Resenha - Um Lugar para Ficar


Autor(a): Deb Caletti 
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...




Minha Opinião:

   Um Lugar para Ficar não estava na minha lista de leitura, porem resolvi participar de um concurso cultural em um grupo do Skoob e qual não foi minha surpresa ao ver que eu ganhei *-*
Comecei o livro sem pretensões ou expectativas e talvez por este motivo ele tenha me surpreendido.
   Em Um Lugar para Ficar conhecemos Clara, uma adolescente que passou por um relacionamento transtornado e esta tentando seguir em frente. A Narrativa é feita em primeira-pessoa por Clara e os capítulos alternam-se entre passado e presente.
   No passado podemos acompanhar o despertar de uma garota tímida e insegura para uma garota de atitude que corre atrás do que quer, e o que ela queria naquele momento era aquele carinha lindo e irresistível que estava olhando para ela. Ela foi à luta e o conquistou de imediato. O relacionamento de ambos foi avassalador, uma paixão intensa, Clara achou que Christian (o carinha) fosse "O"escolhido, mas estava errada e seu relacionamento foi mudando aos poucos. Christian se tornou possessivo, um louco ciumento. Começou a demostrar um lado obscuro que ninguém imaginava o possuir. Clara decide, o termino é a melhor solução, mas Christian não a deixaria de fácil vontade. A vida de Clara vira um inferno e o melhor caminho é fugir.
   No presente ela tenta dispensar-se de seus medos, vivendo em um lugar tranquilo e pacato. Ela vive com seu Pai, um grande personagem que eu adorei. Finn um rapaz deste pacato lugar começa a encantar Clara. Ele sendo outro personagem que adorei.
   Algo diferente na história são as notas de rodapés que a própria Clara criou. Ultimamente temos o costume de escrever algo entre parênteses não é mesmo? (Fala a verdade você adora isso. Haha) Aqui as notas de Rodapés tem a mesma função. Eu Adorei!
   O livro trata de relacionamentos abusivos, de segredos não revelados. A princípio imaginamos uma história totalmente focada em Clara, mas aos poucos podemos perceber que existem mais segredos escondidos, segredos pedindo para serem revelados.
   A autora Deb Caletti me surpreendeu com sua narrativa simples e significativa. É um livro de leitura rápida e agradável. Deb conseguiu criar um desejo de descoberta. Queremos descobrir o que aconteceu no passado de Clara, mas também desejamos descobrir o presente e o que acontecerá no futuro. É um livro que nós faz pensar em como podemos ser enganados com um rosto bonito. Hoje alguém pode parecer agradável e confiável, mas e amanhã? Poderia esta pessoa se tornar um possessivo controlador? É um fato muito real, a história poderia ser real.

Já leu? Vai ler? Ficou interessando? Não deixe de comentar *-*

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Helanaohara01/11/2012 18:41

    Um lugar para ficar é legal, interessante.
    Li resenhas metendo o pau nele, mas creio que muita gente não chegou a captar
    a essência da história

    ResponderExcluir