Resenha - Não Conte a Ninguém


Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256
Avaliação: ☆  ☆  ☆  ☆  ☆ 

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 
Minha Opinião:


  Harlan Coben é um aclamado escritor de suspense policial que eu ainda não tinha me dado a chance de ler. Entretanto devo dizer que depois dos ótimos comentários da blogueira Juh Sutti do Livros e Bláblabla, fiquei curiosa e resolvi dar uma chance para o autor, e devo dizer que foi ótima decisão.
“Lembranças machucam. As boas, mais ainda.”
   David Beck e sua esposa Elizabeth estavam em um passeio de rotina anual, mas este último não terminara da maneira planejada. Elizabeth foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killers, e David foi nocauteado e deixado para trás para morrer afogado.
Oito anos passaram-se, a vida seguiu seu curso. Porém dois novos corpos são descobertos no mesmo local do crime. Novos questionamentos são feitos, tudo não parece mais tão claro como antes.
“Eu vivia ouvindo aquele besteirol de 'é melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivido um grande amor'. Outra besteira. Acredite, não é melhor. Não me mostre o paraíso e depois o destrua.”
   David recebeu estranhos e-mails anônimos que supostamente são enviados por sua esposa, morta a oito anos. Que mistérios esconde o passado de sua esposa, os últimos oitos anos, todos as dúvidas não sanadas. Como se não bastasse David começa a ser um supostamente culpado da morte de sua amada esposa, e de outros assassinatos. Com a ajuda de Shauna, sua melhor amiga, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante, David tenta convencer a policia que é inocente.
“Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la.”
   Não conte a Ninguém é um romance recheado de cenas de ação, com um suspense intenso que despertam em você o desejo da descoberta, de desvendar os segredos que todos parecem guardar. Um romance policial, que faz você mergulhar em seu enredo, não querer desgrudar ate virar a última página. Dediquei meu domingo em sua leitura, e valeu a pena.
   Harlan Coben me surpreendeu, sei que é um grande escritor, muito bem comentado por sinal, mas despertar o desejo de um leitor até um tanto relutante em relação a livros policiais não é fácil. Não costumo ler nada do estilo, mas acredite estou abrangendo meus gêneros literários, e só venho ganhando com esta decisão.
   Claro que lerei outros livros do autor, e desejo imensamente que eles me surpreendam, e me torne uma grande fã do autor.
Eu Indico ;)

E Você já curtiu algo de Harlan Coben? Me Conte ;)
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Michelle Boyd28/02/2013 09:46

    Ontem tinha vários livros dele naquela promoção do submarino, mas me segurei, UHAUAHUAHAUHUA mas tenho muita vontade de ler alguma coisa dele e essas frases que você colocou fez muito sentido, UAUAHUA.

    Michelle Boyd

    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Leia sim! O Harlan virou um dos meus autores preferidos. Esse livro faz parte da minha meta de leitura desse ano, fiquei ainda mais curiosa. Ah! A Hester Crimstein , também aparece no livro Confie em Mim.
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fran Borges28/02/2013 19:04

    Oi Gih, adorei a resenha e certamente vou ler. Já li Alta Tensão do autor e recomendo sua série mais famosa com o detetive Myron Bolitar. Adoro um bom policial.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/02/resenha-corrida-de-escorpiao-de-maggie.html

    ResponderExcluir
  4. Essa capa mexe comigo, mas nunca li esse e nem outro do Harlan, acho que fico com receio por tanta gente amar. Vai que eu odeie? Me sentiria culpada.
    Ainda vou dar uma chance.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Achei esse o livro mais romântico dele. Um suspense muito bom temperado com uma dose de amor muito linda. Ah, eu adorei! Tão gosto de ler *-*

    ResponderExcluir