Resenha: Esperando por Você



Autor(a):  Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Avaliação: ☆  ☆  ☆ 

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?





Minha Opinião:

  Minhas expectativas em relação ao livro giravam somente no fato de eu esperar uma leitura leve e divertida, bem jovial. O livro é legal, mas não dá maneira que eu pensei.
   Marisa é a típica adolescente que sonha em ser ao menos um pouco popular, deixar de ser a estranha já é um trunfo. E claro seu grande objetivo é arrumar um namorado. Como companheira de planos esta sua melhor amiga Sterling, uma garota fixada em homens mais velhos (yes, me identifiquei com ela. Haha). Marisa esta prestes a começar o segundo ano do ensino médio, e ela sente que este será o ano.
   Nash é o amigo de infância, aquele carinha fofo, mas totalmente introvertido, tímido à beça. Marisa adora sua companhia, mas depois de um episódio constrangedor a amizade esfria.
   Derek é o garoto popular que todas desejam (eu não), e claro que Marisa tem uma quedinha por ele. Mas o que ela sequer imaginava era que ela realmente pudesse ter uma chance com ele.
   Tudo o que ela quer é curtir seu namoro com Derek, mas sua vida vira de cabeça para baixo com a separação dos pais. São inúmeros acontecimentos que a deixam infeliz. E seus problemas parecem não ter solução. A única coisa que parece manter a sanidade de Marisa é o programa noturno de um DJ anônimo, muito inteligente por sinal.
   Uma coisa muito interessante da drama e com certeza dá uma cara toda diferente ao enredo é o fato de Marisa sofrer de distúrbio de ansiedade e temer a antiga depressão. Sua saída do fundo do poço foi com a ajuda do psicólogo. Mas atualmente ela se recusa a voltar a fazer terapia.
   Como podem perceber o livro apesar de ter muitos indícios de algo clichê, mas possui drama e não é algo 100% divertido e jovial. Mas é um livro legal.
Alerta de Possível Spoiler!
   Uma coisa que pensei durante toda leitura, e ao meu perceber em NENHUM momento Marisa esteve indecisa. Não! Ela ficou com Derek, mas não enxergou Nash como pretendente. Sua visão sobre ele só muda nas últimas 30 páginas, e a muito ela estava separada de Derek! Portanto não há: “Dois Meninos. Duas Paixões. Uma garota indecisa.” Entretanto é um livro legal sim, e merece ser lido! 
  E você já leu? O que achou?

Ahh tem promoção rolando. Kit Esperando por Você entre outros.
Clique na imagem e Participe! ;)







Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ultimamente só estou lendo livros "adolescentes" por indicação, não quero ficar lendo um livro cheia de expectativas pra depois me decepcionar no final. =/


    Queri ler esse, mas vou deixar pra depoooois. \o
    Boa resenha Giih (:

    ResponderExcluir
  2. Helanaohara16/03/2013 20:40

    Gostei demais de Esperando por você, muito melhor que Bem mais Perto, os diálogos dele foram bem melhores, e claro Marina gostava de Nash só ela que não viu isso.

    ResponderExcluir
  3. O nome da personagem é Marisa, você escreveu errado na sua resenha ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse e ainda vou ler. Fofa a história, gostei dela.

    ResponderExcluir