Resenha: Aconteceu em Paris

Autor(a): Molly Hopkins 
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 480
Avaliação: ☆ ☆ ☆ ☆ 


Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Minha Opinião:

  Uma comédia romântica pra lá de divertida que soube cumprir com o seu papel de me divertir e me devolver o gosto pela leitura (relaxa, eu estaVA vivendo um momento critico na minha vida literária). Aconteceu em Paris é um livro leve e divertido (nossa tô falando muito a palavra divertido hehe), com boas doses de humor, romance e um pouco de drama também , a receita perfeita para um livro de sucesso.
   Evie Dexter tem vinte e seis anos e mora em Londres, e se encontra afundada em dividas e desempregada, neste cenário desesperador ela decidi mudar de profissão. E porque não juntar o útil ao agradável? Evie adora viajar e fazer compras (foco no compras, é uma compradora compulsiva), pensando nisso ela resolve virar guia turística. Apesar da inexperiência ela consegue o emprego. Paris é a cidade onde ela irá descobrir este seu eu turística e, diga-se de passagem, seu grande amor.
   Rob é o homem perfeito, galã, lindo de morrer, romântico, apaixonado, gostoso, cozinha bem, (bom de cama), e além do mais é rico! Tudo o que Evie pediu a Deus. Rob é dono de uma frota de ônibus de turismo e além disso ele é motorista também, ele e Evie irão trabalhar juntos na cidade Luz, serão momento de diversão, confusão e únicos. A principio podemos imaginar que ela seja interesseira e ele um pouco grosso, mas percebemos que nenhum é má pessoa, possuem defeitos sim, mas são boas pessoas.
   Evie é uma mulher bonita, mas que esta sempre lutando contra a balança, mas se existe algo em que ela definitivamente luta é contra seu “apego” pelo álcool, ela adora tomar uns drinques, são vinhos, gins e coquetéis que irão garantir muitas ressacas, momentos constrangedores e hilários. Suas características são muitas, e é justamente esta junção que a transforma um uma personagem carismática, humana, eu a adorei.     Todos os personagens foram muito bem construídos, todos possuem características bem definidas e conquistam nossos corações, eu adorei praticamente todos, com destaque para a colega de apartamento de Evie, Lulu, ela é muito doida, muito divertida, um amor. O livro possui um leque de variados personagens, são idosos, crianças, adultos típicos e adultos doidos, todos conquistam seu devido espaço, é interessante. É uma boa pedida para quem deseja um livro alegre, bem escrito e de leitura rápida. ;)

^^


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e até ler a sua resenha não sabia o que esperar dele....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Acho que já falei aqui que tenho muita vontade de ler este livro.
    Pela sua resenha o livro parece ser bem gostoso de ler. Já está na minha lista de leitura.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih!

    Que bom que vc gostou, mais um na minha listinha. Fiquei curiosa agora, preciso ler! hehehehehhe

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gíh, como você está?
    Estou louca para que esse livro chegue e sua resenha me deixou mais animada ainda :D

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/07/tag-chatice-literaria.html

    ResponderExcluir
  6. Ja tinha visto a capa, mas julgando por ela eu achava que seria um romance meloso (antes ate de ler sua opinião aki no blog) Gosytei bastante da proposta do livro e dos personagens, gostaria de ler tao logo quanto possivel, embora nao saiba se isto vai acontecer tao já hahah

    Bjn!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gíh!
    que bom que conseguiu sair da ressaca rs'
    Sua resenha só aumentou a minha vontade de ler esse livro,sério!
    Livros com esse senário me atraem bastante!! Adoro Paris!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Essa é a primeira resenha que leio do livro e fico feliz em ver que ele é exatamente o que eu imaginava, um leitura leve e divertida para descontrair. O único que me mata é essa capa, sem comentários!

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Como eu disse no post anterior, eu to louca pra ler esse livro!
    E agora lendo sua resenha, to com mais vontade aindaaaaaaaaaa! rs
    Adoro personagens bem construidos e que conquistam a gente!
    E amigas engraçadas? adoro os personagens secundários...rs

    Ansiosaaaaaaaaa!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!!!!
    Fiquei muito curiosa pelo livro.... Estou precisando de um livro leve e fofo como esse....

    ResponderExcluir
  11. Uau! 5 estrelinhas! De fato apesar do livro ser divertido e todo o resto essa capa não me deixa pensar isso, pode ser loucura mas eu realmente tenho preconceito de capas, não leria só por causa dela, muito sem noção :/

    ResponderExcluir