Resenha Nacional - Amor no Ninho

Autor(a): Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Número de páginas: 324
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ 

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

Minha Opinião:

   Marina teve a infelicidade de perder seus pais quando era apenas uma menina. Mas aos oito anos de idade seu tempo de viver no orfanato acabou, quando ela foi adotada pela família Harrison, o que ela mais desejava era encontrar novos pais e irmãos. Porem o destino lhe reservou algo além.
   Daniel Harrison de onze anos o até então filho caçula da família, não gostou muito da ideia de ter seu posto de caçula tomado por uma menina adotiva, mas o que ele pode saber do destino? Marina ao encontrar os olhos de Daniel pela primeira vez sente algo completamente diferente brotando dentro de si, o que mais tarde ela iria chamar de amor.  

"E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? "

   Os anos passam e Marina sofre em silêncio em função deste amor proibido, afinal ele era seu irmão, não era? Não, Marina jamais conseguiu enxergá-lo como tal, desenvolver um amor fraternal não foi bem o que aconteceu. Aos 16 anos, ela toma uma difícil decisão, já era hora de parar de sonhar com o proibido, ela devia esquecer seu amor por Daniel e seguir sua vida. Mas o impossível acontece e Daniel se declara! Felicidade plena não é mesmo? Não, os obstáculos estavam só começando.
   O Livro gira entorno deste amor “proibido”, “incestuoso”, mas somente aos olhos dos outros, pois para eles ser irmãos era a última coisa que eles poderiam ser. "Amor no Ninho" é um drama, com um tema polêmico, que tem como poder despertar diversas opiniões e observações. Eu particularmente adorei o livro! A autora escreve muito bem, deixando a narrativa fluente e de uma maneira que não podemos desgrudar do livro, a história entra na nossa cabeça e não quer sair mais. Daniel e Marina permearão meus pensamentos. Adoro quando um livro me faz lê-lo com aquele sorrisão no rosto, que simples acontecimentos me façam gargalhar, e torcer muito pelos personagens. Era para ser um completo drama? Não é isso o que acontece, existi sim o drama, mas ele apesar do tema polêmico, é sutil na maior parte do livro. Entretanto às vezes me fez chorar também, principalmente com aquela pequena frase que pesou demais o coração de Daniel e o meu também (tô soltando spoiler? Me perdoem! Ta parei. Haha). Chorei de fungar. ;(
   O livro me surpreendeu de diversas maneiras, boas é claro. Imaginei que fosse gostar da leitura, mas o enredo se desenvolveu muito bem que me fez fixar na história. É um grande livro nacional que deve ser muito bem analisado. Por diversas cenas, a narrativa pode se dizer, tornou-se poética, lindo. Mas também a um leve toque de “sacanagem” no livro, o que eu gostei muito. Haha. Mas acalmem não é nada gritante ou pornográfico, é mais como um desenrolar de um amor, atração. Mas mesmo nestas cenas de sexo, eu acho que a autora acertou em escrever de forma suave sem exatamente descrever os “atos”. ;)

"Olhar você todos esses anos era como ser um marinheiro em alto-mar que toda noite olha a lua no céu e se apaixona por ela. Eu podia vê -la, admirar sua beleza, mas de longe, e me conformava com a minha triste sina desse amor impossível, continuando a navegar solitário por aí. Mas eis que um milagre acontece, a lua cai do céu e fica bem à minha frente, ao alcance  de minhas mãos, então finalmente começo a ser feliz.Será que você pode suportar um amor assim? Ser minha lua para sempre?"

Li o livro através de um viajante, mas com certeza farei questão de futuramente tê-lo na minha estante.
Recomendo!  ;)



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Rizia Castro08/01/2013 16:55

    Essa capa é linda!

    Já tinha ouvido falar desse livro!

    Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler!

    Beijos

    Rizia - Livroterapias

    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fran Borges08/01/2013 18:09

    Oi Gih! Feliz 2013! Devo dizer que esse trecho no final me deixou no chão. Adorei sua resenha, tocou os pontos certos para deixar extremamente curiosa. E a parte da sacanagem, nós sabemos bem que gostamos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de livros com temas 'polêmicos" principalmente se a autora consegue desenvolver bem a história.
    Esse livro está na minha meta de leitura esse ano, vamos ver se leio mesmo *-*
    Ótima resenha Giih, fiquei muito curiosa pra conhecer a história.

    Beijos!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Já estava na minha listinha a tempos e finalmente pude conferir a obra. Eu Gostei ;)


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh Fran! Super recomendo, a autora soube deixar os leitores ávidos pela continuação ;)
    Haha, pois é néh; kkk
    Bjs e Feliz 2013 !

    ResponderExcluir
  6. Amor no Ninho é justamente isso, um tema polêmico bem desenvolvido.
    Espero que tenha a oportunidade de ler ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Helanaohara11/01/2013 18:57

    Não conhecia esse livro, gostei da sua resenha, tão assim *----* Completa, é.
    Pensa que louca e tal.. Assuntos polêmicos quando bem desenvolvidos dão bons livros!
    Preciso dele.

    ResponderExcluir
  8. Maribell Azevedo12/01/2013 11:10

    Adorei sua resenha! Sabe o que mais me chamou a atenção? A forma como vc compreendeu tão bem a história e a traduziu nessa análise sensível e tão generosa.
    Muito obrigada! Realmente amei!
    Bjks...

    ResponderExcluir