Resenha - Sereia

Editora: Verus
Autor(a): Tricia Rayburn
Número de páginas: 306
Avaliação: ☆  ☆  ☆   



Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.




Minha Opinião:


  Adoro temas sobrenaturais,mais este é o primeiro Livro com a temática de Sereias que eu leio. Analisando a capa Antes da Leitura,confesso que ela me deixou meio na dúvida se gostei ou não,o prateado dos olhos me pareceu muito superficial,me parecendo mais um adesivo ¬¬
   Porem depois da Leitura voltei a analisa-la novamente e acho que gostei de um jeito diferente, mas gostei, porem realmente ela entrega muito da trama.
   Nossa personagem principal é Vanessa de 17 anos,e pensando no nome "Vanessa" não gostei por ser um nome tão comum, e não me pareceu combinar com os outros nomes totalmente diferentes da trama como: Justine,Simon,Caleb,Zara,Paige,Raina...Enfim...
Vanessa é a garota que tem medo de tudo, mais ao seu lado sempre esteve Justine sua irmã mais velha e seu escudo de Proteção.
   Sua família resolve passar mais um verão na casa do Lago em Winter Harbor, porem este verão reservava uma surpresa.




"A polícia alegou ter sido um acidente, que Justine simplesmente pulou do penhasco na hora errada. estava escuro. A maré estava alta. O Comandante Green disse que a água estava tão funda e as correntezas tão fortes que o próprio Tritão, o deus grego do mar que fazia ondas irem e voltarem com um sopro em seu búzio, não conseguiria resistir. O médico-legista concordou.
Eu não."


   Vanessa se vê perdida sem Justine ao seu lado, seus pais resolvem retomar a vida cotidiana em Boston, porem quando ela começa a desconfiar que sua irmã tinha segredos não revelados,Vanessa decido retornar a Winter Harbor, e procurar por Caleb o Namorado "de verão" de Justine. Caleb  esta desaparecido desde a morte de sua Namorada.
   Com a Voz de Justine a guiando,Vanessa parte em uma busca incessante por respostas.
Sua busca a próxima mais de Simon o irmão mais velho de Caleb.
Enquanto isso outras vítimas surgem: Uma série de mortes acontecem, todas relacionadas com a água e são todas encontradas mortas com um sorriso no rosto .
   Tricia escreve de uma maneira leve,que torna a leitura muito fácil, o livro é cercado de mistérios, as poucas cenas de romances foram muito bem escritas e parabéns a Tricia, pois não senti aquela necessidade de alguns autores de cortar certas cenas.
   Vanessa me agradou as vezes, como também teve vezes me irritou principalmente em sua relação com o Simon, que por sinal é muito fofo, adorei ele.
   Os mistérios são praticamente revelados somente no final e confesso que ainda fiquei com algumas dúvidas,mais quem sabe não são sanadas no próximo volume? 
   Porem analisando o tema Sereias, eu imaginei algo diferente: Ao meu ver o livro trataria literalmente de Sereias, daquelas mulheres belíssimas, com "cauda de peixe", sabe? Que vivem no oceano e que seduz suas vítimas e depois se "transformam em monstros". Me decepcionei deste aspecto.
   Porem creio que a autora revolverá aprofundar mais o tema nos próximos volumes.
   Para aqueles que estão afim de algo diferente dos climas high school que estamos tão acostumados leiam Sereia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário