Resenha: Easy

 Autor(a): Tammara Webber
Editora:  CreateSpace 
(No Brasil por Verus)
Número de páginas: 305
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Minha Opinião:

  Após ter lido Belo Desastre e Química Perfeita comecei a ficar muito interessada em conhecer outros livros nesse estilo New Adult que por sinal, estão super em alta no mundo literário e tem conquistado muitos leitores, inclusive euzinha aqui. Eu tenho adorado os que tive a oportunidade de ler até agora, e morrendo de vontade de ler outros.
   Em Easy conhecemos Jacqueline, uma jovem universitária que escolheu acompanhar seu namorado Kennedy para uma faculdade que ele escolheu, mesmo que a maioria das aulas que ela frequente não vá servir para seu objetivo que é conseguir um diploma em Educação Musical, mas para não ficar longe e satisfazer seu amado, ela sempre deixou suas vontades em segundo plano. Porém, ela jamais imaginou que Kennedy iria terminar tudo depois de três anos de relacionamento, claro que ela fica arrasada, mas acima de tudo ela fica completamente perdida já que sempre colocou seu namorado em primeiro lugar a ponto de “mudar de nome” por ele. Vendo por esse ângulo a protagonista parece uma idiota apaixonada sem vontades próprias, mas Jacqueline é aquele tipo de personagem com que várias garotas irão se identificar afinal, quem já não se colocou em segundo, terceiro plano – ou pelo menos conheça alguém assim –, que deixou os amigos de lado entre outras coisas por causa de um relacionamento? Eu conheço váááárias...

"Nos últimos três anos, nós havíamos nos tornado o hábito um do outro. E apesar dele ter quebrado o hábito de mim quando foi embora, eu não tinha quebrado meu hábito dele. Eu ainda estava acorrentando ele ao meu presente, ao meu futuro. A verdade era que ele agora pertencia somente ao meu passado, e que era hora de começar a aceitar, tanto quanto doesse fazer isso."
  E é em meio a sentimentos confusos, se sentindo traída e magoada que Jacqueline passa por uma situação ainda mais difícil, ela quase é violentada por um “irmão” da fraternidade do seu ex-namorado e o abuso só não acontece, porque Lucas aparece e não a salva apenas de sofrer um estupro ele vai mais além e se torna o homem que vai mudar completamente vida de Jacqueline. Lucas aparentemente é um bad boy desleixado que não se preocupa com nada e que deixa um ar de mistério por onde passa, ele se torna uma figura presente na vida de Jacqueline mesmo que na maioria das vezes ela não perceba que ele está sempre por perto disposto a ajudá-la de alguma forma. Ela não achou que seria capaz de confiar seu coração a alguém novamente e muito menos que seria tão importante na vida de alguém a ponto de conseguir curar feridas e traumas tão profundos...

   Easy é aquele tipo de livro que consegue suprir a necessidade de uma temática um pouco mais adulta e que faz falta - para algumas pessoas - nos livros juvenis. Com um ambiente e relacionamentos mais maduros Easy se torna uma ótima opção para quem busca conhecer situações e temas polêmicos em um contexto bem juvenil. Apesar de previsível, o romance que ocorre no livro é muito intenso mesmo não sendo aquele tipo de romance muito..."romântico” onde o foco é só ele, como algumas pessoas preferem. Lucas é um personagem cativante e contraditório, ele transpira mistério e sensualidade e carrega alguns traumas pesados consigo, é o tipo de personagem que não vai passar despercebido de forma alguma na verdade, ele agora faz parte do time dos meus personagens favoritos. ;) A protagonista também me agradou muito já que o término do namoro apesar de triste, acaba sendo libertador para ela e isso nos permitiu conhecer uma personagem mais madura e com uma personalidade forte.
   A narrativa é muito boa, aborda temas muito interessantes e delicados como estupro e as consequências tanto físicas quanto psicológicas de um abuso como esse, relações entre amigos, família, namorados e os conflitos e duvidas que todo jovem possui. Em um ambiente ‘adulto’ que é uma universidade, conseguimos nos identificar com alguns personagens e situações que ocorrem durante a leitura, a autora consegue nos envolver sem esforço nenhum, principalmente por não ser uma narrativa com apenas um romance meloso e sem graça, o livro vai mais além que uma paixonite entre dois jovens, fala sobre confiança, amor, respeito, medo e fala principalmente de como nem sempre é tão difícil seguir em frente, pelo contrário, muitas vezes é fácil, incrivelmente fácil.
“Onde você me quer?
Minhas entranhas ficaram líquidas com o seu sorriso, o que foi se tornando mais e mais familiar.
— Na cama. — Ele disse com a voz rouca.
Oh, Deus!”


Oi Gente! Estão curtindo as resenhas da Livs? Estou num porre literário e meu estoque de resenhas acabou! o.0 A Livs esta me dando uma forcinha nisso. ;)
Ahhh Easy será publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, neste mês! Então, bora reservar o dinheiro. ahaha. Bjs ^^

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. OMG! Acho que só eu não consegui ler este livro ainda.... mas vou ler! Tbm adorei BD e QP, os dois estão na minha lista de preferidos, agora falta ler Easy neh??? rrsrsrsrs

    To adorando as resenhas dela Gih! bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Vixi, nao li muitas coisas boas sobre belo desastre... acabei me desanimando em ler ele e sinceramente nao sei se iria gostar deste tb ... já não gostei por a protagonista ser de novo a bobinha que faz tudo pelo namorado, serio isso???

    afff

    si nao viu...

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Este livro já esta na minha lista de leitura, eu adoro este gênero.
    Ai, parece ser muito bom o livro. Quero muito ler.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi otimos comentários sobre o livro, então quero muitooo ele!!!
    Acho q a maioria vai se identificar com a protagonista e esse gênero também me conquistou!!! Já vou guardar um dinheiro pra comprar....

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o livro e ele é bom, mas me irritei com a protagonista muitas vezes principalmente com a recusa dela de denunciar no começo do livro.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto desse gênero, o livro pode ser até bom, mas não me convenceu.
    Apesar dos elogios eu realmente não quero fazer a leitura...

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro em inglês e achei ele MUITO bom. Adoro, vou comprar agora em português para ter de lembrança.

    ResponderExcluir
  8. Acho q desse estilo, só li Belo desastre..
    Nao que eu nao goste dos outros, ao contrario.. to louca da vida pra ler..
    e adorei a resenha.. quero quero quero quero!!!
    Vi tantas criticas positivas!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Resenha muito bem Livs!
    Estou tão curiosa com esse livro, não vejo a hora de ser lançado e poder compra-lo!
    A resenha me deixou curiosa, sempre que leio esses livros fico com uma ressaca daquelas rs'
    Adorei a capa!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir