Resenha Nacional - Um Sonho a Mais

Autor(a): Nanda Meireles
Editora: Multifoco
Número de páginas: 148
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.



Minha Opinião:

  Em Um Sonho a Mais conhecemos Fabiana Andrade ou simplesmente Fabi, uma adolescente de 17 anos que tem como objetivo de vida passar no vestibular, fazer faculdade de administração e abrir sua própria rede de papelaria e dar todo o conforto que sua amada mãe merece, criada pela mãe com muito amor e carinho e sem uma presença de um homem para chamar de Pai. Fabi segue vivendo sua vida tranquila.
   Estudando em uma escola publica ela sabe das dificuldades que encontrara. Mais segue firme nos seus objetivos. No começo do ensino médio ela conhece Dinho, seu melhor e único amigo, uma amizade que eles juram ser eterna, porem o futuro pode reservar muita coisa.
Em umas das “traquinagens” de Dinho, ele é pego e expulso do colégio, Fabi agora esta sozinha. Faltando agora somente um semestre para o fim do ensino médio, ela tentara seguir em frente.
   Nas voltas as aulas, há uma aluna nova em sua classe, Melissa, ela logo simpatiza com Mel e viram amigas. Mas o que Fabi não imaginava era que no pacote estava o lindo irmão que Mel iria lhe apresentar, Daniel com seus 18 anos que mais parecia um galã de novela, Fabi logo gamou em Dane, fazendo esquecê-la ate do já antigo paquera.
   A química entre eles foi instantânea, porem Fabi não poderia e nem deveria entrar em um relacionamento, não agora, com seus objetivos mais perto do que nunca.  Dane esta motivado em convencê-la a namorar, mas Fabi parece irredutível, porem após uma demonstração clara de seu amor ela logo aceita “namorar sem estar namorando”, mais ela não contava com a volta do seu amigo Dinho, que não pareceu nada feliz por ter encontrado a sua paixão reprimida ao lado de outro cara.
   A história já tinha me prendido e muito e a partir deste ponto ficou impossível abandonar a leitura. Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes são presenças marcantes deste livro.
   Um Sonho a Mais realmente me surpreendeu, eu não sabia o que esperar do livro, do seu enredo, enfim, por isso digo que foi uma leitura deliciosa, que fluí de uma maneira incrível.
Nanda soube usar muito bem sua ideia de romance, parando para pensar não há nada de “nossa que extraordinário” no enredo, porem ao meu ver todos os romances são assim, o que te prende mesmo, te vicia é a maneira que é escrita, a descrição dos sentimentos. Nanda fez isso tão bem que ate eu estava me apaixonando por Dane (risos). Gente eu li o livro em 3 Horas!!! Sim eu realmente adorei, comecei a ler era Meia- Noite e dei umas duas paradas para eu ir dormir, afinal planejava ler somente uns 3 capítulos  mais isso se mostrou impossível, eu não conseguia largar o Celular( já que a leitura foi feita em E-book cedido pela própria Autora). Eu terminei as 3 e poucas da manhã e fui dormir com um sorrisão do rosto (agora me pergunto como não sonhei com Dane??? kkk)
   O final me deixou desejando, sim desejando o próximo volume, Pra Vida Toda !

Gostarão? 
Comentem e concorra a marcadores de Um Sonho a Mais.
Sorteio dia 10/06/2012.

Beijinhos e não esquecem de comentar *-*

Resultado:


Parabéns Marry!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Samantha Monteiro25/05/2012 22:30

    Olá!!

    Esse livro parece ser maravilhoso! Adoro estórias envolvendo colegiais e suas rotinas que do nada viram arrebatadoras! -rs Sem contar que essa capa é muito linda!

    Haha, pelo visto o livro é difícil de largar xD~

    Beijos,Samantha MonteiroWord In My Baghttp://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capaa!!! Adoro qndo livros nacionais são falados assim. =]

    Resenha ótima!!!!

    Beijooosss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeira vez aqui, e estou amando tudo. Seu blog é lindo *-*
    Parabens!
    Estou seguindo, da uma passadinha pelo meu :)

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline Coelho28/05/2012 16:45

    Oi tudo bem =) Vi que vc fará parte de um booktour que eu faço parte, que é o da Simone Marques =) então vim te visitar e gostei do blog e já estou seguindo =)
    Agora te convido a conhecer o meu LVP e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisele, tudo bem?
    A Nanda gostaria de estar acompanhando e respondendo as resenhas de USM,  porém por se encontrar dividida entre o lançamento do seu novo livro e resolvendo alguns imprevistos pessoais, estou aqui em seu nome e como sua assessora pessoal, para agradecer a parceria e a bela resenha.
    Bjs. 

    ResponderExcluir
  6. Marília Silva de Morais30/05/2012 17:55

    Caramba, amiga! Amei a resenha! E fiquei ainda mais ansiosa pra ler!! Ele já está nos meus desejados do skoob há algum tempo, mas agora tô morrendo pra ler!!! ^^ Parabéns! Resenha maravilhosa!

    Bjinhos
    Marry
    http://www.asaventurasdeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Marília Silva de Morais30/05/2012 17:56

    E agora que me toquei... Será que não rola um Ebook tour??? #ficaadica

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não li a sua resenha, pois em breve vou ler o livro da Nanda, então não quero estragar a surpresa, mas a sinopse muito me interessou e por algum motivo me lembrou Outono dos Sonhos da minha amada Adriana Brazil

    ResponderExcluir