Resenha: Sangue na Neve

Autor(a): Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
Minha Opinião:


  Sangue na Neve é o quinto livro da serie sobre a detetive D.D Warren, mas que necessariamente não precisa ser lido na mesma ordem, este é o primeiro livro da autora que eu leio, e a leitura transcorreu sem problemas. Um suspense policial muito bem desenvolvido.
   Tessa Leoni é mais uma vitima da violência domestica, mas em uma situação que fugiu do controle, ela mata seu marido com três tiros no peito. Tudo poderia sim ser arquivado se não fosse por dois detalhes importantes; sua filha de 6 anos esta desaparecida e no passado Tessa já matou um homem para se defender. Seria má sorte ou existe algo há mais em Tessa Leoni, a extraordinária policial e mulher de poucos amigos.
   D.D Warren logo de cara não simpatizou com Tessa, algo nela demonstrava que estava escondendo mais do que devia. A mulher jovem e bela, estava escondendo algo e D.D estava disposta a descobrir. A experiente detetive junto com seu colega Bobby irão mergulhar na mente estratégica desta mulher e descobrir se ela é uma assassina ou uma simples vítima da situação. Mas não se esqueçam da filha de 6 anos de Tessa, Sophie que esta desaparecida, seria capaz Tessa ter matado a própria filha?
   Tessa é uma personagem ricamente construída, a profundida da personagem é uma coisa difícil ate de ser descrita. Ela é humana, com sentimentos reais, mas a maneira como ela encara a situação é de se admirar e mesmo que a balança penda para dois lados, afinal Tessa é inocente ou culpada? Queremos descobrir muito mais sobre seu passado e sua personalidade.
   A maneira que a autora optou por descrever os personagens foi interessante, aqui você não encontra descrições maçantes e sim vamos conhecendo todos através de ações e atitudes. Os detalhes são desvendados aos poucos e sempre instigando a lermos mais e mais, pode parecer clichê, mas é a verdade. Cada descoberta ao invés de decifrarmos o mistério, ele criava mil e uma possibilidades, de maneira magnifica. Eu não sabia se culpava ou inocentava e o final foi digno, pois apesar de finalmente a balança ter pendido para um lado, ainda sim conhecemos profundamente a personagem, e de certa forma compreendemos.
   Uma coisa que me deixou injuriada foi o título “Sangue na Neve” não tem exatamente a ver com a história. O titulo original é “Love You More” traduzindo “Te Amo Mais”. Afinal o livro já começa com esta frase e a história gira todo em torno do amor e em quem você ama mais, pois amamos muitas pessoas, mas quem você ama mais? O que você seria capaz de fazer por esta pessoa? Compreendi que o título "Sangue na Neve" é o mais indicado para este suspense policial, mas ainda sim prefiro o titulo original. ;)


Beijinhos ^^
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Eu odeio qdo mudam o titulo para algo que não tem nada a ver. Sério? Pra que isso? Enfim...

    Adorei a resenha, desde o lançamento deste livro que eu quero muito lê-lo, mas ainda não tive a oportunidade. Tbm nunca li nada da autora, mas parece que ela é muito boa neh?

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    Apesar de nao ser meu estilo eu achei interessante sua resenha..
    Gostei do fato da descrições dos personagens ser colocado d forma tao incomum!
    Acho a capa muito bonita.
    Nao esta na minha lsita d desejados ainda, mas qm sabe em breve nao leio?

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMO livros policiais, cheios de mistérios e revelações. E Sangue na Neve está na minha wishlist desde o lançamento. Mas o que me anima mais é esta revelação progressiva dos personagens (por ações, como você bem colocou). Estou doida para ler e tenho certeza de que não vou ficar desapontada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto quando trocam o nome assim, sem necessidade. Acho que o título original se encaixava bem.
    Adoro livros policiais e esse já está minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Estou começando a me aventurar nos livros de suspense, tensão, policiais... como não tinha me atrevido antes?
    Ainda não li Lisa Gardner e tenho um de seus livros aqui. Não sabia que esse fazia parte de uma série, sendo assim, se gostar tanto da leitura, terei outros na mesma linha pra ler!
    Gostei dessa informação que a história conta sobre uma personagem que é vítima de violência doméstica, assunto sempre atual que merece enfoque. Só quem passa sabe do que pode ser capaz!

    ResponderExcluir
  6. Hey Gíh!
    Ai, tenho muita vontade de ler ago dessa autora, sempre leio comentários positivos a respeito!
    Bom saber que é uma série independente!Acho que você é a segunda pessoa que fala sobre o título do livro, é muito estranho mesmo essa tradução!
    Bom sua resenha me deixou com mais vontade de conhecer a narrativa da Lisa, espero poder lerem breve!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acredito que mudaram o nome, pois Sangue na Neve, chama bem mais a atenção de quem curte romances policiais, como euzinha, rsrs.
    Estou bem curiosa com essa leitura. A escrita da autora tem recebido muitos elogios, :)

    ResponderExcluir