Resenha Nacional: Memórias da Lua Cheia

Autor(a): Andressa Andrião
Editora:  Novo Século 
(Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Número de páginas: 552
Avaliação: ☆ ☆ 

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.


Minha Opinião:

  Alissa acorda no meio de uma noite de lua cheia em uma floresta desconhecida. Desconhecido era juntamente a palavra chave, ela não se lembrava quem era, ou o porquê de se encontrar naquele estado. Caso não houvesse um papel indicando seu nome, ela nem ao menos o conheceria. Desorientada ela segue pela floresta, fugindo dos uivos dos lobos selvagens que pareciam estar dispostos a devora-la inteira. Na fuga ela encontra Seth, um rapaz que ela não sabia se poderia confiar, mas quais eram suas opções? Seth lhe oferece abrigo e juntos eles constroem uma relação de muita amizade, mas que posteriormente vira um sentimento mais forte.
   Com a ajuda de Seth, Alissa pretende de alguma maneira descobrir mais sobre si mesma. Mas a cidade não era justamente o que ela esperava, parece que ninguém esta disposta a ajuda-la, alguns nem ao menos desejam conhece-la, exceto um; Scorpio. Scorpio é o cara sedutor da trama, um homem enigmático, misterioso, dono de uma beleza extraordinária, todas as mulheres o desejam, um homem de posses e de grande poder. Ele nunca demonstrou interesse por nenhuma mulher, mas ao ver Alissa ela lhe desperta um interesse genuíno.

  Se você acabou de pensar em um triangulo amoroso é justamente o que iremos encontrar aqui. Não exatamente um: “não sei quem eu escolho”, mas o triangulo existe. Eu particularmente, às vezes, curto um triângulo, bem desenvolvido. Mas este não me convenceu! Desde o inicio eu desejava que seu envolvimento com Scorpio fosse o foco e não com Seth (ops acho que isso é spoiler :\)
   Alissa como protagonista não me conquistou, seu amor não me convenceu. Sua falta de atitude, de força mesmo, me irritavam. No começo dou um desconto, afinal a menina não lembra nem quem ela é! Mas no decorrer da trama, mistérios começam a serem revelados e ela fica só chorando de amores. Aff! Seth e Scorpio são bons personagens e sabem como agitar as coisas, foram bem construídos apesar de eu ter desejado um espaço maior para Scorpio.
   A narrativa é feita em primeira pessoa por Alissa, então estamos dentro da cabeça de Alissa a todo o tempo. Falando em tempo, este é uma coisa que me desagradou durante toda a trama. A autora não deu um foco exatamente para que época a história se passa, as vezes acho que se passa nos dias de hoje, eles citam telefones e dar a entender sobre os celulares também, mas depois de muito ler me parece que a trama se passa no inicio do século XX  (Foi o que eu vi resenhas citando também). A revisão da editora deixou passar uns errinhos, mas nada que prejudique a leitura.
   O livro possui um enredo interessante, ele é todo desenvolvido em cima de mistérios, coisas sobrenaturais, e possui ação. Tenho certeza que muitos leitores irão adora-lo. Eu gostei, basicamente. O livro é bom, tem potencial, mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido. Acho que o segredo esta nas expectativas em relação à mesma, portanto se você ficou curioso, bora conhecer esta fantasia nacional. ;)
   O livro me foi cedido através da parceria com a autora, obrigada Andressa! Ahh ele também é o primeiro volume de uma série.

Beijos ^^


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oiie
    Não sei se vou ler esse livro..
    Nao me convenceu.. ja q eu amo os romances e pela sua resenha, esse ponto deixou a desejar...
    e tbm tem a questao da personagem principal nao ser la essas coisas, né.. =/
    veremos..

    bjinhoos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  2. Humm não gosto de triângulos amorosos, acabo sempre irritada com todos os integrantes deles. E esses errinhos também me desanimam a ler :(

    ResponderExcluir
  3. Sou igual a Naty, sempre me irrito com algum!!
    Eu leria o livro por amar o gênero, mas não me animei muito com a resenha....

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive interesse nesse livro e agora idem. Não gosto de triângulos amorosos, eu sempre saio machucada pq raras vezes a protagonista escolhe quem eu quero, eu acabo tomando raiva mesmo e isso compromete a leitura. Sem contar q 500 páginas né?! Rsrsr, 500 páginas poxa!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gíh!
    Olha a capa desse livro é linda!
    Fiquei com vontade de ler, gosto e não gosto de triângulos, dependem do personagens, pq tem uns que é de tirar do sério! ultimamente só tem lançado séries hein..
    Espero poder ler!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI... como eu falei no outro post eu nao gostei da capa e ele nao me chamou a atenção, lendo a resenha eu acho q nao é o momento de ler este livro, sua resenha esta otima, mas o enredo realmente nao me cativou.

    ResponderExcluir