Resenha: A Seleção

Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 362
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Minha Opinião:

  Nesse primeiro livro da série A Seleção conhecemos America Singer que acaba de fazer 16 anos e nessa idade para muitas outras jovens significa poder se inscrever e participar da seleção e com isso ter a chance de mudar suas vidas para sempre, mas para America significa se afastar de todos que ama, principalmente  seu amado Aspen e ir para uma casa completamente estranha e viver uma vida "esnobe" que não pertence a ela.
A seleção acontece como uma espécie de reality show, as 35 garotas selecionadas vão para o palácio e passam a viver uma vida de glamour televisionada para o povo de Illéia e as famílias das candidatas recebem uma grande ajuda financeira, principalmente para as garotas das castas mais pobres. Esse concurso serve para que o príncipe Maxon, escolha sua futura esposa entre essas plebeias.

   A história se passa em Illéia e a população é dividida em castas, America faz parte da casta cinco, casta essa composta por artistas, músicos etc., já Aspen faz parte da seis, de serviçais eles vivem um amor proibido por ele ser de uma casta inferior, um casamento entre ambos é praticamente impossível de acontecer. Incentivada por Aspen e meio que coagida pela mãe, America resolve se inscrever e tentar uma chance de mudar de vida e ajudar sua família. 
Aspen é muito orgulhoso e o fato de não poder cuidar de America como ela merece o faz repensar o romance dos dois e ele decide terminar o namoro, ela claro, fica arrasada, porém nem tem tempo de sofrer porque ela foi a escolhida de sua casta para participar da seleção e acaba mergulhando em um mundo completamente novo e diferente, roupas, jóias, maquiagem, jantares, câmeras, glamour e muitas regras a serem obedecidas.

   Pela ajuda que sua família vai receber e também para se afastar um pouco e assim tentar curar seu coração partido America permanece no palácio e a cada dia que ela passa ali, conhecendo as meninas de outras castas e a verdadeira face do príncipe Maxon ela começa a ter uma visão de mundo bem diferente da que tinha antes, Maxon é uma agradável surpresa ele não é um mimado e esnobe que America imaginava ele é muito mais.. humano - digamos assim - e os dois desenvolve uma bela, diferente e engraçada amizade. Amores voltam, invasões de rebeldes ocorrem no palácio, garotas são eliminadas, intrigas entre as candidatas acontecem, amizades improváveis nascem, conflitos internos confundem America... e a história vai te hipnotizando assim, sem esforço.

   Eu ADOREI o livro desde a capa, Kiera Cass desenvolveu a história muito bem, adorei todos os personagens e senti que a autora  pensou em cada detalhezinho da personalidade de cada um, fazendo com que você goste e odeie quem merece, são personagens muito bem construídos, apesar de alguns me irritarem com algumas atitudes que tomavam.. e todo esse clima meio que monárquico é muito interessante e uma novidade também. 
Narrado pela protagonista America, a historia é envolvente e você não consegue parar de ler tão facilmente, por isso é uma leitura rápida e agradável. A capa é uma maravilha a parte néh!? Linda demais. E o final do livro é tipo: Ok, acabei \o cadê o próximo para eu começar a ler.. AGORA? Sério, a autora deixou a gente na palma da mão dela, ansiosa demais para ler The Elite *--------*
   Recomendadíssimo principalmente para quem curte um romance que não seja meloso demais e claro para quem gosta de distopia, vai adorar! (;





Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Oie!
    Eu já li Seleção e Elite e ameii, estou ansiosa pelo o ultimo livro da triologia!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. HA! Eu tenho este livro e estou doida para lê-lo, mas antes quero comprar A Elite!

    Adorei a resenha, deu até vontade de começar a ler.... SQN!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Já li A Seleção e A Elite, amei amboooos! Mas a Seleção é muito mais romance, montando as personalidades e introduzinfo a história. E embora tenha dado a nota maxima no Skoob e favoritado inclusive, eu tenho consciencia de que pra uma distopia foi parado demais. Bom que A Elite conserta isso! Mas é o que voce falou, o livro prende! É impossivel nao amar!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também adorei a capa desse book, tenho ele na estante mas ainda não tive tempo para leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo!
    Já li A seleção e A elite!
    A capa é linda!

    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Este é um dos livros que mais quero ler, desde o lançamento e ainda mais agora com a continuação. Romance, bons personagens, um trama envolvente é tudo que preciso no momento. Espero poder ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É uma série bem comentada, bem desejada e acho as capas lindas! Gosto tb dessa ideia de contar um novo olhar sobre os conto de fadas, trazendo força e atualidade para o clássico da escolha do príncipe.
    Sei que a America é bem decidida e tem um longo caminho nessa disputa. E que a continuação mantém o interesse no livro. Quero uito ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro pelo tanto de resenhas positivas que vi dele, mas resolvi esperar até o lançamento do último livro para ler. Vejo todo mundo sofrendo esperando a sequência e prefiro evitar isso.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Acho as capas dessa séries lindas demais e as lombadas não ficam por menos. Já li resenhas negativas e positivas sobre o livros, mas o saldo maior de positivas. Tenho curiosidade em conhecer a história. Pela sua resenha ela me pareceu muito envolvente e leve.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    ai toda vez que vejo esse livro na livraria me dá uma vontade de comprá-lo! A capa é tão linda assim como o segundo livro! Tenho muita vontade de lê-lo, e sua resenha me deixou com mais vontade, doida para conhecer Maxon!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI... A capa é muito linda realmente, eu imaginava uma historia diferente, mas enfim o livro parece ser bem legal e a historia bem desenvolvida. Sem duvida daria uma chance a ele ....

    bjs

    Último post do blog - Reflexões de aniversário

    ResponderExcluir
  12. Só preciso dizer q AMO essa série...
    eu fiquei assim como vc, terminei louca pra ler a sequencia.. e por sorte (foi sorte , eu nem sabia msm ) comprei o segundo em pré lançamento na submarino e chegou logo depois q eu terminei o 1 .. fiquei imensamente feliz..
    a unica coisa q me irritou é saber q só em maio do ano q vem q teremos o 3.. #chora!
    Eu amo a capa tbm e a história é realmente envolvente, uma excelente narrativa!
    TeamMaxon!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tenho curiosidade em conhecer essa trama, provavelmente será o primeiro livro distópico que lerei.
    As capas são lindas mesmo!

    ResponderExcluir