Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob

Autor(a): James Bowen
Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 240
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 

"Ele era um morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gatinho cor de laranja"

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Minha Opinião:

  Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história real de James Bowen, sendo contada pelo mesmo. James Bowen logo nos apresenta a sua vida e o quão difícil ela é desde sempre. Um homem que já dormiu a muito ao relento, viciado em heroína, ele nos mostra como a escuridão pode fazer parte da vida de ser humano.
   Sobreviver é a única coisa que James tem feito, sem grandes motivos para viver, um homem com relações conturbadas com a família, sem amigos. Um homem que vive nas ruas. Hoje ele dorme em um pequeno apartamento de alojamento, sua maneira de seguir vivendo é tocando nas ruas de Londres. James à muito tempo foi um jovem que sonhava em ser uma estrela de rock, mas a vida se tornou muito mais amarga. Ele cresceu sendo vítima de bullying, e sempre tendo que se mudar por causa do emprego de sua mãe, ele não foi capaz de criar laços em lugar algum. Mas ele pensou que em Londres poderia fazer dar certo, não foi exatamente o que aconteceu. Viver nas ruas e se tornar um viciado em heroína não estava nos planos.

   Após muito esforço ele conseguiu seguir o tratamento em uma clinica de reabilitação e em um belo dia ele encontra um gatinho cor de laranja. Entretanto tudo o que James não precisava era de um animal de estimação. Logo após tratar o gatinho, chega o momento do gatinho - a quem ele apelidou de Bob - voltar às ruas. Mas Bob tinha outros planos. E juntos eles passam por muitas aventuras, momentos de felicidades, e por outros perigosos.
   Bob é um gato muito especial, é inteligente e uma relação muito rica em amor e amizade cresce entre James e Bob. Mas o que James sequer imaginava era o censo de responsabilidade que Bob infligiria nele, agora ele tem por quem continuar a viver, além é claro de ter mais uma boca para alimentar. Juntos eles vão para as ruas, James com seu violão e Bob como companhia. Mas Bob é um gatinho mágico e parece encantar todos que o vêem, e com isso o sucesso de ambos nas ruas aumenta de maneira incrível. Todos amam Bob.


“Ninguém havia conversado comigo nas ruas próximas a meu apartamento em todos os meses em que eu vivera ali. Era estranho, mas também incrível. Era como se minha capa da invisibilidade de Harry Potter houvesse deslizado de meus ombros.”

   É interessante a maneira subliminar que um animal de estimação pode mudar a vida de uma pessoa, e todos os pontos positivos de se amar um destes, a maneira que eles conquistam nosso coração. É lindo ver a relação entre um gatinho e seu dono, e a maneira como ele mudou a vida de ambos.
   É uma história real e linda. Que merece ser lida pelo amantes dos animais, por todos que querem um bom livro e por todos aqueles que pensam não ser capaz de sair do fundo do poço. Eu recomendo! ;)


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, parece ser ótimo este livro.
    Realmente um animal de estimação pode mudar uma pessoa, com certeza.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. AIEEE!!!! Que fofo! Eu quero muito ler este livro. Parabéns, a resenha ficou linda!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi,... Este livro esta sendo aclamado pelo povo. Não sei se por se tratar de uma historia real, por ser uma historia tipica de superação, por ter um animal como personagem, o que é relativamente raro ou tudo isso junto!
    O fato é que cada vez mais vemos comentários (em sua maioria positivos) sobre este livro. O que faz cada vez mais as pessoas quererem le-lo. Ja li outra resenha sobre o livro. Mas esta mostra o lado de James, o lado de todo sofimento e superação do qual que falei, e nao tao somente o fato de bob ter entrado na vida dele e etc. O que é bom pq deu uma visao mais abrangente da historia.
    Eu particularmente fiquei anda mais com vonade de ler

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que não estava nem um pouco interessada neste livro, apesar de amar animais. Mas agora estou até emocionada. Como a vida do cara foi tensa!
    Sempre soube o bem que os animais podem fazer ao ser humano, mas não imaginava que fossem capaz de tanto. Uma pessoa se recuperar, levantar a cabeça e dar um novo rumo para a vida por causa do senso de responsabilidade e amor incondicional ao e para o bichinho, é demais!
    Simplesmente comovente! Deve valer a pena ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Apesar de gostar muito de gatos, a história parece ser muito boa!
    Sua resenha me deixou curiosa e com vontade de conhecer o Bob. A capa é muito bonitinha adorei.

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro!
    Li em uma tarde!
    Bob é fofo demais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a primeira vez que vi o livro não senti muita vontade de lê-lo, mas depois de tantos comentários positivos e tantos leitores apaixonados pelo Bob estou mudando de ideia. Vou adicioná-lo a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih! Esse livro parece ser bem legal, já vi muita gente falando sobre ele. Fiquei um pouco curioso, mas não sei se faz muito gênero. Abraços!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por gatos e isso já é muito apelo pra uma leitura dessas... saber q é real, então, claro q vou querer ler!
    E há quem diga qe gatos não são amigos do dono, mas da casa... só que convive com essas coisas lindas e silenciosas sabe o quanto são inteligentes e têm personalidade.

    ResponderExcluir
  10. Oiie
    Eu nao tenho animais d estimaçao, pq no contrato nao era permitido..
    Mas gosto deles..
    Adorei o gato, nao li o livro, mas parece ser muito bom!
    e é legal ver realmente isso , q os animais nos entendem e podem mudar nossas vidas!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Ah eu quero muito ler essa trama de amor e amizade.
    Curto tramas com bichinhos e o Bob parece que é um fofo!

    ResponderExcluir