Cinebooks #5 - Desculpa se te Chamo de Amor


Desculpa se te Chamo de Amor – Federico Moccia

O Livro:
Título: Desculpa se te Chamo de Amor
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 424 páginas

Sinopse:
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

* Trecho do livro:
É perceber que talvez amar seja outra coisa. É sentir-se leve e livre. É saber que o coração dos outros não lhe é devido, não lhe pertence, não lhe cabe por contrato. A cada dia você deve merecê-lo. E dizê-lo. Dizer a ele. E perceber pelas respostas que talvez seja necessário mudar. É necessário ir embora para reencontrar o caminho. Fabio que me olha bravo, de pé, diante do portão. E diz que não, que estou errada, que somos felizes juntos. Agarra o meu braço e o aperta com força. Porque, quando alguém que você deseja se vai, você tenta mantê-lo com as mãos e espera assim prender também o seu coração. E não é assim. O coração tem pernas que você não vê. E Fabio vai embora dizendo você vai me pagar, mas o amor não é uma dívida a ser liquidada, não dá créditos, não aceita descontos.” 
Desculpa se te Chamo de Amor, Página 40.


O Filme: Lição de Amor
Ficha Técnica:
Titulo Original: Scusa Ma Te Chiamo Amore
Ano: 2008
Livro e Direção por: Federico Moccia
Roteirista: Chiara Barzini, Luca Infascelli
Trilha Sonora: Claudio Guidetti
Elenco: Raoul Bova, Michela Quattrociocche, Cecilia Dazzi, Francesca Antonelli..
Sinopse:
Nikki (Michela Quattrociocche) tem 18 anos e divide seu tempo entre os estudos no último ano do ensino médio e a ida em festas e clubes, juntamente com os amigos. Alex (Raoul Bova) tem 37 anos e uma carreira de sucesso como publicitário. Abandonado pela mulher que considerava ser seu "eterno amor", a vida social de Alex agora se restringe aos antigos amigos. Um dia a vida deles se cruza, quando acidentalmente Nikki bate sua moto no carro de Alex.

Trailer:


Minha Opinião:

Antes de qualquer coisa tenho um pequeno protesto a fazer: Porque as distribuidoras de filmes aqui do Brasil não podem manter a droga do nome original? Sério, quase sempre traduzem o titulo do filme para uma coisa nada a ver! Qual o raio do problema em ter o título traduzido certinho? (na maioria das vezes pelo menos?) #chatiada!
Enfim, Lição de Amor (arrh) é um filme baseado no livro Desculpa se te chamo de amor do autor Federico Moccia, inclusive a direção do filme também ficou por conta dele. Eu sinceramente nunca fico totalmente satisfeita com uma adaptação, sempre encontro alguma coisinha aqui e ali para reclamar (sim, sou chata nesses casos, admito.), mas fiquei satisfeita o suficiente para bajular esse filme, pois consegui sentir um pouco da emoção de quando li o livro. Algumas cenas foram bem fieis a obra, conseguindo de certa forma, até ser fiel ao que eu imaginava enquanto eu lia o livro, o que me deixou muito feliz. O filme foi dirigido pelo próprio autor e acho que esse foi o motivo do filme ter ficado tão bom, quem melhor que o próprio Federico para dirigir as cenas? A Michela foi perfeita como a Nikki que eu imaginava e o Alex... meninas (e alguns meninos também néh.. lala’) se preparem porque o autor Raoul Bova é definitivamente um Alex maravilhoso (em todos os sentidos cofcof’), ótimo ator, e como diz minha mãe, ele não é um pão, é uma padaria inteira! Ai ai.. suspirei o filme todo por essa benção o/ :DD
Adorei o livro, curti muito o filme e recomendo muito, os dois! São lindos. *-------*
Ah, fiz uma resenha de Desculpa se te Chamo de Amor se quiserem, podem conferir a resenha completa aqui.

Beeijos 
Livs (:







Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Já sou muito curiosa para conhecer esta obra e depois dos seus comentários: EU QUERO *-*
    E fala sério porque mudar o nome néh?! Aff!
    Mas que bom que o filme ficou digno do livro, é muito interessante o fato do próprio autor ser o diretor.
    E fiquei curiosa para conhecer esta "padaria inteira" kkkk


    Adorei o post Lívia *-*
    Brigaduuh

    ResponderExcluir