Resenha - Dezesseis Luas


“Algumas paixões estão predestinadas… outras são almaldiçoadas.”



Editora: Galera Record
Autor(a): Kami Garcia, Margaret Stohl
Número de páginas: 488
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  ☆ 
                                                                                 
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…

"A escuridão não pode expulsar a escuridão;
só a luz pode fazer isso.
O ódio não pode expulsar o ódio;
só o amor pode fazer isso."
Martin Luther King Jr.
Minha Opinião:

  Em uma cidadezinha onde tudo é pacato e antiquado, onde novidades acontecem quase de ano em ano, vive Ethan Wate o adolescente cansado de tudo que envolve Gatlin, e seus moradores moralistas.
   Com Sonhos de abandonar esta cidade, Ethan segue sua vida. 
Entretanto tudo muda com a chegada de Lena Duchannes, com seu estilo "diferente" Lena lhe chama a atenção de imediato, porem é claro ela é a garota dos seus sonhos, literalmente! Afinal ele esta sendo “perseguido” por sonhos com uma garota misteriosa, por uma música misteriosa. Ele sonha com uma garota aquém ele nunca viu. Porem isto não é o mais preocupante, e sim o fato de seus sonhos serem pra lá de estranhos.
   Lena é sobrinha do assombroso Macon Ravenwood, a quem Gatlin inteira teme e abomina.
Com Lena chegam segredos a serem revelados, maldições a serem cumpridas!
Gatlin não é mais a mesma aos olhos de Ethan, pois histórias jamais reveladas vivem enterradas em seus arredores. Lena vem de uma família de Conjuradores, onde a Trevas e Luz!
   Conjurador nada mais é que Bruxos em suas formas peculiares porem neste enredo eles são definidos como conjuradores. As autoras fizeram uma maravilhoso trabalho, o livro é cheio de mistério, suspense e paixão, porem também tem suas cenas de comédias. Um romance sobrenatural que nos prende do inicio ao fim. Além destas, visualizamos também ações como o bullying e preconceito.
   Dezesseis Luas é contado em primeira-pessoa no ponto de vista de Ethan, algo incomum, pois geralmente os livros são sempre narrados no ponto de vista feminino e com certeza as autoras acertaram em cheio. Ethan trás uma visão diferente de tudo, o que torna a estória muito mais cativante.
   Livro muito bem desenvolvido, onde ate os personagens secundários tornan-se queridos, como Link o melhor amigo de Ethan ou talvez Amma a "segunda" mãe de Ethan.
Uma coisa que adorei do livro são as frases, são todas com muito significados, que realmente prende nossa atenção. Bom eu adorei não, eu amei isso no livro, todos aquelas frases, versos, tudo!

“-Dezesseis Luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos…"

   São quase 500 páginas de uma história envolvente, um enredo que flui de uma maneira impressionante.
E gente que capa é essa? Mais perfeita impossível, ainda mais eu que sou louca por roxo ^^ E claro meu parabéns a Galera Record que dedicou tanto capricho a obra.


Confira o Book Trailer ;)







Leia o Primeiro Capítulo Aqui !


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Gi!

    Adorei a resenha do livro, parece muito interessante e realmente uma história cheia de mistérios sempre prende o leitor, fora esse clima de parado no tempo, ou seja, tecnologia que demora em chegar, cidades pequenas e com muito a esconder.
    Vou colocar na minha lista.

    Beijão flor...

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran
    Seja Bem Vindaaa...
    Sim esses livros escondem verdadeiros mistérios!
    Eu gostei e recomendo...
    Bjão Linda Volte Sempre *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu queroooooooo!!!!!!!! =D

    Deve ser ótimo...

    Beiijossss

    ResponderExcluir