Resenha - Filha da Tempestade

Autor(a): Richelle Mead
Editora: Agir
Número de páginas: 416
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 


Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.
Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.


Minha Opinião:

 Filha da Tempestade é o primeiro livro da Richele que eu leio, sendo a mesma tão conhecida pela série Academia de Vampiros. Bom, escrevo esta resenha com um sorrisão na cara, o livro é perfeito! Logo já me digo fã da autora Richelle Mead.
   Eugenie Markham também conhecida como Odile Cisne Negro uma poderosa xamã, sendo seu trabalho basicamente exorcizar demônios e criaturas do Outro Mundo. E neste cenário o Outro Mundo realmente existe, sendo habitados por espíritos e Nobres – seres basicamente humanos mais que possui grandes doses de magia. Sua vida como xamã a faz feliz.
   Em uma proposta de “trabalho” Eugenie é contrata para ir ao Outro Mundo em busca de uma adolescente raptada. Porem o que era para ser um simples busca se torna uma descoberta surpreendente sobre si mesma.
   Deste ponto em diante a leitura segue de maneira alucinante, viciante! Os cenários são muito bem descritos, os personagens de personalidade marcante. O que eu mais gostei em tudo foi do estilo forte e sexy presente em Filha da Tempestade. Vale lembrar que a edição brasileira não deixou nada a desejar. Não encontrei nenhum erro de diagramação, e só tenho a agradecer a Agir por ter mantido palavras “fortes” que fazem parte deste enredo.
   Tem muitas pessoas que não gostam de triângulos amorosos, e sim ele é presente neste livro. Eu particularmente gosto, desde que o mesmo tenha certa logica, e a protagonista não fique se lamentando por desejar tal mais também querer tal. ¬¬ Neste livro não acontece desta maneira. E eu tenho a tendência a não me decidir qual eu “desejo” (kkk). Entretanto próximo ao fim do livro me decidi: Sou Tean Dorian S2
   Dorian é o charmoso Rei de um dos reinos do Outro Mundo, dominador, perspicaz e possuindo ótimo sendo de humor, seus diálogos com Eugenie são sempre divertidos. A própria Eugenie é regada a humor de uma maneira sutil que torna suas falam hilárias.

“- Você é o professor mais chato de todos os tempos.
Ele sorriu e me deu um beijo rápido na bochecha, enquanto alguém batia a porta.- Tudo depende do que você quer que eu lhe ensine. ”

   À também Kiyo que possui uma beleza exótica , dono de personalidade marcante que mexe com Eugenie de maneira diferente. Também gostei muito de Kiyo, porem no decorrer da trama sou totalmente conquistada por Dorian *-*

“Bem, então aí vai a sinceridade: fiquei muito feliz quando vi o lugar ao seu lado vago. Acho você bonita. Esse sutião a mostra por baixo da sua blusa é muito sexy. Gosto do formato da sua nuca e do jeito que esses fios de cabelo caem sobre ela. Acho você engraçada e inteligente também. Depois de apenas cinco minutos, já sei que você não deixa as pessoas aprontarem com você, e o eu gosto. Você é muito boa de papo e acho que também deve ser muito boa de cama.”

   A capa é perfeita, demostra claramente como é a própria Eugenie, gostei. Indico o livro aos fãs de Richelle, e todos aqueles que procuram uma aventura regada a cenas hots e muito humor.
Não deixe de Comentar *-*
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Gih!
    Me apaixonei pela narrativa de Richelle com a canção do súcubo...a autora mistura sensualidade com mistérios e humor que fazem a gente ter sede de leitura.
    Adorei a resenha, com certeza vou ler esse livro!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você acabou de me conquistar. Quero ler esse livro urgente!
    A resenha ficou ótima, parabéns!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosahttp://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O objetivo é sempre esse. Haha
    Obrigado pelo coments, e se surpreenda com a leitura ;)Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie Amanda!
    Menina este é justamento o tipo de leitura que eu acho que faz a sua cabeça (a minha tbm haha).Porem alem de conter cenas hots, possui muito mais que isso. Eu Adorei.Bjs

    ResponderExcluir