Resenha: Olho por Olho

Livro 01
Autor(a): Jenny Han, Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆  

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Minha Opinião:

  O Carma não falha! Será? Cansada de esperar pela vingança divina estas três menina, Kat, Lillia e Mary, irão se unir para fazer vingança com as próprias mãos. O princípio “Olho por Olho” será o mantra destas garotas, aqui se faz aqui se paga.
 "Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco."
   Kat é uma garota decidida de forte personalidade. Já chamou de amiga aquela que depois provou ser uma farsa, Rennie, é a típica popular que se acha, ela detesta Kat e deixa isso bem claro humilhando Kat na frente de todos, espalhando falsos boatos sobre ela. Tirar aquilo que Rennie mais deseja é o objetivo de Kat.
   Lillia é a líder de torcida rica, mas que fora deste esteriótipo, se mostra muito inteligente, uma menina de boa índole, uma garota de família, e proteger sua irmã mais nova é seu objetivo. Ninguém irá se aproveitar da inocência de sua irmã e sairá impune!
   Mary é a garota que retorna para a cidade natal, é a misteriosa, não sabemos de seu passado, e nem o que aconteceu de tão grave para lhe despertar este desejo intenso de vingança. Fazer o garoto sentir a mesma dor que ela tanto tempo sentiu é seu objetivo.
"Nós três somos um círculo. Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora."
   Com objetivos de vingança as três personalidades tão diferentes se unem, e passam a arquitetar planos para atingir cada alvo. Elas moram na pequena ilha Jar, uma ilha/cidadezinha pacata longe do caos das grandes cidades. Um lugar onde todo mundo conhece todo mundo.
   O livro é contado em primeira pessoa pelas três garotas, intercalando capítulos entre elas. As autoras acertaram em cheio em relação à narrativa. Ela é eletrizante, sempre te fazendo desejar descobrir mais e mais sobre cada uma. Os acontecimentos seguem um bom ritmo, a leitura é rápida.
   O enredo de vingança e tal me lembrou Karma Club (Resenha), apesar de Karma Club ser um pouco mais sutil. Olho por Olho apresenta uma proposta mais pesada, entretanto não é exatamente isto que encontramos, as vinganças apesar de tudo foram “leves”, típicas de ensino médio, porém nem tudo sempre sai como o imaginado, e as coisas saem do controle. E o que acontece? O livro acaba! Isto mesmo, Olho por Olho é o primeiro livro de uma trilogia, e eu não sabia, então fiquei com raiva com o livro na mão. Hahah. Mas o segundo volume esta para chegar agora em Novembro, será "Dente por Dente".

" Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Parece divertido!
    Primeira resenha que leio e gostei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. ele será uma de minhas próximas leituras... é bom saber que é uma trilogia, pq já não me frustro com a falta do 'fim' quando acabar de ler...
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gíh!
    Sua resenha me deixou curiosa, odeio ter de ficar esperando o próximo livro rsrs.. li comentários que seria o novo Gossip Girl e isso me deixou bem curiosa!
    Espero ler em breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Afff, nem acredito o livro termina quando começa a ficar melhor? Vou acompanhar esse por resenha até sair todos. Deve ser bom lê-los todos juntos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Fiquei com medo! kkkkkkk

    Eu adorei a capa deste livro, mas tipo.... adolescentes? Mesmo? Ha! fazer o que neh????

    Pretendo ler, vai que eu gosto! rsrsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que era uma trilogia, mas parece ser ótimo :D
    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih!

    Também pensava que era um livro único.
    A premissa da história é bem interessante, mas já tenho algumas trilogias em andamento. Quem sabem para depois.
    Indiquei uma Tag sobre livros nacionais para o seu blog. Confere lá.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/09/tags-literarias-e-selinhos.html#more

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro. Sempre gostei de planos de vingança e coisas do tipo.
    Confesso que no principio estava com um pé atrás, mas após ler tantas resenhas positivas a respeito da obra, eu constatei que precisava lê-lo.
    Por ser uma trilogia, vou aguardar o lançamento do segundo, pelo menos. Tenho vários livros pra ler, então não preciso deste por hora.
    E Karma Club eu quase comprei na saraiva essa semana, mas fiquei com um pé atras e acabei escolhendo outros.

    ResponderExcluir
  9. Belo nome para se botar em um segundo livro da série, hahaha.
    Me lembrou um pouco da série Revenge essa resenha. Mas como você disse, são vinganças leves, tipo ensino médio. Mas como eu gosto muito, muito mesmo de Revenge, então fiquei mais curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Esse negócio de aqui se faz aqui se paga é muito louco kkkk
    Eu estou com tanta vontade de ler esse livro, quero saber mais da história dessas três garotas de personalidades diferentes. Deve ser um história bem intrigante.

    ResponderExcluir
  11. Não sabia também que era uma trilogia =O
    Já estou me preparando para a raiva que eu vou ter nos capítulos finais ao saber disso agora KKKKKKKKKK principalmente quando os autores deixam vários pontos sem se resolver e só aguardar o segundo volume u.u

    ResponderExcluir