Aviso: Sorteios e Promoções

   Oii Gente!
   Hoje o assunto é serio e até chatinho. Vocês devem ter percebido um certo reboliço na blogosfera a cerca de alguns dias. No dia 18/07/2013 saiu a Portaria 422, onde especifica a proibição de sorteios e promoções em redes sociais, sites/ blogs por pessoas jurídicas, vulgo, empresas, os sorteios necessitam de uma autorização da Caixa Econômica Federal. Eu, o Livros Lovers não é uma empresa, mas as cortesias cedidas para sorteios são de empresas e por este motivo, sim, a lei me atinge (eu acho).
   Sinceramente? Ainda estou perdida neste assunto, eu e muitos blogueiros. Por este motivo, decidi suspender as promoções por enquanto, os sorteios que entraram no ar antes da Portaria serão concluídos, por isso continuem participando, mas não irei colocar novos no ar.
   O Top Comentarista, me deixou sem ação, pois fiquei na dúvida se colocava ou não no ar. Decidi por não colocar, afinal a editora que cedeu a cortesia se manifestou e disse que até dia 15/08 trará novas politicas, portanto resolvi esperar.
   Espero SINCERAMENTE que vocês não sumam, não deixe de comentar, não me abandonem! Haha
No máximo até o final de semana trago o resultado do Top de Julho.

Beijã0 a Todos!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Ahh menina q saco isso né!!!
    Poxa, nao tem nada d mais isso..
    e a gente se ferra sem os sorteios...
    quero livrooooooooos! rs

    tomara q isso se resolva logo!

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Pois é Menina é um saco! O jeito é esperar e ver o que vai acontecer.

      Bjs

      Excluir
  2. Olá Gíh!
    Que coisa chata, só poderia ser aqui no Brasil mesmo! Mas eu li uma reportagem em algum site entendi que seria proibido os " Concursos Culturais" mas como cada dia aparece alguma coisa fiquei em dúvida!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a coisa é bem complexa. Eu entendi que os Concursos Culturais eram permitidos e o quesito sorte esta proibido.
      E se sortearmos brindes comprados com nosso dinheiro tudo bem,o que não pode é as empresas sortearem sem autorização da caixa,mas como os brindes que sorteamos é em parceria com editoras, fica complicado. :/
      Muito confuso!

      Bjs

      Excluir
  3. Entendo sua decisão, você esta certa em esperar uma palavra oficial.
    Sorteios que não ocorrem pela Caixa sempre foram proibidos, por questões de manipulação. Então não vejo diferença nenhuma para os blogueiros.
    E quanto as editoras, elas cedem o livro para o blogueiro e é ele que decide o que vai fazer, então também não vejo essa lei como um problema para eles.
    Acho que isso vai acabar dando em nada, mas é só a minha pobre opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty realmente esta nova portaria só veio reforçar o que já estava proibido, e existiam algumas brechas.
      No caso de editoras, dependo da editora. Pois algumas cede livro extra exatamente para sorteio, se aceitamos o extra é para sorteio, pois não podemos ficar com o livro extra.
      Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, sem prejudicar ninguém.

      Excluir
  4. Oi, Gih... Eu acho tudo isso uma verdadeira balela!
    Os sorteios sempre foram proibidos e agora o “povo La de cima” resolveu controlar isso?
    Como?
    Com tanta coisa pra se preocupar eles querem ficar de olho se a gente curte mesmo tal pagina pq gosta ou não... Sinceramente!
    Mas eu entendo seu lado muitos outros blogs estão fazendo o mesmo o que eu realmente acho o mais sensato.
    Meu blog nunca havia tido promoções, ate mês passado quando fizemos uma com mais 5 blogs, mas já acabou e eu não sei se terá de novo.
    Só9 tenho uma coisa meio triste pra te dizer... Vai haver sim perdas, talvez não em números porque acho que ninguém vai ficar “dês - seguindo” blog algum, mas vera isso nos comentários, infelizmente. Nós sabemos que há aqueles que só vão aos blogs por causa de promoção. Meu blog, por exemplo, tem quase 7 anos e eu tenho 96 seguidores somente. Eu sei que fiquei um ano parado, mas mesmo assim tenho absoluta convicção de que é porque não faço sorteios e mesmo assim quando o fiz não era obrigatório seguir o blog, ganhei 2 seguidores e conta partida a pagina do face passou de 20 para 206 em um mês entende o que eu digo?
    Em contra partida, você agora vai ficar conhecendo teu verdadeiro publico e até interagir mais com eles.
    Eu particularmente comento nos blogs porque gosto independente de promoções ou não poso não vir todos os dias, mas eu sempre dou uma olhada, claro que quando tem uma promoção eu dou um jeitinho de participar haah, mas este não é o verdadeiro motivo pelo qual eu comento.
    É isso ai, desejo a você muito mais sucesso sempre.
    Bj

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, com coisas mais importantes para se preocupar, agora resolveram prestar atenção a nós?!
      As promoções, apesar de todos adorarem não são muito bem vistas por este motivo, muitos só participando se foram para ganhar algo, os números sobem absurdamente. E tem muitos blogs bacanas que não podem ficar fazendo promoções, e saem perdendo neste quesito de números.
      E realmente, os leitores fieis são se sobressair.
      Vamos ver como tudo vai ficar.

      Bjs e obrigada! *-*

      Excluir
  5. Pois é Gih,que coisa heim???

    Tbm suspendi os sorteios na page, no blog vamos continuar fazendo sorteios e os tops comentarista. Acho isso injusto e sinceramente, acho tbm que não vai pra frente. Nós do LE não temos muitas parcerias e a maioria dos livros, somos nós mesmos que compramos para sortear, então... continuaremos firmes e fortes!
    Vc faz bem em esperar! Não se preocupe, além de parceira te considero amiga e não vou sumir vio! *-*

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, no caso do LE vcs podem realmente continuar com as promoções sem problemas, eu decidi esperar e ver no que vai dar.
      Ho Flor, obrigada! Os fortes permanecerão. hahaa

      Bjs ^^

      Excluir
  6. Poxa, eu espero, sinceramente que não proíbam sorteios, o que vou fazer sem eles? Sou pobre, não tenho dinheiro pra comprar livros todo mês :'( kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk. Vc e muitos (inclusive eu kkk). Bora torcer para que tudo se resolva.

      Bjs

      Excluir
  7. Essa portaria só apareceu para atrapalhar!
    Mas parece que as coisas já estão se "ajeitando".

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Queria saber o que deu nessa história toda. As editoras responderam alguma coisa? Qual foi a postura que eles pediram para os blogueiros adotarem?
    bjs

    ResponderExcluir