Cinebooks #4 - A Fera

A Fera - Alex Flinn

O Livro

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.
A FERA
Alex Finn
Ano: 2011
Páginas: 320 

ISBN: 978-85-01-09021-8

Preço: 29,90
Primeiro Capítulo


Quotes:
"— Lindy você me amou quando eu nem sequer era humano. Você me beijou quando eu não tinha lábios. Você enxergou o que estava lá no fundo de mim quando nem eu tinha certeza de nada a meu respito. Acredite, não tem como encontrar alguém melhor. Você é perfeita."
“Não havia mais Kyle. Não havia mais nada de Kyle. Kyle Kingsbury estava morto. Não queria mais esse nome.”
“Eu era uma fera.
Olhei no espelho. Era um animal – não era nem lobo, nem urso, nem gorila, nem cachorro, mas uma espécie que andava em duas patas; quase humano, mas não tanto. Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu, que desprezava pessoas com espinhas ou mau hálito, agora era um monstro.”

O Filme:

Kyle Kingson (Alex Pettyfer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fizer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível.





Ficha Técnica:
Diretor: Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, 
Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton
Produção: Susan Cartsonis
Roteiro: Daniel Barnz 
Fotografia: Mandy Walker
Trilha Sonora: Marcelo Zarvos
Duração: 86 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Fantasia

A Fera é uma readaptação do tão famoso clássico "A Bela e a Fera". Li primeiramente o livro, do qual eu gostei (confira a resenha na segunda-feira ). Um livro com 320 páginas da qual eu devorei, li super rápido, a leitura é fluente, os acontecimentos de maneira interessante. 
O filme como já é de praxe é muito diferente do livro, não que o filme seja ao todo ruim, porem algumas mudanças foram muito "gritantes", e isto acabou tirando um pouco o charme da obra. Não achei a escolha dos atores condizente com as descrições, talvez somente Alex Pettyfer fez jus ao personagem. Não é um filme do qual eu recomenda, e muito menos irei assisti-lo novamente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário