Resenha: Bruxos e Bruxas

Witch & Wizard - #1
Autor(a): James Patterson, Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Minha Opinião:

  Bruxos e Bruxas é o primeiro livro de uma serie, lançamento de junho da Editora Novo Conceito e como todos devem lembram muito bem divulgado pela editora. A divulgação me fisgou e eu fiquei cheia de expectativas para com a obra, e claro é um livro do famoso autor James Patterson (junto com Gabrielle Charbonnet), nunca li nada do autor, mas já estava afim de conhecer sua escrita. O cuidado da editora com o livro foi muito bem feito, a capa é linda, a parte gráfica muito bem feita. E Vale lembrar que o book-trailer foi o responsável por despertar o interesse de muita gente, inclusive eu. Veja o mesmo abaixo.
   Wisty e Whit tem sua tranquila madrugada interrompida por homens fardados, parece um pesadelo, mas infelizmente esta realmente acontecendo. São tachados de perigosos, chamados de Bruxos, pode parecer século XVII, mas está realmente acontecendo hoje, agora! O Novo Governo intitulado de Nova Ordem, administrado por O Único Que É O Único. Apesar dos irmãos não estarem entendendo nada do que esta acontecendo, afinal eles fizeram algo de errado? Entretanto uma simples olhada para seus pais confirma que tem algo  há mais por baixo desta história. 

   Wisty e Whit os irmãos Algood ambos de 15 e 17 anos, respectivamente, são presos e junto consigo só levam um Diário em branco e uma Baqueta, objetos que seus pais fizeram prometer proteger. A Prisão é algo inimaginável, pois ao invés de bandidos e criminosos, só há uma coisa; crianças de todas as idades, são menores de 10 anos até adolescentes menores. Sob a ideologia da Nova Ordem, você ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para ser suspeito de conspiração. 
   É um mundo sem livros, músicas, enfim sem liberdade de expressão. Ou você acata a Nova Política ou você é preso e possivelmente enforcado! Os irmãos foram presos sem ter noção do que estava acontecendo, e juntos eles irão fazer muitas descobertas e sim comprovar que são bruxos de verdade, e possivelmente bruxos poderosos, eles são temidos e irão usar isso ao seu favor.
   A maneira que o autor desenvolveu os capítulos do livro foi interessante, narrado em primeira-pessoa ora por Wisty, ora por Whit, seus capítulos são curtíssimos uma média de 3 páginas por capítulos, mas há aqueles de apenas uma página. Para se ter uma noção o livro tem menos de 300 páginas e possuí 104 capítulos! É uma maneira a deixar a história em um ritmo rápido, a leitura chegue sem perceber, no começo adorei, mas depois estava desejando um capítulo mais longo. O ritmo do livro é rápido e tenho certeza que os adolescentes irão amar!
   Não tenha dúvida que o publico alvo são os adolescentes, os protagonistas são os típicos jovens, e Wisty dá toda aquela cara de jovem rebelde, respondona, cheia de tiradas sarcásticas. E é com ela que encontramos uma dose de humor que não pensei que encontraria no livro, e Whit é o cara lindo que esta sofrendo por amor.
   Os leitores mais adultos acostumados a livros mais desenvolvidos, possivelmente irão se decepcionar um pouco, mas creio que o segredo seja a dose de expectativas, e os adolescentes tem tudo para desejar loucamente o próximo volume.
   O que eu achei? O livro é bom, mas não supriu minhas altas expectativas, lerei à continuação? Claro! Lerei outros livros do autor? Obvio! Afinal creio que esta serie seja de um estilo mais diferente dos outros livros do autor.
   O trabalho da Novo
Beijinhos ^^

Book-Trailer:



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Vish! O Trailler é incrível, mas eu esperava mais do livro. Não o li ainda mas a sua é a segunda resenha que leio sobre ele e ainda não consegui me identificar....

    Mesmo assim, ainda quero lê-lo, só não tenho tanta pressa quanto antes... ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Vi todo mundo falando que o livro não era bem o que esperava, acho que por causa do humor que tem nele.
    No momento não é minha prioridade, mas o leria se tivesse oportunidade.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gíh curti muito a resenha, e estou sim interessada no livro, quem sabe tem resenha lá no blog em breve um beijão e te vejo lá pela cabana. http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Gi, como eu ja disse esperava mais desse livro, ja nao tenho tanta vontade assim de ler. Mas o fato de ser narrado em primeira pessoa contou pontos à favor.
    bjn!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que a editora fez uma ótima propaganda do livro, mas com isso acabou passando uma imagem errada dele. Eu não esperava algo tão juvenil pelo que tinha visto do livro, acho que é por isso que muitos vem se decepcionando com ele.

    ResponderExcluir
  6. Eu não fiquei muito animada com este livro, nem com o tanto de marketing que a editora fez em cima dele! rs
    Acho que por não ser tão voltado para adultos, ou pelo tema. Não sei ao certo. Mas lendo a resenha minhas expectativas foram confirmadas.
    Não sei se compraria o livro, mas se tiver a oportunidade de ler um dia desses, lerei sem problemas (afinal, Patterson é bom de qualquer jeito! rs).
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Só vejo comentários ótimos relacionados a este livro e depois daquele marketing feito pela editora *-*
    Também achei a história bastante interessante e com certeza já esta nos meus desejados.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É exatamente isso o que tenho lido sobre o livro: que ele é mais favorável para os mais jovens, que se entenderão melhor com a aventura dos adolescentes. Eu faço parte desse adultos mais exigentes, com uma boa carga de livros mais densos já lidos, então acho que não vai me interessar tanto. Só espero que esse não seja o primeiro fracasso do ótimo Patterson!

    ResponderExcluir
  9. Eu nao to muito convencida sobre esse livro..
    to curiosa, mas nada muito óooooh.. sabe?
    e tao falando tantoooo dele q a gente acabar criando muita expectativa e nao quero me frustar..
    De repente eu mudo de ideia..
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Depois de ler resenhas positivas e negativas a minha vontade foi diminuindo rs' mas não totalmente,estou dando um tempo em séries porque será? Mas espero ler em breve! A capa é linda toda a divulgação que a Editora fez foi maravilhosa!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não tenho interesse nessa leitura por 2 razões: estou fugindo de séries e por ser uma trama voltada para o público juvenil.
    Conheço a escrita do James, pois li O Diário de Suzana para Nicolas.

    ResponderExcluir