Resenha Nacional: A Pílula do Amor

Autor(a): Drica Pinotti
Editora: Prumo
Número de páginas: 280
Avaliação: ☆ ☆ ☆ 

Um romance sem contraindicações

Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade.A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal "selvagem"...A pílula do amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério.

 Minha Opinião:

  A Pílula do Amor nos apresenta Amanda Loeb, uma americana com quase 30 anos, solteira e advogada ambientalista que tenta salvar o mundo, e sua característica principal: hipocondríaca. Amanda sofre de um distúrbio chamado hipocondria, a doença caracterizara pessoas com fixação por doenças, sintomas, auto-observação constante do corpo e o medo irracional da morte. Pensa em doença o tempo todo, e vê a morte próxima muitas vezes por semana (ou seria dia?). O transtorno é um assunto serio, mas que a protagonista nos traz com leveza.
   Amanda é uma mulher legal, divertida e interessante, mas apesar disso ainda sofre de carência de um namorado (problema este que ela jura ser frigidez). Os caras se interessam por ela, mas que homem suportaria viver com uma louca por doença? Resultado: Amanda solteira.

“É assim que vivo, dia após dia. Convivendo com problemas normais e conflitos existenciais como qualquer garota da minha idade. Mas convivendo também pacificamente (eu tento) com meu transtorno: hipocondria. Ela é a minha droga. Me deprime e comanda. É meu vício, me controla e asfixia”
  O detalhe mais importante na protagonista é o fato que ela conhece e REconhece sua doença. Ela sabe sofrer da hipocondria e tenta não surtar por qualquer detalhezinho, mas é mais forte que ela! Ela sempre acaba surtando, e com isso se mete em diversas cenas constrangedoras, e para delicia dos leitores, muito divertidas. Haha.
   Amanda vem percebendo os interesses dos homens nela e ela resolve investir e tentar arrumar um namorado e resolver seu probleminha de sexo (sim a falta dele). Seria o cara perfeito, o colega maravilhoso de sua amiga? Ou o amigo bacana de seu cunhado? Ou o lindo e perfeito e famoso médico de sua amiga? Ou que tal seu vizinho bonitão?
   Eu gostei da narrativa da autora e digo que foi por vezes divertida e cheguei a rir sozinha. Haha. A protagonista tem tudo o que uma boa protagonista de chick-lit necessita. Os devaneios de Amanda são hilários. Um bom livro do gênero e melhor nacional! ;)
   Só tenho uma observação a fazer;  não gostei da maneira que o final se seguiu. Os acontecimentos finais seguiram muito rápido! Fiquei confusa e confesso que com raiva pensando; “ não acredito que a autora simplesmente “omitiu” os detalhes!”. Uma noite Amanda estava no primeiro encontro e não rolou nada, no capítulo seguinte ela estava acordando na cama do cara! Assim do nada! Sem nem curtir o gostinho do primeiro encontro. Fiquei triste. L Entretanto, o final, final, foi muito bonito. Valeu a pena. Ahh ainda poderemos curtir mais de Amanda e suas loucuras no segundo volume; Antídoto.
   Independente, eu gostei do livro e indico para aqueles que querem curtir um chick-lit, e estão afim de apreciar um nacional. ^^


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oie!

    Acho que senti o mesmo que você lendo este livro. Algumas coisas me incomodaram, mas em si o livro é bom.
    Ainda não me animei para ler o segundo livro.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem... gostei da sua resenha, mas não é um livro que eu esteja doida para ler, se chegar até mim leio claro!

    Os nacionais estão ganhando um espaço maravilhoso! Esse fds comprei mais 3 nacionais! Todos muito bem escritos!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. De fato esse livro parece ser bem bacana e acho q a leitura em si compensa o final 'repentino'.
    Dizem que o início de Antídoto é todo explicando o q aconteceu nesse livro, ai que chato, assim desanima qualquer um!

    ResponderExcluir
  4. Adoro chick-lit e esse parece um ótimo, as cenas da doença dela devem ser bem engraçadas. Uma pena que o final aconteceu tão rápido, isso acaba gerando uma frustração bem grande, mas ainda bem que tem continuação.

    ResponderExcluir
  5. Basicamente é o que já tínhamos lido no outro post, mas ainda assim não tirei minha fichas desse livro, quem sabe algum dia não leia, afinal parece bem engraçado mesmo! Um beijo, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de um romance divertido com esse livro parece ser!
    Fiquei um pouco triste pelo final ter algo faltando, mas assim quero ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  7. Já falei la no post anterior que gostei da capa e do enredo e agora estou ainda mais interessada nele, não sei direito por que talvez por ser uma narrativa divertida e leve ....

    bjn!!

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Agora q lembrei desse livro em outras resenhas..
    algumas nao tiveram uma critica muito positiva.
    Mas gostei da sua resenha... acho q esse livro pode me agradar, mas nao vou criar muitas expectativas..

    bjs
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Primeira resenha que leio desse livro, já tinha visto em alguns blogs, mas nunca pari para ler!
    Adoro um chik-lit, e personagens engraçadas! A capa é bonitinha, sua resenha me deixou com vontade de conhecer a história!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir