Resenha: Belo Desastre

Autor(a): Jamie McGuire
Editora:  Verus
Número de páginas: 389
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Minha Opinião:
   Abby Abernathy ou simplesmente Beija-Flor (apelido carinhoso que o Travis colocou), é a típica garota certinha, não bebe, não fala palavrão, é estudiosa e bláh, porém logo podemos perceber que ela esconde um segredo, um passado que pode definir quem ela procura hoje ser, um passado obscuro? Talvez. Em busca de fugir de seu segredo ela muda-se de cidade, mas sua melhor amiga – America – lhe faz companhia, juntas elas foram cursar a faculdade.
“Não, estou dizendo que você está escondendo alguma coisa. Os cardigãs, a mocinha sofisticada e recatada que vai a restaurantes chiques com Parker Hayes... Essa não é você. Ou você era uma stripper de cidade pequena, ou foi parar numa clínica de reabilitação. Aposto no último.”
   Travis “cachorro louco” Maddox é ahhh...Cheio de marra, briguento, popular até demais, intenso, e ganha dinheiro com lutas clandestinas, possui o físico musculoso e os braços tatuados completam este estilo Bad Boy, é definitivamente a personificação do desejo das mulheradas, menos para Abby, deste tipo ela quer distancia. Mas o destino coloca os dois frente a frente e diferente das garotas do campus, Abby não se deixa intimidar pela beleza\fama de Travis. Entretanto, a improvável amizade entre eles nasce. E por culpa de uma aposta, Flor se encontra dormindo na mesma cama que Travis! É loucura total! Amo demais!
“No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.”
   Ok, vou tentar não surtar, vamos lá. Neste livro encontramos um enredo bem desenvolvido e cheio, digo, cheio de reviravoltas, não sabemos o que iremos encontrar, o que vai acontecer. Esta imprevisibilidade transformou Belo Desastre em algo impossível de parar de ler, é como se passássemos a viver naquele universo, não conseguia parar de pensar em tudo, em aquilo que já tinha acontecido, em o que talvez iria acontecer. É loucura!
   Neste livro, não encontramos uma relação fácil, não é “ele é minha vida, amo demais, quero te dar” entendem néh? É um amor construído, são pequenos detalhes que formam este amor intenso. E quando digo intenso é intenso mesmo! Putz! Travis fala de uma maneira que é putz nem sei o que falar, frases como “eu te amor Porra”, “Você partiu a Porra do meu coração”, “Cacete, como eu te amo”, “Flor, você esta me deixando louco”, é intenso! Perfeito! Eu gosto disso, deste amor sem medidas, desta loucura desenfreada, amor explosivo! #Gamei
“- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço… mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.” 
   Os personagens deste livro foram muito bem construídos, todos ganham vida em nossa cabeça. Todos merecem destaque nesta resenha, mas como não posso citar todos, vou citar dois que de jeito nenhum posso deixar passar em branco; America e Sheppy. America é a melhor amiga de Abby, e é a personificação de boa amiga, todas mereciam uma amiga como America. É uma personagem incrível, adorei. E temos Sheppy que é namorado da America, mas também é primo, amigo e divide o apartamento com Travis. Shep também é um exemplo de amigo, um fofo! Aqui já podemos perceber que iremos encontrar muitas cenas com os quatros, é um quarteto e tanto.  
   Ahh Belo Desastre é um New Adult, e como tal já imaginamos que haverá muitas cenas de sexo, e sinceramente, não encontramos este “monte” de cenas. São pouquíssimas, eu até queria mais! Heheheh. Ahhh digo também, li praticamente o livro todo com um sorriso engessado no rosto, boba, boba, boba. *-*
Chega de falar! Só digo, se você curte o gênero Belo Desastre é indispensável.
Caraca, fiz uma resenha enorme! :\
   "Pertenço à minha amada, e minha amada pertence a mim." 
Travis Maddox


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oie!

    Este livro é perfeito né? É impossível não se apaixonar por ele.
    Eu estou doida para ler o próximo.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Como não ficar curiosa com Belo Desastro? Até agora não vi nenhuma crítica negativa do livro, o que é surpreendente. Eu comprei há algum tempo e preciso ler urgentemente (vou até passar na frente de alguns outros. rs).
    Os personagens parecem incríveis e carismáticos, mas o que mais me deixa ansiosa são as tais reviravoltas.
    Espero amar o livro assim como você!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro, é um dos meus preferidos, e ao lado de Falling Into You é um dos meus preferdos do gênero New Adult. Estou louca para ler Desastre Iminente, tomara que seje bom assim como Belo Desastre.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih!

    Eu adorei o livro e concordo contigo. Esta é uma das histórias mais intensas que li nos últimos tempos. Não dá para parar de ler e você se sente em meio a turbilhão com esses dois. Tivemos a mesma impressão.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, adorei esse livro.
    Faz um tempinho já que eu li, mas o Travis ainda não saiu da minha cabeça! rsrs
    Abraço

    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. HA!!!!! vc fez uma resenha enorme mas falou tudo!!!!! Morrendo aqui! kkkkkkk
    Ele é perfeito neh? Gente, esse livro é essencial, todos deveriam ler, principalmente os homens... ¬¬

    Adorei sua resenha! Travis forever! <3

    bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais surtada e linda foi essa, menina?!hahahahaha
    Disse tudo o que eu gostaria de dizer sobre como este livro é maravilhoso e tem os personagens mais incríveis! Também sou apaixonada pelo Travis e pela intensidade dele, meu Deus! õ/

    Haha, sabe q eu também imaginei que o livro fosse ter bem mais cenas hots? Mas amei do jeitinho que ele é....haha

    Bjs, sua resenha foi a melhor que eu já vi deste livro. *-*
    Yara, http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro, adoro ver as pessoas falando bem dele *-*
    É bem assim mesmo, quando você começa não consegue mais parar, é viciante!!! Amei a resenha, expressa bem o que a gente sente quando lê esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih!
    Adorei a resenha, também li esse livro com um sorriso bobo no rosto! Travis é um amor, apesar de seu cheio explosivo, America e Sheppy são uns fofos, impossível não se apaixonar por eles! O livro entrou fácil, fácil na minha lista de favoritos e não vejo a hora de ler " Desastre Iminente" contando os dias aqui!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ta bom, vc esta quase me convencendo haahah o ultimo livro que li foi N.A. talez possa a vir gostar deste, sua resenha foi longa sim, mas mto bem escrita... parabens mais uma vez... o jeito q vc descreveu me deixou com vontade de ler hahaah

    bjn!!

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li e gostei do livro, mas não amei como muitos. É um bom NA, mas eu não tenho muita paciência para esse romances obsessivos (sim, eu acho os dois malucos) e como o foco do livro é basicamente isso não me agradou ao todo.

    ResponderExcluir
  12. Já li resenhas positivas e negativas dessa trama e decidi por não lê-la.
    Não faz parte do meu estilo literário.

    Bj!

    ResponderExcluir