Resenha - A Música que Mudou Minha Vida

Autor(a): Robin Benway
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆ 
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.










Minha Opinião:

  Em A Música que Mudou Minha Vida conhecemos a Audrey, a adolescente de 16 anos viciada em música, a qual mantem um emprego que detesta somente para fins banais (como comprar ingressos para shows, Cds e colocar gasolina no carro). A Vida de Audrey da uma guinada inimaginável quando ela termina com seu namorado Evan. Aquele que só pensa em si mesmo, e na sua banda de “garagem”.  O que ela não imaginava era que Evan ia compor uma música sobre eles e o fim de namoro. Mais não é qualquer música não, é exatamente A Música, aquela que não sai da cabeça de toda a população. E o que era mais impossível ainda de se pensar era que a música iria explodir em um sucesso enorme indo parar no Top 10 de seu País.
   Famosa, é isso que ela se torna. Tendo agora fãs enlouquecidos, paparazzi insistente e claro as amizades interesseiras. Porem ela não desejava nada disso, ela não quer se aproveitar de nada que isso pode oferecer, afinal nem um simples passeio ela não consegue mais fazer.
O livro gira em torno disso. Da mudança em que “Audrey,Espere” (A música) provocou em sua vida e nas confusões que isso pode gerar.
   A narrativa do livro é uma delicia. Recheado de humor, ironia e alguns palavrões que dão um toque de realidade a narrativa, adorei. Os personagens tem muita personalidade. Eu adorei a protagonista, a amiga Victória, James o fofo colega de trabalho, Jonah o namorado de Victória, os pais de Audrey são tão descolados e divertidos.
   O livro é regado a muita música, a cada novo capítulo começa com um trecho de uma canção. Para os apaixonados por música este livro é um prato cheio. Enfim gostei muito do livro, dos personagens, do enredo, da narrativa. O livro é um ótimo click-lit teen, perfeito para fugir um pouco dos livros "pesados" e fantasiosos ;)

Comentem *-*





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ah que delicia de resenha, gosto de livros assim.
    Um achado esse não ?
    a capa dele está linda demais

    ResponderExcluir
  2. Leitura Hot05/06/2012 13:57

    Oi Gih!
    Eu amo música e o livro parece ser bem engraçado! Já pensou seu ex fazendo uma canção sobre vc e ti tornando famosa? Adorei a resenha!

    Tem resenha nova no blog..
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir