Resenha - O Céu esta em Todo Lugar

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Jandy Nelson
Número de páginas: 424
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆ 


“Eu deveria estar de luto,
Não me apaixonando...”

Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...




Minha Opinião:

    O céu esta em todo lugar entrou para minha lista de desejados assim que lançou, e quando finalmente tive a oportunidade de lelo, é claro que ele foi para lista dos preferidos. A capa é toda singela e simples o que a torna tão especial. O livro em si é lindo, o projeto gráfico ficou maravilhoso, diferente e inusitado, fonte em letra azul o que deu um toque mais do que especial, o livro é cheio de imagens, o material é perfeito, a primeiro momento o livro parece ser de capa dura, ele tem uma textura, enfim é muito fofo, parabéns a Novo Conceito!
   Neste livro conhecemos Lennie Walker, apaixonada por livros, músicas, e pela vida perfeita que vivia a sombra de sua irmã mais velha Bailey, irmã, amiga e confidente. Quando esta morre de forma abrupta, Lennie se vê largada ao mundo, perdida.
   Neste momento de luto profundo, ela conhece Joe Fontaine, o apaixonante colega de escola, este que também mantém uma paixão por música. Ele passa a encantar Lennie de uma maneira que ela não esperava ser possível  porem sente-se culpada, pois este não é o momento de estar se apaixonando.  Joe lhe faz um par perfeito, fazendo-lhe sorrir sem esforço algum, trazendo alegria em seu coração em Luto.

"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés. Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida."

   Porem ela esta muito confusa, a morte de Bailey a faz pensar no que viveram e o que não poderiam mais viver, milhares de coisas para ser vividas e sua irmã não poderia mais desfrutar. Este é realmente o ponto que mais me tocou no livro, pois penso que a morte é justamente isso, você vive, e vive porem sempre haverá coisas, sensações, momentos para ser vividos. Porem a morte vem e acaba com sua chance de aproveitar tudo o que a vida ainda tem para lhe oferecer.  E nesta mesma frustração encontra-se Toby o namorado de Bailey, e juntos Lennie descobre que um supera a dor do outro e momentos inexplicáveis passam a acontecer entre eles.

"Eu, como uma pequena concha com a solidão de um oceano inteiro que grita de forma invisível por dentro, grito como se minha alma fosse rasgada ao meio. E ela foi."

   Este livro é regado a lindas frases, e eu me apaixonei pelo fato de Lennie ser “viciada” em escrever em tudo! Literalmente tudo, papelzinho de bala, troncos de arvores, bancos da praça, copos descartáveis, qualquer coisa, e o livro nos trás tudo isso ilustrado. É perfeito! O livro é narrado em primeira pessoa por Lennie, e em uma narrativa fluente e perfeita, é o tipo de livro do qual lemos sem perceber, somos envolvidas de uma maneira única que nos faz sempre querer mais, o desejo de ler é incontrolável, a narrativa nos transmite para a vida de Lennie como se fossemos ela mesma, nos envolvendo de uma maneira deliciosa, você senti todas as emoções descritas, você sofre, sorri, chorra, fica confusa e se frusta com os acontecimentos da mesma maneira que a personagem principal.
   O céu esta em todo lugar, pode parecer de um enredo simples, porem a maneira que Jandy nos descreve nos tornamos parte dele. E tudo passa a ter um significado maior. Amei o livro ;)

Recomendo Muuiiito !

Boraa Comentar? *-*

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu já vi várias resenhas positivas desse livro, mas não sei se vai pra minha listinha pois já estou tentando diminuir a pilha de livros que tenho pra ler..huahaua...gostei muito da resenha..beijos!

    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, o livro pareceu ser muito bom, quando tiver oportunidade o lerei.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro está na minha pilha de leitura!
    Pela sua resenha para um livro repleto de sentimentos, e eu também tenho o costume de escrever em todos os cantos! rsrs
    É a primeira vez que visito o seu blog, e gostei muito, espero acompanhar sempre as novidades por aqui, vi o link dele no skoob.
    Te convido para conhece o meu, ficarei super feliz com a sua visita! :)
    Beijos

    Elidiane
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A primeira parte da sinopse me fez lembrar de "Sereia". Vou procurar esse livro.

    Obrigada! :)

    Renata

    http://sosobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas fazem eu ler um livro ou ver um filme. A primeira é o roteiro e neste caso parece ser uma ótima obra que conta uma perda difícil a ser superada por uma jovem garota. A segunda são as frases marcantes que são jogadas, esta frase: "Eu, como uma pequena concha com a solidão de um oceano inteiro que grita de forma invisível por dentro, grito como se minha alma fosse rasgada ao meio. E ela foi." é demais! Gostei muito da resenha. Abrc!

    ResponderExcluir
  6. Olá Diego!

    Muito obrigado por comentar, gostei muito do seu comentário.

    E sim O céu esta em todo lugar é regada a belas frases.

    Abs ;)

    ResponderExcluir
  7. Aiiinn eu querooo!!! A capa é mto fofa e adorei o título.. =]

    Beijosss


    Pauliane

    ResponderExcluir