Devaneios Literários #1 - Literatura Erótica

  Olá queridos leitores do Livros Lovers, venho hoje estrear mais um coluna no blog. O Devaneios Literários consiste em meus devaneios literários. Haha. É um espaço onde irei divagar, falar, questionar, enfim, sobre assuntos do nosso mundo literário.
   Para estrear resolvi falar sobre um assunto que explodiu há alguns meses atrás: Literatura Erótica, Hot, pornográfica. Capitaram néh? 
   Sendo sincera, a leitora Gisele - vulgo eu - sempre curtiu o estilo erótico, desde os mais “baunilhas” aos mais apimentados, estilo sadomasoquismo. O segredo de tudo está na forma que é escrita. Se possui um enredo inteligente por trás ou somente o sexo e sexo.
   Antes desta onda de hots explodir com a aparição de Cinquenta Tons de Cinza de EL James, publicado pela Intrínseca, eu claramente sentia falta de algumas cenas de sexo que todos os autores faziam questão de ocultar, tais como: “e se amaram loucamente”, “tornando-se ambos um só”, entendem? Essa omissão de descrever a relação, de falar palavras sem puderes ou até certos palavrões. Mas eu também curto muito o estilo hot romântico, aquele que descreve cenas, mas com declarações fofas que nos fazem ler com um sorriso no rosto (adoro *-*). Eu sei, também acho que sou um tanto louca. Haha. 

  Falando sobre alguns livros:
   Cinquenta Tons de Cinza - Eu li somente o primeiro livro da trilogia em e-book. Estava matando para poder comprar os livros. Mas depois da leitura do primeiro volume tive uma ligeira decepção, não entendi o porquê de tanto auê por um livro repetitivo e sem grandes lógicas, resumindo mal escrito. Pois já li romances de banca melhor que aquilo. Ganhei o terceiro livro, por enquanto ele esta na minha estante. Haha

   Romances de Banca - Sim, eu já amei muitos romances eróticos de banca, hoje em dia não leio mais por ter focado nos livros de livraria, mas às vezes gosto de matar a saudade.
    Uma serie de livros que é a cara destes romances de banca é  "As irmãs Wherlocke" de Hannah Howell, seja por esta autora ter publicado muitos outros no estilo banca. A editora Lua de Papel fez uma edição super fofa. Li somente os dois primeiros volumes, A Vidente e A Sensitiva.

    "Os Irmãos Sulivans" de Bella Andre por Novo Conceito é o erótico estilo romântico, no momento só li o último Não Posso Me Apaixonar e ameii.  #GabeVemNiMimS2
   Outra série erótica bem conhecida é "A Irmandade da Adaga Negra" um hot sobrenatural, que até o momento só pude ler o primeiro, Amante Sombrio (Resenha).


    Não posso deixar de falar dos Hots Nacionais é claro! Vou citar três: 
   Lilac (Resenha) no estilo bem descritivo, um Hot Sobrenatural. Adorei o Livro! 

   Entre a Nobreza e o Crime (Resenha) é um livro de linguagem mais culta, densa. A descrição das cenas é feito de forma mais subliminar. 
   Amor no Ninho (Resenha) um super drama hot! Tem que ter mente aberta...
   Ainda existe muitos outros livros que ainda não puder ler, mas estou louca, tais como: Série Súcubo, Belo Desastre, Toda Sua, os outros de Bella Andre.

E vocês curte o gênero? O que acharam deste "boom" erótico? Me Contem ^^
Não deixe de Comentar ;)







Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Michelle Boyd16/03/2013 11:44

    Eu li Belo Desastre e achei fantástico, é meu livro preferido, a leitura é surpreendente e os personagens são maravilhosos, recomendo.

    Michelle Boyd

    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Também adoro um BOM e BEM ESCRITO livro erótico. Não adianta querer me empurrar livros onde a autora não sabe desenvolver uma cena "caliente" porque eu broxo na hora kkkkkkkkk'
    Romances de banca sempre terão um lugar especial no meu coração, adoro.
    A Vidente e A Sensitiva tem capas lindas, mas ainda não li.

    Adorei Lilac, quero ler Entre a nobreza e o crime e amor no ninho tbm.
    Belo Desastre (Travis)é meu amor kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  3. Helanaohara16/03/2013 20:38

    A série da família Wherlocke é bem legal, um romance de banca super gostoso de ler.
    E os irmãs Sullivan então ♥.
    50 tons de Cinza li o primeiro também e achei um insulto a minha inteligência ._.

    ResponderExcluir
  4. Eu até gosto de romances tipo a serie A vidente em que é falado sobre sexo, mas sem as palavras chulas usadas em Cinquenta tons. Li Lilac e gostei muito, mas gostei mais da partes sem o sexo. Os outros não li ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir