Resenha - Um Mundo Brilhante

Autor(a): T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Avaliação: ☆  ☆  ☆  
Skoob


Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Minha Opinião:

  Um Mundo brilhante é um livro que não tem bem um estilo definido, não é romance, drama, comédia, ficção cientifica, sobrenatural, fantasia, enfim. É um enredo que tem como objetivo fazer você pensar e analisar a vida e suas escolhas.
   Em uma manhã supostamente comum Ben Bailey sai para apanhar seu jornal diário, porem o que ele não esperava era encontrar o corpo de um jovem em frente sua casa, onde a neve imaculadamente branca agora estava manchada com uma poça de sangue. Ben desconfia que o rapaz foi terrivelmente espancado.
  Ele não se contenta em chamar a policia, e encerrar o incidente em sua vida. E é neste momento que começa uma "compaixão obsessiva" em relação ao jovem. O Rapaz se chama Ricky e tem uma irmã mais velha, Shadi que Ben vem a conhecer. Juntos eles se unem para desvendar o caso, que desconfiam se tratar de assassinato.
  Entretanto na vida de Ben existe Sara sua noiva, aquém ele achou que fosse a mulher perfeita, porem no decorrer do tempo vem despertando um sentimento estranho dentro de si.

“Ele se agarrava a cada momento, porque sabia como as coisas podiam desaparecer.”

  Após a entrada abrupta de Ricky e Shadi em sua vida, Ben passasse a questionar sua vida. As escolhas passadas atualmente não parece ser mais as escolhas certas. E ele vive um dilema...Sara ou Shadi?

"Ele costumava amar Sara. Seu sangue e sua pela reagiam à Sara da mesma maneira que faziam atualmente quando ele se permitia pensar em Shadi. Mas, com o tempo, aquele sentimento que ele tinha em relação a Sara perdeu a intensidade e a pujança. Suavizou-se. Às vezes parecia estar totalmente ausente. E se aquele esmaecimento era possível, talvez os sentimentos que tinha por Shadi pudessem desaparecer também.”

   O livro é narrado em terceira-pessoa na visão de Ben, porem a autora fez isso de uma maneira tão peculiar, que passamos o livro achando que é em primeira pessoa. A narrativa é muito boa, e a leitura flui de modo simples e fácil.
   Um Mundo Brilhante é uma ótima leitura, é o livro perfeito se você quer algo diferente. E claro, é daqueles livros que faz você analisar sua vida. As escolhas que você fez, faz e poderá fazer. Pois todas têm suas consequências, seus lados positivos e negativos. Faz você analisar se você é realmente feliz ou simplesmente está acomodado em uma situação confortável.
   O final se faz de uma maneira tão diferente, que se analisarmos é perfeito, pois a autora colocou como exatamente somos, humanos.

Gostaram?
Comentem Muiiito *-*

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Amei Giih! Vc resenha divinamente! Fiquei super curiosa sobre o livro.

    ResponderExcluir
  2. oie
    otima resenha, adorei mesmo
    quero muito ler esse livro, estou com ele aqui, mas estou com uma pilha de livros na frente pra ler. estou ficando maluca!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Vou ler vou ler vou ler...

    =]

    Beijossss

    ResponderExcluir