Resenha: Lições do Desejo

Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

Rothwell Brothers - Livro 02

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Minha Opinião:

 Phaedra Blair é uma mulher muito diferente das demais em sua época. Criada para viver de acordo com as próprias regras, sem dar satisfações a sociedade. Vestindo-se sempre de negro e com seus esvoaçantes cabelos vermelhos ela poderia sim ser julgada como bruxa. Mas não em Londres, e não sendo filha de Artemis Blair a notória mulher que ditava o amor livre, mas que era bem sucedida em sua vida acadêmica. Lorde Elliot é o caçula da família Rothwell, apesar de ser notado como um macho alfa, ele pode sim ser um homem peculiar.
   O caminho de ambos se cruzam e o destino parece querer que permanecem conectados. Em uma viagem pela Europa a fora, Elliot é responsável por Phaedra, e mesmo sem gostar da ideia de ter um homem lhe comandando, que alternativa lhe restava? A sedução e o desejo é inevitável, será que Elliot conseguirá fazer esta mulher render-se?
   É um livro histórico, e a junção do enredo com a narrativa da autora tornou o livro um pouco lento. E apesar de pregar uma protagonista cheia de personalidade e independência, ainda sim percebemos que Phaedra tem suas fraquezas e dúvidas, como toda mulher. Elliot é um bom personagem masculino, apesar de ter um lado mais autoritário ainda assim consegue demonstrar delicadeza.
   Na metade do livro quando as coisas realmente começam a acontecer, a leitura flui melhor. As cenas de sexo foram bem retratadas, nada explicito ou recatado demais, mas sim na medida certa.
  O interessante da história é nos fazer perceber que por vezes teremos que abrir mão de nossas crenças para ser feliz ao lado de quem amamos.

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Não pensei que o livro começasse meio lento e confesso que fico um pouquinho desanimada com isso, realmente detesto. Mas acho que a história em si é boa, tem bons personagens etc.
    Provavelmente lerei se tiver a oportunidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih!
    Como disse, estou doida para ler os romances históricos da editora arqueiro, estão lindos!
    Poxa que pena que a leitura é um pouco lenta, livros assim me desanimam bastante!!
    Espero poder ler em breve!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu esperava mais desse livro. Gostei muito da capa. Apesar de lento no inicio, acredito que há aqueles momentos que gosto de ler um romance histórico para mudar um pouco, e não ficaria aborrecida.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser tão fofo, gostei! Adoro protagonistas assim, acho a mistura ótima!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho interesse nessa série.
    O primeiro volume recebeu bons elogios.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muito interesse nesta serie, acho as capas bonitas, mas é só isso, e agora vc me dizendo que a leitura é lenta, fiquei com menos vontade ainda;

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adoro livros do gênero. Ainda não li livros dessa autora e estou bem curiosa. Gostei dessa capa.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Voocê sumiiu Gíh! Faz isso com a gente nãao!
    Então, esse livro eu estou com muita vontade de ler, gosto bastante de romances históricos apesar de esse não parecer tanto ser um. Quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essas capas e tenho muita vontade de ler um desses romances da Arqueiro!
    Adorei a resenha, pena que vc não gostou muito, espero ter a oportunidade de ler algum!
    bjo^^

    ResponderExcluir
  10. É muito ruim quando um livro começa meio paradinho, mas é bom depois quando o freio é solto! A capa é linda *-*
    Estou mesmo precisando de uma história de amor nestes dias.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih!

    Esse livro parece uma fofura.
    Aqueles romances gostosos para relaxar.
    A capa está linda.
    Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, só estou passando para avisar que eu nunca recebi o livro da Promoção Arraiá Julino (Para sempre) do Blog Universo de Leitura da Jô (http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/2013/07/promocao-arraia-julino.html). Aviso para que saibam que fazer parceria de sorteios com esse blog não é muito legal afinal não tem comprometimento com os leitores. Desde já desculpe alguma coisa, mas precisava avisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Diandra que chato! Eu tbm estava nesta promo, mas já enviei o livro para a ganhadora.
      Mas de qualquer maneira obrigada pelo aviso.

      Excluir