o olho mágico. E quase cai no momento em que a porta foi aberta. Com uma barba por fazer sombreando o seu rosto másculo, calça jeans escura, camisa de botão creme com as mangas arregaçadas até os cotovelos e botas de combate, não podia existir no mundo um homem mais gostoso que Alex." 

   Krósvia é encantadora e a partir deste momento a história segue um caminho mágico, as páginas virão sem se perceber. Comecei a leitura em um dia e no seguinte já a estava concluindo, e detalhe no finalzinho já estava enrolando, pois me apaixonei tanto pela história de Ana que queria retardar o máximo o momento que eu fosse chegar à última página. E quando chegou acredite, o gostinho de quero mais é incrível.
   Ana é autentica, uma mulher de fibra, encantadora. Não é fútil, e sim muito engraçada e divertida, ela ama livros, adora cozinhar é inteligente, enfim. A história é claro é contada em primeira-pessoa por ela, e putz! Não poderia deixar de ser, a maneira que tudo flui é impressionante. Eu esperava uma história legal e tal, mas o que eu encontrei foi um conto de fadas moderno. Me apaixonei!
   Todos os personagens foram muito bem construídos e sabe o que contribuiu e muito para o sucesso do livro? As referencias nacionais! São desde bandas musicais à culinária, e claro a lembranças do famoso carnaval e suas mulheres desinibidas, tudo fica muito divertido do ponto de vista de Ana. Ela é uma excelente protagonista. A história é divertida, mas também a momentos de sofrimentos. Fiquei com lagrimas nos olhos, mas também gargalhei. Haha.
   O livro ficou muito bonito graficamente, além da belíssima capa podemos acompanhar também e-mails e tudo mais, eu acho que a editora arrasou. 
   Agora chega! Vocês já entenderam que eu amei o livro néh. Ahsuahua
   Livro Nacional recomendado com certeza!

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ha! Eu quero muito ler este livro! Amei a capa e sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!

    Adorei mesmo! Ainda mais sendo nacional neh? O.O

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro, cada resenha que leio me faz ter mais e mais vontade de lê-lo!
    Gostei da sua resenha.
    Olhai os escritores nacionais mostrando que todos são capazes de escrever um ótimo livro independente do pais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!

    Fiquei muito feliz em ver mais uma resenha positiva desse livro. Lembra, esse foi o que ganhei na cortesia do Skoob hehe. Estou cada vez mais curiosa e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI!! Tenho ouvido muito sobre este livro. Do jeito que vc descreve o livro parece realmente mto bom, gosto de leituras em que como vc mesmo disse 'as páginas virão sem se perceber'. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Bjns

    ResponderExcluir
  5. Esta é a primeira resenha positiva que leio sobre este livro. Ainda não gostaria de ler, confesso, pelo similaridade desta história com O Diário da Princesa. Mas fiquei surpresa (positivamente) ao saber sobre a excelente construção dos personagens. Pensei que fossem bem fracos.
    De qualquer forma, não é uma porta fechada, só não tenho intenção de ler no momento.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie! Simplesmente Anan foi o primeiro livro que li esse mes! Maravilhoso né? E olha que mundo pequeno: conheci por recomendação de um amigo meu (o Vini, do blog Livros & Rabiscos), que é aluno da autora! haha convive com uma celebridade! Mas super recomendo tambem, e amei a resenha

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler esse livro! Já vi muita gente falando super bem dele.
    Parabéns pela resenha.

    Meus livros, minha história
    @Blogmeuslivros

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro, mas dei 3 estrelas no skoob por achar ela bem parada, e definitivamente não gostei da Ana, depois do que ela fez no final do livro se eu fosse o Alex nunca mais olharia pra ela. Mas o Alex é um amor. A Krósvia é um amor. Esse livro eu adorei mas por causa da Ana ele não foi melhor. (pra mim é claro kkkkkk)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro e estou feliz por não ter visto nenhuma resenha negativa dele até agora. Não sabia que o livro tem esses momentos tristes, provavelmente vou chorar.

    ResponderExcluir
  10. Olá Flor!
    tive a felicidade de ganhar esse livro em um sorteio e não vejo a hora de poder lê-lo. Sua resenha me deixou bem curiosa!! A capa do livro está muito linda!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já percebi que muita gente quer esse livro!
    Particularmente achei a capa linda mas a protagonista... sei não, será muito irritante? Achei-a mimada e cheia de vontades quando li outras resenhas por aí...
    Mas fico interessada nessa construção divertida das personagens e da história. Quero ler, preciso conferir.

    ResponderExcluir
  12. Eu to LOUCAAAAAAAAAA pra ler esse livro..
    Amei amei e amei a capa...
    vi algumas resenhas positivas e outras negativas, mas quero ler e tirar minha propria conclusao...
    Veremos!
    e vc super indicou!
    To ansiosa!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Li comentários negativos e positivos dessa trama.
    Lembra muito Diários de Princesa.
    Pretendo lê-lo, sim.
    :)

    ResponderExcluir