Resenha - A Rainha da Fofoca - Em Nova York


Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 432
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.
Confira a Resenha do primeiro livro: A Rainha da Fofoca


Minha Opinião:

  A Rainha da Fofoca em Nova York é o segundo volume da trilogia e é também o segundo livro da Meg que eu Leio na vida. Preciso dizer que virei fã?
Como segundo volume de uma série, esta resenha pode conter spoiler do primeiro volume A Rainha da Fofoca.
   Nossa querida protagonista de boca grande esta de volta, e desta vez em Nova York. Lizzie esta a procura de um apartamento para morar com sua melhor amiga Shari e um emprego no ramo de vestidos de noiva, a qual ela descobre ter nascido para isso.
   Porem as coisas parecem um pouco mais complicadas do que ela imaginava, e o emprego que ela consegue é não-remunerado, porem ela esta firme que é uma boa escolha e parece que não existe apartamentos bons e baratos em New York. Levando o namorado perfeitinho de Lizzie convidá-la a morar com ele, e não restando alternativa a não ser Shari morar com Chaz.
   O que poderia ser o sonho de Lizzie se aproximando, afinal ela sonha em casar com seu príncipe(literalmente) encantando, Luke. Porem este plano mostra-se não tão perfeito assim.
Neste segundo livro podemos perceber uma mudança significativa dos personagens, um amadurecimento. Pois no primeiro volume a personalidade de Lizzie não me pareceu uma adulta de 20 e poucos anos e sim uma adolescendo de 17 anos um pouco iludida com o mundo. Entretanto neste livro, apesar de a característica marcante de Lizzie ainda esta presente, percebemos como ela amadureceu como pessoa, como adulta. E não somente ela, Shari e Chaz também. O Luke realmente não me agradou neste livro. Eu que estava “apaixonada” pelo francês gato e charmoso, me decepcionei um pouco. Mais é claro que Lizzie também dá suas mancadas. Mais enfim.
   Os acontecimentos do livro de certo modo foram chocantes, porem eu já tinha dado uns chutes no decorrer da trama e por incrível que pareça acabei acertando. Haha.
   O final, como não poderia deixar de ser foi: "EU PRECISO DESESPERADAMENTE DO PROXIMO LIVRO!" Mais que para mim infelizmente vai ter que esperar pois estou um pouco “apertada”, e claro é um livro de quase 50 reias, vou ficar em alerta em relação a promoções ;)

Se souberem de promoções de A Rainha da Fofoca: Físgada me avisem! Haha
E vocês gostaram do decorrer da história?
Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, aposto que estão morrendo de curiosidade,não?!
Comentem Muiiito *-*

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Da Meg só li a série A Mediadora, e mesmo assim não achei aquela coisa perfeita que todos dizem que é.
    Mas sou muito curioso a respeito de A Rainha da Fofoca!
    Tenho post novo também! Comenta?http://www.livroserabiscos.com/2012/07/stacey-jay-julieta-imortal.html

    ResponderExcluir
  2. Amei a história! Gente preciso ler, urgentemente, os livros da Meg.
    Beijos!Camila - Meu Livro Co-de-Rosahttp://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir